domingo, 4 de janeiro de 2015

MENSAGEM DE AUTO-AJUDA

As Duas Caixas


Tenho em minhas mãos as duas caixas que Deus me deu para guardar. Ele disse: — Coloque todas as suas tristezas na preta e todas as suas alegrias na dourada.Eu entendi suas palavras e guardei nas duas caixas tanto minhas alegrias quanto minhas tristezas.

Mas, embora a dourada ficasse cada dia mais pesada, a preta continuava tão leve quanto antes. Curioso, abri a preta.Eu queria descobrir o porquê, e vi na base da caixa um buraco pelo qual minhas tristezas saíam.
Mostrei o buraco a Deus e pensei alto: "gostaria de saber onde minhas tristezas podem estar..."

Ele sorriu gentilmente para mim e disse:

— Meu filho, elas estão aqui comigo!

Perguntei:
— Deus, por que me deu as caixas? Por que a dourada inteira e a preta com o buraco?

— Meu filho, a dourada é para você contar suas bênçãos... E a preta é para você deixar ir embora suas mágoas e tristezas...

Lembre-se sempre de guardar seus momentos mais felizes e deixar ir embora as tristezas!





A Bandeja de Humanos


Havia um anjo pequenino e muito brincalhão que nada levava a sério. Um dia então Deus chamou-o para lhe dar uma incumbência muito especial. Deus disse-lhe que tinha acabado de criar o mundo e que o tinha povoado com seres humanos. Disse-lhe também que os tinha classificado em casais, que cada um tinha o seu par certo.

Deus pediu ao anjo que pegasse na bandeja celestial que continha os humanos e que a transportasse para a Terra. Como o anjo era muito distraído e brincalhão pegou a bandeja sem grande atenção e, ao contornar uma esquina, bateu de frente com a sua namoradinha. 

O anjinho ficou tão atrapalhado que a bandeja lhe caiu das mãos. E os casais que Deus tinha selecionado na bandeja caíram e misturaram-se. Os anjinhos ficaram desesperados e tiveram que ir contar a Deus o que tinha acontecido. 

Deus disse-lhes que remediassem o que fizeram: "Vocês derrubaram, vocês unem novamente".

Mas os anjinhos eram muito distraídos e não sabiam como juntar os casais certos novamente. E é por isso que as pessoas se unem e se separam: Estes anjos continuam a juntar casais, até que os que Deus originalmente juntou se encontrem. Muitas vezes eles juntam casais errados, e isso provoca um desespero enorme nos humanos e quando percebem o erro, eles separam os casais errados. 

Por vezes é uma separação muito abrupta, pois os anjos não tem tempo a perder. Estes anjos querem que entendamos que eles pedem perdão a todos nós pelo que fizeram. Querem dizer-nos que trabalham com afinco para remediar os erros e que nós também não ajudamos nada. 

E pedem-nos para não nos isolarmos, que nos mostremos tal e qual como somos para que o trabalho deles seja mais fácil. Pedem-nos desculpas pelas bruscas separações, porque são dolorosas. Mas se os anjos nos separam de alguém, é porque em algum lugar, existe um outro alguém mais parecido conosco interiormente e por isso precisam deixar-nos sós para que esse encontro possa acontecer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário