SIGNIFICADO DA PALAVRA SONEN


A Palavra" Sonen " não tem uma tradução direta para o português.
Apesar de estar sendo traduzida, nos Ensinamentos em português, como "Pensamento", na verdade seu significado é muito mais amplo e profundo. 
Sonen = razão + sentimento+vontade
Como o Sonen é a trilogia formada pela razão, pelo sentimento e pela vontade, é difícil imaginar a imensa força que ele tem. Sobre isso, Kyoshu-Sama orientou o seguinte:

"Precisamos reconhecer o verdadeiro valor do Sonen porque,apesar de invisível, ele alcança todos os homens vivos,os Antepassados e todas as criaturas, ultrapassando o tempo e o espaço, através dos incontáveis elos espirituais que nos ligam a eles. Por isso o Ensinamento "O homem depende de seu pensamento"deve ser entendido como "O homem depende de seu Sonen".

Um outro ponto é que essa "Prática do Sonen" não pode ficar limitada somente a nossa felicidade.
Ela tem de se estender a salvação das outras pessoas também.
Quando eu falo que os Antepassados manifestam seu sentimento através dos descendentes, não estou falando que é incorporação não. É no sentido de que eles estão expressando o seu sofrimento, mostrando a sua existência.
Então, em primeiro lugar temos de reconhecer:Ah, essa pessoa está sofrendo mas na verdade é um Antepassado dela que está se mostrando, aparecendo. Agora eu vou encaminhar esse sentimento para Meishu-Sama, para que esse Antepassado receba muita Luz e seja salvo.

E, em seguida, encaminhar para nosso Mestre: Meishu-Sama, por favor, receba esse sofrimento desse Antepassado.Isso que é importante encaminhar um por um os Antepassados dessa pessoa. Por isso,é importante reconhecer a existência desse antepassado sofredor mesmo que a gente não saiba quem é .

ISSO QUE É "PRÁTICA DO SONEN".                                                    






                                          Revmo. Tetsuo Watanabe
                                       (Presidente da Igreja Messiânica Mundial / IMM)