segunda-feira, 2 de abril de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

 EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ÁFRICA)



Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em meados de 2011, por intermédio de um amigo, membro da Igreja. Na época, passava por problemas financeiros, profissionais e consumo excessivo de álcool. 
Desde que o meu pai faleceu há cinco anos, comecei a passar por sérios problemas financeiros, pois ele é quem me dava assistência nesse quesito. A partir daí, não consegui mais superar os problemas financeiros e nem me habituar a esta crise. Assim, passei a usar o dinheiro que a minha mãe me dava para pagar a escola para consumir álcool de forma exagerada. Isso ocorreu até eu ser obrigado a parar de freqüentar as aulas por falta de pagamento. 
Quando comecei a trabalhar, a situação não melhorou, pois fazia o mesmo com o salário e não conseguia desenvolver nada de proveitoso. Cheguei ao ponto das pessoas perderem a confiança em mim, o que me fez perder muitas oportunidades. 

No meu trabalho, a certa altura, confiou-me um cargo acima do anterior, mas, passado algum tempo, o meu chefe de departamento passou a implicar comigo por eu às vezes atrasar, chegando a passar um processo disciplinar. Como sou promotor de vendas, aconteceu diversas vezes de apresentar negócios que, no princípio, os clientes gostavam, mostrando interesse, mas, depois acabavam desistindo. Não conseguia entender o porquê de aquilo estar a acontecer comigo, justamente no momento que decidi me aplicar no trabalho. Diante dessa situação, comecei a contrair muitas dívidas. Conseqüentemente, vivia pressionado pelas pessoas a quem devia. 

Foi em meio a esse sofrimento que um amigo, por saber de todo sofrimento pelo qual eu passava, convidou-me a conhecer a Igreja. Aceitei e lá fui orientado a: receber 10 johrei por dia, cultuar os meus antepassados, manter a Flor de Luz em casa e distribuí-la, fazer o donativo diário e o dízimo, dedicar no banheiro, encaminhar pessoas e fazer a Horta Caseira. 
Comecei a cumprir as orientações básicas e a perceber que o sofrimento pelo qual eu passava era uma manifestação dos meus antepassados. Assim, passei a empenhar-me cada vez mais. 
Passados dois meses de freqüência à Igreja, comecei a purificar no lar, sendo que a minha esposa, que está grávida, sentia muitas dores na bexiga, tinha vômitos constantes, não se alimentava bem e perdeu peso. Teve também um sangramento espontâneo, o que deixou toda a família desesperada. 

Diante dessa situação, busquei orientação com o missionário, que me explicou sobre a purificação e orientou-me a agradecer com um donativo de agradecimento pela purificação, a continuar a dedicar sem perder as esperanças, a passar a levar a Flor de Luz e a fazer a Prática do Sonen com ela, para encaminhar os antepassados sofredores. 

Continuando a dedicar e a cumprir com a orientação, a minha esposa melhorou, as dores de bexiga, os vômitos e a falta de apetite passaram por completo, voltou a se alimentar bem, o seu peso normalizou-se e a sua gestação está a desenvolver-se sem problemas, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama. 

Passada a purificação da minha esposa, comecei a notar mudanças em minha vida, ganhei esperança e segurança de que ela iria mudar. Ganhei a permissão de realizar um negócio que me possibilitou liquidar as dívidas, o que me deixou muito feliz e aliviado, gozando atualmente de paz de espírito. 

Consegui definitivamente parar de consumir álcool, o que me tornou uma pessoa com uma vida nova. A minha família e os amigos estão muito felizes com a minha mudança e voltaram a confiar em mim. Estou a conseguir superar consideravelmente os problemas financeiros que me atormentavam e, resolvendo todas as pendências na escola, este ano voltarei a estudar. Além disso, com o dinheiro que ganho consegue sustentar as minhas necessidades, as da minha esposa e ainda ajudar a minha família. No meu trabalho, o conflito cessou e hoje trabalhamos em harmonia. 
Com as mudanças ocorridas em minha vida, a minha esposa passou a freqüentar a Igreja. Pelas graças recebidas, também fiz o meu donativo especial de gratidão e de outorga, tornando-me membro no dia 23 de Dezembro de 2011, para também servir à Obra Divina. Já me cadastrei, encaminhei uma pessoa, cuido de duas pessoas e fiz uma Horta de Agricultura Natural. 

Com esta experiência, aprendi que Meishu-Sama é o Messias esperado pela humanidade e que é possível sair do sofrimento com o cumprimento das práticas básicas da fé. O meu compromisso é de participar na formação dos 100 mil membros convictos em África e encaminhar o maior número possível de pessoas à salvação. Agradeço imensamente a Deus e Meishu-Sama. 

Muito obrigado. 



Laurel Eugenio Lenchissu 
01/2012 - África
Johrei Center: Igreja Messiânica Mundial de Moçambique 




EXPERIÊNCIA  DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)




Bom dia a todos! Meu nome é Elza Matiko Oyama Imai, dedico no Johrei Center Jabaquara ligado ao Centro de Aprimoramento Vila Mariana, Região São Paulo Capital. Sou esteticista e atendo várias pessoas na clínica onde presta meus serviços. Tenho firme, dentro de mim, a consciência da minha missão como missionária e assim, venho colocando em prática os Ensinamentos de Meishu-Sama em todos os momentos da minha vida, inclusive no atendimento aos meus clientes. 

Eu já tive a alegria de encaminhar algumas pessoas para a Igreja, mas o que aconteceu no final de janeiro, para mim, foi muito especial. No início do ano, recebemos a saudação de ano-novo do reverendíssimo Tetsuo Watanabe, onde foi destacado para focarmos nas três formas de salvação "JOHREI, AGRICULTURA NATURAL e BELO" tendo como base o AMOR ALTRUÍSTA e assim, nos tornarmos um PIONEIRO DE SALVAÇÃO, o NÚMERO UM DA FELICIDADE DE ALGUÉM. E com essa orientação em minha mente, no dia 28 de Janeiro, sábado, fui trabalhar com esse SONEN de tornar-me o número um na felicidade de alguém. Já no primeiro atendimento do dia, meu cliente comentou que não dormiu bem e estava sentindo uma tristeza, um aperto dentro de seu coração. Sabendo que sou messiânica, ele pediu para eu ministrar-lhe Johrei. 

Após a ministração, convidei-o para conhecer o nosso Johrei Center e comentei como seria maravilhoso receber Johrei dentro da Nave, diante do altar, sentindo toda atmosfera celestial. No segundo atendimento, também tive a permissão do cliente de ministrar Johrei e igualmente fiz o convite para conhecer o nosso Johrei Center. O terceiro atendimento foi para uma cliente que começou a vir recentemente. Mas na primeira oportunidade que tive, comentei sobre o Johrei e a convidei para conhecer a Igreja Messiânica. Informei que estaria fazendo meu plantão no domingo e disse que gostaria muito que ela conhecesse o Johrei Center, e recebesse mais o sagrado Johrei. 

Assim, o dia de trabalho terminou e voltei para casa, pensando no plantão que ia fazer no Johrei Center no dia seguinte. Quando iniciei os plantões de domingo, não tinha a consciência do que significa abrir o Johrei Center para receber as pessoas. Porém agora meu sonen era realmente de me tornar uma pioneira da salvação. Entretanto, nessa noite tive um mal-estar e de madrugada, iniciei uma purificação de diarréia e vômito que me incomodou muito. Mas agüentei firme, entendendo que era uma purificação, que meu corpo estava eliminando toxinas e principalmente, recebendo o Amor de Deus. O dia amanheceu já era domingo, dia 29 de janeiro. Acordei ainda com muita dor, mas mesmo assim, me preparei para sair, pois tinha o compromisso no Johrei Center, e não queria perder o plantão de domingo, que fazia junto com meu marido. 

Logo após o término do culto matinal, de repente, tocou o meu celular: para minha surpresa, eram aqueles dois clientes a quem atendi no dia anterior. Como eles eram amigos, resolveram vir juntos ao Johrei Center. Fiquei tão feliz por eles estarem vindo, que até esqueci a minha purificação. Quando chegaram, perguntei àquele primeiro cliente se havia dormido bem ou ainda estava sentindo aquela tristeza. Ele olhou para mim e, com certo espanto, naquele momento percebeu que tinha dormido muito bem e que estava sentindo uma paz muito grande. Após receberem o Johrei, fui atendê-los na sala de atendimento. Preenchi o caderno de primeira vez, preparei o cartão de acompanhamento e entreguei o folder do Johrei a eles. 

Quando voltamos para Nave, outra surpresa: a terceira cliente havia acabado de chegar! Ministrei Johrei a ela, fiz todo o atendimento de primeira vez, e ela ficou muito agradecida. Eu me senti muito feliz, pois entendi a importância do nosso sonen de realmente oferecer o nosso tempo quando estamos num plantão, voltado para a felicidade das pessoas que terão a permissão de virem ao Johrei Center para conhecer o Messias Meishu-Sama. 

As três pessoas saíram maravilhadas do Johrei Center, sentindo que algo diferente começou a brotar em seus corações. Disseram que queriam continuar a receber Johrei e conhecer mais sobre nossa religião. Após esse dia, começaram a freqüentar o Johrei Center, e suas vidas também começaram a melhorar. Um deles recebeu uma promoção no seu trabalho, o outro já levou sua sobrinha ao Johrei Center para assistir uma aula sobre alimentação natural para crianças e a terceira veio assistir o culto mensal de fevereiro no Johrei Center. 

Agradeci muito a Deus e a Meishu-Sama por esta oportunidade junto com meus Antepassados, ser a PIONEIRA DA SALVAÇÃO, a NÚMERO UM da felicidade de alguém. Senti como é maravilhoso fazer parte desta religião Pragmática, ultramoderna e ser utilizada como instrumento de Deus para a Felicidade e salvação da humanidade.Meu comprometimento como Pioneira da Salvação este ano é ser a número um da Felicidade de pelo menos 180 PESSOAS. 

Pretendo continuar sendo útil à Obra Divina, seguindo as orientações recebidas, atuando como um JOHREI CENTER AMBULANTE na minha nova missão como Assistente de Ministro.Agradeço imensamente por toda esta oportunidade.
 

Muito obrigada, Deus e Messias Meishu-Sama! 


Elza Matiko Oyama Imai
Johrei Center Jabaquara/ Vila Mariana – SP.
Culto Mensal de Agradecimento / Março – 2012
Solo Sagrado de Guarapiranga – São Paulo/SP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário