sábado, 5 de novembro de 2011

Saudação á Álvorada

SAUDAÇÃO Á ALVORADA 

Cuida deste dia!

Ele é a vida, a própria essência da vida.

Em seu breve curso

Estão todas as verdades e realidades da tua existência:

A bênção do crescimento,

A glória da ação

O esplendor da realização

Pois o dia de ontem não é senão um sonho.

E o amanhã somente uma visão

Mas o dia de hoje bem vivido

Transforma os dias de ontem

Num sonho de ventura.

E os dias de amanhã numa visão de esperança.

Cuide bem, pois do dia de hoje!

Eis a saudação á alvorada!


(Poema escrito pelo Famoso Dramaturgo) 
           (Indiano Kalidasa) 




               “AMIGOS SÃO PARA SEMPRE” 

Imagine que você tenha uma conta corrente, e a cada manhã você acorde com um saldo de cinqüenta mil reais que não é permitido transferir o saldo de hoje para amanhã. Todas as noites ele vai ser zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo. O que você faz? Irá gastar cada centavo, é claro!

Isso se chama “TEMPO”

Todas as manhãs são creditadas para cada um de nós cinqüenta mil segundos. Todas as noites esse saldo é debitado, como perda. Ele não é transferível para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta (do seu tempo) é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta! Você precisa gastar seu crédito vivendo, no presente o seu saldo diário! Invista então no que for melhor na sua saúde, felicidade e sucesso! O relógio está correndo. Faça o melhor para seu dia-a-dia! Para perceber o valor de UM ANO, pergunte a um estudante que repetiu o ano! Para perceber o valor de um mês, pergunte para uma mãe que teve seu filho prematuramente! Para perceber o valor de uma semana, pergunte a um editor de um jornal semanal! Para perceber o valor de uma hora, pergunte aos amantes que estão esperando para se encontrar! Para perceber o valor de um minuto, pergunte a uma pessoa que perdeu o trem! Para perceber o valor de um segundo, pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente!Para perceber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a alguém que ganhou uma medalha de prata numa Olimpíada!

Valorize cada momento que você tem!
E valorize mais por que você deve dividi-lo com alguém muito especial. Especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você!

Lembre-se: O tempo não espera por ninguém!

Ontem é história, O amanhã é um mistério, O hoje é Dádiva! Por isso é chamado de Presente!.

Amigos são como jóias raras. Fazem-nos sorrir e nos encorajam para o sucesso. Eles nos emprestam o seu tempo nos ouvindo, dividem conosco palavras de conforto, e sempre estão dispostos a abrir o coração para nós. Mostre a seus amigos que você os estima muito... Não tenha vergonha de ser amoroso, educado, gentil.

Deixe seus amigos saberem o quanto você os aprecia e o quanto eles significam para você. E faça novos amigos. Afinal, “amigos é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito... dentro do coração”. Pense, aja e fale de modo a ocupar, também, esse espaço especial no coração de alguém.

Amigos verdadeiros são como Diamantes Eternos.

(Humor e Reflexão)
Jornal Messiânico / N.316
(IMMB – Outubro / 1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário