sábado, 5 de novembro de 2011

Poemas de Meishu-Sama (Mokiti Okada)


Poemas de Meishu-Sama (Mokiti Okada) 

Zuiun-Kyô, a Terra Celestial (Atami)

Sorriso das flores,
Cânticos de centenas de aves,
Do Paraíso
A situação retrata
Eis a Terra Celestial

Toda ás vezes
Cantam aos quatro ventos
Na Terra Celestial estando,
Consegue-se esquecer
As aflições do mundo.

Do exterior, no futuro,
Também virão
Pessoas reunir-se
No Paraíso
Sem igual no mundo.



Atami é realmente um local maravilhoso e ideal. De clima ameno, com estância de águas termais, montanhas, mar, praias de linhas sinuosas, paisagens variadas com uma vista fabulosa, não encontra outros locais que se lhe comparem. Além do mais, conseguimos adquirir, uma após outra, as terras mais expressivas de Atami, em termos de beleza paisagística. 


Não resta a menor dúvida de que desde a mais remota era, Deus a tenha preparado assim se expressou Meishu-Sama. Por conseguinte, podemos dizer que o Solo Sagrado é o local determinado pela Providência Divina. 

Atualmente tem uma área de 176.000m2. No inicio, o local estava coberto de árvores e vegetações e não existia nem o que poderíamos chamar de trilhas. 

A Construção do Solo Sagrado foi iniciada na primavera de 1946, sob a direção de Meishu-Sama. Os fiéis de todos os recantos do País reuniram-se dando continuidade aos trabalhos através de uma sincera dedicação. Mas naquela época, em que não existiam máquinas como hoje, a Obra era considerada de grande envergadura. Apesar de dispor de pouco tempo, Meishu-Sama visitava o local, dando orientações estudando novos projetos e dirigindo palavras de carinho, agradecimento e incentivo aos fiéis que estavam dedicando. 

Certa vez, Meishu-Sama expressou-se da seguinte maneira: ”Quando fico de pé neste local, surge-me de imediato uma boa idéia. Seguindo-a vou dando continuidade á construção”. 

Agindo de acordo com a orientação recebida de Deus, Meishu-Sama desenvolveu a construção de Solo Sagrado, e no ano de 1954, a Terra Celestial tomou o aspecto com o qual se apresenta hoje. 


Shinsen-Kyô, a Terra Divina (Hakone)

Por magníficas flores
Rodeadas,
Domar e da montanha
Nossa vista não se cansa
Eis a Terra Divina
Ninguém ainda
Nem em sonho imaginou
O jardim único
Que construí
Meu espírito está satisfeito.

Monte e água,
Exclusivamente, era
A Montanha de Hakone
Nela, plantando flores,
Construo o Paraíso.

O Shinsen-Kyô, cuja área é de 76.000m2, está localizado na cidade de Hakone, bairro de Gora, no ponto Central do Monte “Hakone Soun-Zan”, a uma altitude de 600 metros. Em maio de 1934 Meishu-Sama mudou-se de Tóquio (Hôzan-so, bairro de Tamagawa) para hakone. Naquele tempo o local estava cheio de arbustos, de uma espécie de bambu pequeno chamado “Kumazassa” de pedras e de rochas. O abandono era tão completo que, mesmo as passagens, eram difíceis de serem encontrados. 

Imediatamente após a Segunda Guerra Mundial, Meishu-Sama iniciou ali, a construção do que seria o protótipo do Paraíso Terrestre. Nessa época, no Japão, havia carência de materiais para construção e até mesmo de provisões, mas, orientando os dedicantes, Ele deu andamento á Obra, envolvendo com amor as mínimas coisas tais como o capim ou uma pedra. Levou sete anos para concluí-la. 

Heian-Kyô, a Terra da Tranqüilidade (Kyoto)

Ali e acolá,
Bambuzal se vê.
No jardim passeando,
Chuva de primavera
Chove mansamente

No profundo verde,
Sopé do monte,
O lago Hirossawa
Límpido, como é belo
O campo de Sagano...


Dentro da cidade de Kyoto, o “Heian-Kyô, localizado no distrito de sagano, é a região que ainda possui as características da era Heian (794-1192). Em outubro de 1952, Meishu-Sama determinou que esse lugar fosses o Solo Sagrado. Disse que, dentro da Obra Divina, o Solo Sagrado de Hakone, Atami e Kyoto estão em relação de trilogia e que através da realização plena e conjunta dos três é que será concluído o protótipo do Paraíso Terrestre. 

A área do Shunju-Na (Vila Primavera – Outono) é de 47.000m2 e a do Tihan-tei (Vila Beira do Lago) 800m2 




Poemas do Fundador Meishu-Sama
Álbum (Solo Sagrado)
A Terra Natal das Nossas Almas
Volume: “Primavera e Verão”
Edição: Maio/1980 – (Tradução Igreja Messiânica Mundial do Brasil)

















Nenhum comentário:

Postar um comentário