domingo, 4 de janeiro de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom-dia a Todos!

Meu nome é Márcia Mayumi Horita Lopes, sou messiânica há um ano e dedico no Johrei Center Mogi das Cruzes – São Paulo. Hoje, gostaria de compartilhar com todos a grande transformação ocorrida em minha vida e de minha família ao conhecer o sagrado Johrei.

Sou casada e tenho dois filhos. Um de 11 e outro de 7 anos. Meu filho mais velho, Matheus, desde os cinco anos, sofria com dores constantes de cabeça, irritação, náuseas e vômitos, que o deixavam com olheiras profundas e muito desanimado.

Além disso, sua maneira de ser era bem diferente, pois tinha uma postura muito séria e adulta com relação às crianças de sua idade. Não gostava muito de brincar, sempre queria falar sobre seu futuro e isso me preocupava bastante.A situação piorou ainda mais, quando, em 2013, deixamos de morar na cidade e fomos para um sítio. Meu filho deixou claro que odiava morar naquela casa e que não via graça em nada.

Resolvi conversar com ele. Fiquei chocada e desorientada quando simplesmente me disse que até pensava em se matar. Eu jamais podia imaginar ouvir isso, principalmente de uma criança. Sabia de sua infelicidade, mas não imaginava que chegava a tal ponto.

Em setembro de 2013, conheci a Igreja Messiânica através de um casal que é proprietário de uma ótica em frente de meu local de trabalho. Certa ocasião, eles me convidaram para participar de um curso de ikebana e comentaram sobre o Johrei.Fiquei entusiasmada e recebi meu primeiro Johrei no local de trabalho deles. A partir desse dia, passei a receber Johrei com eles semanalmente. Sentia-me melhor e ganhei a esperança de que conseguiria cuidar do meu filho. Relatei aos meus novos amigos messiânicos a purificação de meu filho e, imediatamente, eles me sugeriram que eu fosse receber orientação na Igreja.

Nesse mesmo dia, fui ao Johrei Center com meu filho. Ao chegarmos pela primeira vez, o que me impressionou foi o fato de parecer que ele já conhecia o lugar há muito tempo. Após recebermos Johrei, foi-nos explicada a importância de darmos continuidade diariamente ao nosso fortalecimento espiritual. Meu filho saiu bastante feliz da Igreja e me disse que ali era o seu lugar, pois se sentiu muito à vontade.

Fui percebendo uma significativa mudança em seu comportamento e, principalmente em mim, o que me fez sentir que realmente estava no caminho certo. Continuamos a receber Johrei e as orientações diárias do missionário que nos acompanhou durante o período em que estávamos frequentando a unidade, bem como dos meus amigos da ótica, que me encaminharam.Eu não tinha dúvida do milagre que estava se apresentando em minha vida e, prontamente, comprometi-me a iniciar as aulas para conhecer melhor a Igreja e os Ensinamentos de Meishu-Sama.Assim sendo, dois meses depois de ter recebido o Johrei, eu tive a permissão de ser outorgada com o Ohikari (Medalha da Luz Divina) e meu filho recebeu o Shoko (Medalha de Proteção para Crianças).

A partir daquele momento, comecei a ministrar Johrei todos os dias: ao meu esposo, aos meus dois filhos e às pessoas de meu trabalho. Com muita alegria, notei que a vida do Matheus estava se transformando.

Finalmente, passei a enxergá-lo como uma criança. Ele começou a brincar com o irmão, a jogar bola, a correr, até a se sujar na lama. O que para muitas mães seria um desespero pela sujeira, para mim foi motivo de muita alegria e até emoção. Cheguei a chorar vendo-o brincar no sítio.Hoje, ele não tem mais os sintomas que tanto o afligiam. Quando ainda tem uma dor de cabeça, logo melhora ao receber Johrei.

Eu também percebi a mudança que ocorreu dentro de mim. Antes de conhecer a Igreja Messiânica, eu era uma pessoa que sorria externamente, mas o coração estava cheio de tristeza, decepção e mágoa. Chegava do trabalho irritada, e as pessoas de casa tinham até medo de mim.

Hoje, depois de conhecer o Johrei, sou muito mais feliz. Sinto meu coração leve, sou mais paciente. Minha família, percebeu isso e, especialmente meu esposo, que disse que agora dentro de nossa casa há muito mais harmonia. Então, ele, que sempre foi muito ansioso devido às questões financeiras, passou a receber Johrei diariamente e, graças a isso, tornou-se mais sereno e tranquilo.A partir desse dia, passou a assistir aos vídeos para frequentadores e despertou para fazer as aulas de Primeiras Noções Messiânicas.

Cheguei a pensar que meu marido demoraria muito tempo para me acompanhar na Igreja, mas fui tomada de muita emoção quando ele tomou a firme decisão de receber o Ohikari.Com sua decisão, nosso filho mais novo, que é muito ligado a ele, pediu para receber o Shoko para, com o irmão, ministrar Johrei igual ao papai e à mamãe. Também consegui encaminhar minha irmã, que está frequentando o Johrei Center.

Além do Johrei, depois que participo das aulas de Ikebana, meu marido e meus filhos apreciam muito quando chego em casa e começo a montar os arranjos, através dos quais consigo perceber a Luz de Meishu-Sama harmonizando todo o ambiente.Meishu-Sama nos ensina que o paraíso começa no lar. Hoje, completando um ano de membro, estar perante os senhores relatando essa experiência é algo maravilhoso.

Neste momento, eu estou muito emocionada e sinto profunda gratidão por aquele casal que foram os pioneiros da salvação de minha família, proporcionando-me conhecer os ensinamentos de Meishu-Sama e, principalmente, o Johrei, que iluminou e transformou minha vida.

Refletindo sobre como estava meu lar e minha família há um ano atrás e, depois que tivemos a permissão de conhecer a Igreja Messiânica, os ensinamentos e, em especial, a prática do Johrei, eu tenho muito que agradecer a Deus e a Meishu-Sama.

Assim, nesse período que antecede o Culto do Natalício, venho me empenhando cada dia mais para não perder nenhuma oportunidade que surgir para falar da Igreja Messiânica e apresentar o Johrei às pessoas.

Meu compromisso daqui pra frente é, junto com minha família, ser cada vez mais útil a Deus e a Obra Divina tornando-nos pioneiros da salvação de muitas pessoas. 

Muito Obrigada

Márcia Mayumi Horita Lopes

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga
07 de Dezembro de 2014




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom-dia a Todos! 

Meu nome é Orquelina Maria dos Santos Rodrigues, e dedico no Johrei Center Interlagos – São Paulo. 

Hoje, gostaria de compartilhar com todos o grande milagre de minha vida. No início de 1996, comecei a sentir dores pelo corpo, queda de cabelo e perda de peso, que foi se agravando, até ser internada. No dia seguinte sofri uma parada cardíaca, convulsão e fiquei na UTI por 7 dias. Após vários exames fui diagnosticada ter Lúpus (doença autoimune) associado a mielite transversa (doença neurológica que causa inflamação da medula espinhal). 

A situação foi tão grave que os médicos mandaram chamar meus familiares (saindo da UTI, os médicos perceberam que eu havia perdido totalmente os movimentos das duas pernas). 

Fiquei internada por três meses. A luta foi constante, com muita medicação para dor, depressão, além de fisioterapia, check-ups e exames, mas os resultados não eram positivos. Meu esposo, desesperado, procurava todo tipo de ajuda: ia em centro espírita, benzedeira, etc… 

Apesar da gravidade os médicos me mandaram dar continuidade nos remédios e ir para casa, dizendo para eu agradecer a Deus por estar viva, porém eles me disseram que havia a possibilidade de ficar numa cadeira de rodas. Retornei ao meu lar e fiquei acamada, totalmente dependente da ajuda de meu esposo e minha irmã que largou tudo para cuidar de mim. Quando precisava levantar, não tinha forças e as pernas não obedeciam. Então, minha irmã me ajudava a fazer a fisioterapia e a noite era a vez do meu esposo. 

Muitas vezes em meio ao choro e dores eu dizia: “Apesar de falarem que eu não vou voltar a andar, tenho certeza que Deus, vai me mostrar um caminho”. No final de setembro, minha vizinha que sempre via meu marido me ajudando, tocou a campainha e me ofereceu Johrei. Como eu era fiel de outra religião, recebi sem muita convicção. 

Entretanto, logo que terminou de ministrar, ela me convidou para ir ao Solo Sagrado de Guarapiranga; comentou que muitas pessoas já se sentiam melhor só de entrarem lá e me disse com bastante convicção: “Quem sabe você fica boa?”. Assim, aceitei o convite, mesmo desacreditando e duvidando do Johrei. 

Fui ao Solo Sagrado, em novembro de 1996 pela primeira vez. Como não conseguia andar, ficava apoiada no andador e, minha vizinha, com muita paciência e amor me acompanhava numa caminhada bem lenta. Eu, que só chorava, fiquei encantada com a beleza daquele lugar e com o carinho de todas as pessoas comigo. 

Fui orientada por uma ministra de Salvador que estava em aprimoramento no Solo Sagrado a receber 10 Johrei por dia. Minha vizinha se comprometeu a me levar ao Solo Sagrado e, durante três dias, ia de manhã recebia Johrei o dia todo e voltava no final da tarde para casa. No primeiro dia já voltei acreditando que Deus existe, pois me senti muito bem recebendo Johrei. Já no terceiro dia, antes de vir embora, estando próxima às escadas e apoiada no andador, senti uma força muito grande; isso me fez pegar no andador, segurá-lo no alto e sair andando. 

As pessoas, ao me verem, começaram a chorar e dizer: “Olha o milagre acontecendo!”; várias delas vieram correndo para ver o que estava acontecendo. Fomos até o Altar para fazer oração e eu consegui subir as escadas sem me apoiar em ninguém. Foi um momento do qual jamais vou esquecer, por toda a minha vida! Meishu-Sama estava me mostrando a força da Luz do Johrei e do Solo Sagrado. A partir daí, dei continuidade em receber 10 Johrei por dia, e os médicos, vendo a minha melhora, se surpreendiam e foram aos poucos tirando a medicação. 

Já no Natal daquele ano eu estava até dançando! Seis meses depois, em junho de 1997, recebi o Ohikari(medalha da Luz Divina) e, comecei a dedicar diariamente no Johrei Center. Eu abria a unidade para fazer plantão e ministrava muito Johrei. Os médicos vendo minha melhora a cada dia, retiraram toda a medicação que eu tomava. 

Enfim, não sentia mais as dores nas pernas e, 1999, não precisando mais do uso de medicação, fiquei apenas com uma leve sequela na perna, que não me impede de ter uma vida normal. Minha gratidão é profunda pois pelo parecer médico, eu ficaria em uma cadeira de rodas. Hoje o Lúpus está controlado, sem a necessidade de nenhum medicamento, tendo apenas que continuar o acompanhamento nas consultas. 

Sempre tive o sonho de me tornar mãe, mas, segundo a medicina, mulheres que tem lúpus não conseguem engravidar. Inicialmente, tive três abortos espontâneos, mas nunca desisti do sonho de me tornar mãe. 

Assim, na quarta gestação, fui diante do Altar junto com a ministra responsável pelo Johrei Center que frequento e entreguei a minha gravidez a Deus e a Meishu-Sama, dizendo que eu aceitaria o que acontecesse. 

Graças a Deus e a Meishu-Sama, a gravidez transcorreu maravilhosamente bem, e minha filha nasceu no tempo certo, com 50 cm e 3 kg e 620 g. O nome dela não poderia ser outro a não ser Vitória. 

Atualmente sou assistente de família e dedico como plantonista duas vezes por semana, além de também ser instrutora de Ensino. Há 3 meses, o atual Ministro responsável do Johrei Center, observando-me, percebeu que eu não estava dando vida ao grande milagre que recebi e o consequente nascimento de minha filha. 

Com isso, ele me orientou e pediu para eu não mais fazer cerimônia e parar de esconder Deus das pessoas; disse que eu precisava falar mais sobre estes milagres e mostrar para todos as provas destes, pois isso iria despertar e encaminhar um grande número de pessoas, fossem elas frequentadores ou membros que haviam perdido forças. 

Então, tomei a decisão de juntar várias fotos da minha purificação e, mostrando o antes e o depois, comprovo a força absoluta de Deus e Meishu-Sama. Assim, comecei a compartilhar com todos, principalmente durante a reunião de Johrei no lar que faço mensalmente em minha casa. Desde então, 14 pessoas já se tornaram membros da Igreja através do meu relato. 

Hoje, dia que se comemora o aniversário de Meishu-Sama, quero dizer a todos que Ele é o meu salvador e agradeço a minha vizinha que, graças a sua dedicação, me mostrou o caminho para que eu pudesse ser um verdadeiro instrumento útil a Deus. 

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e a todos os meus antepassados pelos inúmeros milagres que venho recebendo em minha vida, além da permissão de poder servir nesta maravilhosa obra de salvação. 

Parabéns Meishu-Sama pelo seu Natalicio! 

Muito Obrigada! 

Orquelina Maria dos Santos Rodrigues 

Culto Mensal do Natalício de Meishu-Sama
Solo Sagrado de Guarapiranga
21 de Dezembro de 2014 



Nenhum comentário:

Postar um comentário