segunda-feira, 2 de abril de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

 EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)


Bom dia!

Meu nome é Sarah de Oliveira Yabe, sou casada e tenho cinco filhos. Sou membro da Igreja Messiânica há quase 30 anos e hoje gostaria de relatar a todos esta experiência, que para mim foi um milagre de Deus e do Messias Meishu-Sama.
No mês de agosto deste ano eu e meu marido fomos até Tokyo para uma festa de aniversário de casamento do meu sobrinho, estavam comemorando 25 anos de casados. 
Saímos de manhã de Hamamatsu e chegamos lá por volta de uma da tarde . Como é comum, meu marido começou a brindar e depois começamos a comer o churrasco. Logo percebi que havia algo errado com ele, pois suava muito e até pedi que trocasse de roupa. Depois nós mulheres fomos para a cozinha conversar. Já havia se passado 2 horas mais ou menos, minha sobrinha veio perguntar se o tio Yabe costumava se demorar no banheiro. Eu disse que não e logo fui verificar pois fazia uma hora que ele estava no banheiro.
Minhas pernas começaram a tremer , comecei a chamá-lo e ele disse que estava tudo bem e que eu não precisava me preocupar. Voltei para a cozinha e percebi que ele saiu do banheiro e foi para fora da casa, porém não havia ninguém lá fora, todos estavam dentro da casa.
Fui ver o que ele estava fazendo e veio minha preocupação, pois ele estava com a roupa toda molhada, gelado e sem pulso. Pedi um aparelho para medir a pressão e estava 9 por 5 sendo que o normal era de 14 por 6. Ele estava deitado num banco de pano com as pernas para fora, fiquei ali pedindo ajuda para levá-lo ao médico mas ninguém respondeu, pois achavam que era apenas excesso de bebida e não que ele estava realmente passando mal.Voltei a verificar sua pressão e continuava igual. Nesse momento pensava nos nossos filhos que estavam longe e como eu iria falar para eles o que estava acontecendo. Como poderia preocupá-los sendo que tenho uma filha e uma nora grávidas. 
Foi então que comecei a ministrar o Johrei e fazer a Prática do Sonen, fechei os olhos e fiquei ali por mais ou menos 15 minutos, sem me preocupar com os convidados. Fiquei falando para ele pedir perdão para Deus e para o Messias Meishu-Sama, tentei levantá-lo e levá-lo ao banheiro para tomar um banho. 

Ele se sentou e disse que estava fazendo a Prática do Sonen, mas aí ele se levantou e foi para o banheiro e conseguiu vomitar, desculpe por ter que falar isso. Depois tomou um banho e foi para o quarto se deitar. Fiquei ao seu lado das 4 horas da tarde até 9 horas da noite ministrando Johrei. Voltei a medir a sua pressão e já estava 13 por 8, quase normal. No dia seguinte retornamos para Hamamatsu e quando chegamos só estava meu filho em casa, e ele comentou que havia se sentido mal. Para os outros filhos não comentamos nada apenas que tudo estava bem graças ao Messias Meishu-Sama.
Porém para mim não estava claro eu queria entender o que acontecera, queria uma explicação.
Insisti também que fossemos ao médico para uma consulta e após 3 dias ele resolveu procurar um médico, fizemos todos os exames, pulmão, coração e o médico disse que ele estava muito bem, poderia ter sido apenas o lanche que fizemos no caminho para ir a Tokyo, que tenha feito mal. Voltamos do médico e contei aos outros filhos o que havia acontecido.
Mas não estava convencida e fui buscar uma resposta nos Ensinamentos de Meishu-Sama . No ensinamento O Homen – a Saúde e Felicidade – volume três do Alicerce do Paraíso, foi onde eu encontrei a resposta : A Trilogia dos Órgãos Internos e o Johrei.
Gostaria de comentar um pouco sobre esse ensinamento. Os órgãos internos mais importantes para a vida do homem, são certamente o coração, os pulmões e o estômago. Porém o mais importante é o coração pois ele é que faz movimentar os outros órgãos internos. Portanto, como o corpo humano é formado pela Trilogia – Fogo, Água e Terra, o método lógico para erradicação das doenças deve basear-se nessa trilogia. Isso constitui o princípio do Johrei da nossa Igreja, o qual está baseado no Poder de Kannon. 
Com o Johrei elimina-se as máculas do espírito através da luz de Kannon e ao mesmo tempo ocorre a eliminação das toxinas e a doença melhora ou até desaparece.
Através da leitura desse Ensinamento, pude perceber como foi importante eu ter ministrado Johrei naquele momento.

Agradeço muito ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama por essa graça recebida.


Muito obrigada!

Sarah de Oliveira Yabe
Igreja Messiânica Mundial
JOHREI CENTER EIKOH HAMAMATSU /JAPÃO
15/11/2009






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)


Bom dia!

Meu nome é Márcio Eduardo Moromizato, sou membro da Igreja Messiânica há 18 anos.
Minha experiência foi recente. Há um ano eu tinha conflitos na fábrica onde trabalhava, relatei à minha esposa, que me disse para procurar outro emprego, pois ali me estressava muito e ficava triste.
Ao comentar a um colega do futebol, ele me disse que precisava de uma pessoa na sua fábrica e fui fazer a entrevista, passei e logo comecei a trabalhar na nova fábrica.
Fazia a Prática do Sonen todos os dias no estacionamento da firma, antes de trabalhar. Não faltei ao trabalho um dia sequer e ainda eles pediam para trabalhar aos sábados.
Após 8 meses, chegou a crise mundial, por incrível que pareça, fui um dos últimos a ser demitido. Dei entrada no seguro desemprego e fui estudar nihongo para melhorar a conversação. Em abril, minha esposa foi demitida, foi quando começaram os conflitos no lar. Ela se irritava muito quando eu estava no computador, dizendo que isso não nos traria nenhum futuro. Ao mesmo tempo em que eu buscava um entretenimento, um momento de lazer, pois era um meio de aliviar o stress pela angústia de estar desempregado e em casa discutíamos por coisas insignificantes.
No culto mensal de junho, combinei com vários membros para ir de carro participar do culto do Paraíso Terrestre em Atami no dia 15 de junho. Chegando lá, fui cumprimentar o Altar, fizemos oração e comuniquei a Deus e ao Messias Meishu-Sama que estava com esta purificação e que se não arrumasse um trabalho até o fim de junho, iria marcar a passagem para o retorno ao Brasil. Entreguei tudo nas Mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama.
Fiz oração durante o Culto, recebi Johrei de Kyoshu-Sama e senti um forte calor, chegando a transpirar muito, quase passei mal, sai da nave para tomar água. Assisti às palestras de Kyoshu-Sama e do Reverendíssimo Watanabe no tapete vermelho almoçou e veio embora.
No dia 16, terça-feira, às 8 horas da manhã ligaram para mim, era o tantosha, dizendo que o butcho queria que eu voltasse a trabalhar na fábrica onde tinha conflitos e havia apenas 1 vaga, aceitei logo.
Como a minha esposa tinha ido participar do Culto do Paraíso Terrestre nesse dia, não pude contar esta novidade imediatamente mas quando ela chegou de viagem, disse-lhe que havia recebido uma proposta de trabalho e ela ficou muito feliz e aliviada pois assim poderíamos continuar no Japão.
Muito agradecidos, resolvemos participar à noite do aprimoramento em Iwata para membros em geral com o Reverendo Fuwa, chegando lá, fomos até o Altar e fizemos oração, agradecendo a grande graça recebida. Relatei tudo que havia acontecido ao Ministro Márcio e também à todos que ali estavam presentes.
Na manhã da quarta-feira, às 9 horas, o shatcho da outra firma me ligou convidando a voltar a trabalhar, me assustei na hora mas agradeci, comunicando que já estava empregado. Comecei a trabalhar na sexta-feira e faço todos os dias a Prática do Sonen e ministro Johrei na minha família.

Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama por mais esta graça que tivemos a permissão de receber, foram 3 meses que já estava á procura de um emprego e o consegui na época do vencimento do seguro desemprego. Em agradecimento, começamos a nos empenhar mais nas dedicações e agora estamos fazendo plantão aos sábados. Aprendi com tudo isso que devemos ter paciência, espírito de busca e que sempre recebemos uma resposta de Deus e Meishu-Sama quando conseguimos entregar os problemas em suas mãos.

Muito obrigado a Todos! 

Márcio Eduardo Moromizato
Igreja Messiânica Mundial
ÁREA HOMBU
Johrei Center Eikoh Hamamatsu / Japão
12/07/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário