segunda-feira, 15 de outubro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)


Bom dia a todos! 


Meu nome é Lilian Yuka Hayachi. Sou membro da Igreja há 13 anos. É a primeira vez que relato uma experiência de fé. Não porque não recebia graças, e sim, porque acostumada a elas sempre pedia, e raramente agradecia. Era egoísta, mimada, e meu egoísmo e ingratidão eram tantos, que acabei perdendo a permissão de utilizar o Ohikari. Foi um choque para mim, mas mesmo assim não despertei, pelo contrário, acabei por me afastar da fé messiânica, por longos cinco anos em que me afundei, cada vez mais, com sérios conflitos, com depressão e desanimada com minha vida. 

Era tudo uma purificação, mas não a aceitava, achava que Meishu-Sama não gostava de mim. Eu julgava Meishu-Sama, pensava na minha cabecinha egoísta que Ele virou as costas para mim. E também viraria para Ele. E cada vez mais caminhou para um beco sem saída, a depressão aprofundou, e eu só queria morrer. A mudança em minha vida deve-se a uma amiga freqüentadora, que me convidou para vir junto com ela, para o Culto Mensal do Johrei Center Eikoh Hamamatsu. No mês de dezembro do ano passado, essa amiga foi convidada por um membro, que a conheci no dia do Culto. 

Comecei a despertar ao receber a Luz do Culto, e vi na programação sobre o Culto do Ano Novo, dia 1° de janeiro, no Solo Sagrado de Atami. Esse membro convidou-me para participarmos do Culto do Ano Novo, mas eu fiquei na dúvida, ainda receosa, e tomei a firme decisão de participar. E tudo mudou. Voltei a dedicar, e tive a maravilhosa permissão de receber um novo Ohikari em março deste ano. Comecei a compreender tudo o que se passou em minha vida E fiquei muito envergonhada com as minhas atitudes. E senti uma enorme gratidão, pois durante todo esse tempo, Meishu-Sama estava cuidando de mim, estava me aprimorando, me educando e esperando o tempo certo para me trazer de volta. Eu reconheço que renasci, e não tenho palavras para expressar a minha gratidão. E falando em gratidão, ainda estou aprimorando sobre isso.

Eu morava em Iwata, estava sem emprego, sem seguro desemprego, quase sem alimentos, numa situação difícil. Fui despejada, pois não tinha o dinheiro para o aluguel. Busquei orientação com o Ministro Responsável, pois não queria voltar a que era antes, revoltada e sem esperanças. Desesperada, eu havia entregado tudo para Meishu-Sama, e foi nosso Messias quem me orientou, através do Ministro, pois na semana seguinte, eu consegui um trabalho e uma nova casa, perto do Johrei Center, que dá para vir a pé. Como fiquei feliz. Senti a atuação de Meishu-Sama em tudo. Hoje agradeço pelo alimento que tenho a mesa, pois cheguei a não ter. Pelas pessoas maravilhosas que me cercam. Por tudo!

Espero me empenhar ao máximo, na Salvação a Humanidade, como servidora, como instrumento do Messias Meishu-Sama, para fazer as pessoas felizes. Agradeço do fundo do coração ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama, pela minha nova vida. Agradeço ao Ministro Responsável, por todas as orientações que estão me tornando uma pessoa melhor. E também a membro que dedicou, conduzindo-me novamente ao caminho da verdadeira felicidade.




Muito obrigada a todos pelo carinho e atenção!


Lilian Yuka Hayachi

Johrei Center Eikoh Hamamatsu / Japão
Hamamatsu, 09 de setembro de 2012.










EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom Dia a todos!


Meu nome é Flavia Alves, e sou messiânica há três meses. Eu dedico no Johrei Center Vila Mariana, ligado a região São Paulo Capital. Sempre senti dores leves na região lombar. Entretanto, elas nunca me impediram de realizar minhas tarefas. No início de junho de 2011, comecei a sentir dores tão fortes que não conseguia realizar as tarefas mais simples e cotidianas. Foi quando duas vizinhas do meu prédio bateram à porta do meu apartamento oferecendo-me uma flor e uma oração chamada Johrei. Era o dia 5 de junho, e elas me explicaram que estavam fazendo uma dedicação no condomínio. Eu me encontrava muito abatida; como as dores eram intensas, recebi meu primeiro Johrei de pé, pois não conseguia nem me sentar. Ao término, agradeci e elas se prontificaram a continuar vindo ministrar Johrei diariamente. Na ocasião, lembro-me que finalmente consegui dormir depois de muitas noites praticamente em claro. No entanto, no dia seguinte, ao amanhecer, as dores retornaram com toda força e tive que me internar para realizar exames. 

Logo após o primeiro exame de ressonância magnética, havia a possibilidade de ser um tumor ósseo chamado osteoma osteoide e então o médico que me acompanhava indicou a cirurgia de imediato, para retirar a vértebra onde o tumor estava localizado. Porém, o convênio médico não autorizou a cirurgia e comecei uma luta para conseguir essa autorização. Minha vizinha messiânica, que ia ao hospital ministrar-me Johrei, ao saber que eu teria que esperar a autorização do convênio para fazer a cirurgia, explicou que, na verdade, aquilo era uma proteção de Deus, pois talvez fosse o tempo de que o Johrei precisaria para atuar e contou sua própria experiência. Além disso, orientou-me a agradecer e a confiar em Deus, pois no final tudo daria certo. 

Como seria uma cirurgia extremamente delicada e eu estava desesperada, acabei ouvindo com tranqüilidade seus conselhos e continuei recebendo Johrei. Como as dores eram terríveis e não saía à decisão do convênio, acabei ficando no hospital por 15 dias, até as dores diminuírem. Nesse período, sempre recebia Johrei de minha amiga. Retornei à minha casa e continuei recebendo Johrei, ainda na esperança de receber um sinal positivo do convênio, pois, no fundo, ainda achava que a cirurgia era a melhor solução, mesmo me sentindo melhor com o Johrei. Diante das inúmeras contestações do convênio para aprovar a cirurgia, sentia-me muito fragilizada diante da situação, a minha vida se estagnou, fui afastada do trabalho, da faculdade e comecei a entrar em depressão. 

Por outro lado, minha vizinha messiânica continuava firme na sua prática do Johrei, mostrando-me que eu precisava ver as coisas boas que estava ocorrendo e, passado um mês da alta do hospital, eu já havia parado de tomar os vários medicamentos e praticamente já não tinha as terríveis dores. Comecei a sentir uma paz inexplicável, sentia-me cada vez melhor. No início do mês de agosto, já em condições de me locomover sem dores, comecei a ir ao Johrei Center para receber Johrei e tive a oportunidade de receber orientações do Ministro. Ele me explicou a importância de não guardar mágoa. Essa orientação foi muito importante, pois se encaixou com o que eu estava passando. 

Descobri que tinha que começar a ter gratidão pela minha mãe e retirar a mágoa que sentia por ela, pois eu a culpava pela separação de meu pai e também retirar a mágoa e ressentimento de meu ex-namorado para que ele pudesse seguir sua vida em paz e feliz. Depois disso, vi-me muito mais fortalecida! Continuei recebendo Johrei. Dias depois, no começo de setembro, recebi uma ligação da clínica médica, solicitando meu comparecimento o mais rápido possível. Para minha surpresa, o médico disse que havia analisado melhor os meus exames e que estava com dúvidas, pois como o local onde o tumor se apresentava estava muito inflamado, poderia facilmente confundir o diagnóstico. Portanto, solicitou novos exames para que realmente pudesse concluir o diagnóstico sem que houvesse nenhuma dúvida. 

Realizei nova ressonância magnética e, durante a espera dos resultados, continuava indo ao Johrei Center para receber Johrei e participar das aulas de aprimoramento e das atividades com a ikebana. Dessa maneira, fui entendendo mais a doutrina messiânica e me sentindo feliz e grata pelas mudanças que estavam ocorrendo em minha vida; o relacionamento com minha mãe melhoraram muito. Mudei para uma alimentação mais saudável e natural, e via claramente que estava recuperando minha saúde, pois já não sentia mais aquelas terríveis dores. Assim, foi nascendo dentro de mim um grande desejo de levar a maravilhosa Luz de Deus a outras pessoas também. E tomei a firme decisão de receber o Ohikari, independentemente se precisaria fazer a cirurgia ou não. 

E finalmente o tão esperado dia do resultado do exame chegou. No dia 19 de setembro de 2011, apresentei-me ao médico, que me deu a notícia que encheria meu coração de alegria: o verdadeiro diagnóstico era apenas uma hérnia chamada Schmorl. Por conseguinte, não seria necessária nenhuma cirurgia, mas apenas fisioterapia e hidroginástica Era o milagre com que eu vinha sonhando, era a graça que o Johrei de Meishu-Sama me concedera! 

Ele mesmo ficou muito surpreso e mencionou que, olhando os dois exames que tinha em mãos, é muito difícil acreditar que essa melhora tenha ocorrido em tão pouco tempo, pois com todos os anos de experiência, ainda não tinha visto nada parecido. No mesmo dia, fui ao Johrei Center comunicar o ocorrido a todos que estavam me acompanhando e vibraram com a notícia! 

Hoje, cinco meses depois do primeiro Johrei, estou muito bem, não sinto dores e já retornei às minhas atividades normalmente, tanto no trabalho como nos estudos. E pensar que se eu tivesse feito a cirurgia, a previsão de recuperação seria só em 2012. 

Graças a Deus e a Meishu-Sama, tive a permissão de receber o Ohikari no final de setembro de 2011. Hoje, estar neste Altar do Solo Sagrado, relatando minha experiência parece um sonho. Em decorrência dessa doença, revi meus sentimentos, minha vida, o modo de agir com as pessoas e passei ter uma profunda gratidão por essa purificação. Consigo dizer para minha mãe EU TE AMO do fundo do meu coração. 

Quero compartilhar minha alegria e dizer que estou pronta para ser útil à Obra Divina, semeando a felicidade, assim como a minha vizinha fez comigo, auxiliando a todos que estiverem no meu caminho e transmitindo o Johrei e os ensinamentos do nosso mestre Meishu-Sama. 

Muito obrigada 

Flavia Alves

Culto Mensal de Agradecimento
04 de Dezembro de 2011
Solo Sagrado de Guarapiranga/São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário