domingo, 4 de janeiro de 2015

NÃO ANDE COM O RELÓGIO DESREGULADO

Não ande com o Relógio desregulado 

Meishu-Sama lanchava normalmente ás quinze horas, mas os servidores não tinham a obrigação de lhe trazer o lanche exatamente nesse horário. Ele sempre dizia: Podem trazer cinco minutos antes. E acrescentava: A pessoa não deve se atrasar, mas pode se adiantar cinco minutos. No início, como um bobo que não tivesse aprendido outra coisa, eu sempre fazia tudo com cinco minutos de antecedência. Entretanto, fazendo disso uma norma, acabava cometendo outra falha.

Por exemplo: Se ás sete e meia entrasse no ar um programa humorístico, eu ligava o rádio um pouco antes, a essa hora porém ainda irradiavam notícias gravadas, luta de sumo ou anúncios de remédios, e não o programa que Meishu-Sama desejava.Ele, então me repreendia: Veja o que você me faz ouvir. Para ajustar o dia, um homem não necessita, mas que um ou dois segundos. Se ele não consegue fazê-lo nesse espaço de tempo, não pode ser qualificado como homem moderno; assim me ensinou Meishu-Sama. 

Certa vez fui advertido pela minha impontualidade, pois Meishu-Sama não admitia o atraso sequer de um minuto ou trinta segundo. Recebi uma severa repreensão: Se você não percebe esse descontrole, é porque seu conceito de horário é limitado. O homem moderno não pode desperdiçar tempo. Não ande com o relógio desregulado: E, quando me disse; Troque esse relógio, mas depressa do que nunca. Corri ao relojoeiro. 

(Um Servidor) – Pág.(52/53)

Já está na Hora 

Freqüentemente as pessoas solicitavam uma entrevista com Meishu-Sama. Muitas diziam que alguns minutos eram suficientes, mas pensavam que, uma vez concedida a entrevista, poderiam demorar mais tempo. Nessas ocasiões, delicadamente, Meishu-Sama falava: O Senhor me disse que era por alguns minutos; pois bem, já está na hora. Dessa maneira, deixava as pessoas completamente encabuladas. Muitas vezes elas iam embora com ar desapontado, sem nenhuma conclusão sobre aquilo que motivara a entrevista. 

(Um Servidor) – Pág. (54)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução (Igreja Messiânica Mundial do Brasil)- Vol. III
(Edição da Fundação Mokiti Okada- M.O. A)
2. Edição- Julho/1986 – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário