domingo, 7 de agosto de 2016

MUSEU DE INSTRUMENTOS MUSICAIS DE HAMAMATSU/JAPÃO

Museu de Instrumentos Musicais de Hamamatsu/ Japão 

O Museu de Instrumentos Musicais de Hamamatsu foi Fundado em Abril de 1995, em Hamamatsu, Província de Shizuoka e é o único Museu público de Instrumentos Musicais no Japão. Hamamatsu é o berço da indústria de instrumentos ocidentais no Japão e é um famoso fabricante de Instrumentos Musicais ocidentais, em particular, Pianos.

Estabelecida como parte dos esforços da '' Cidade da Música '' de Hamamatsu, o Museu expõe mais de 1300 Instrumentos de todo o mundo, não se limitando a instrumentos musicais ocidentais. Ele tem como objetivo educar os visitantes sobre a cultura mundial através da música. A instalação ganhou elogios no mercado interno e no exterior como por exemplo facilidade de aprendizagem, na qual todos podem se divertir.

Existem várias atividades e eventos, além das exposições: '' Sala de Experiências '', onde os visitantes podem tentar tocar instrumentos incomuns, tais como o batokin mongol, ou banjo americano, '' Palestra Concerto '' onde os músicos nacionais e internacionais e pesquisadores falam sobre música, e ''Sala do concerto noturno'', onde os visitantes são agraciados com performances de instrumentos incomuns ou raros. Por favor, esteja ciente de que o museu não é aberto na segunda e na quarta quartas-feiras (e o dia seguinte se a quarta-feira é feriado nacional; no mês de Agosto eles ficam abertos todos os dias), Ano Novo, e também está fechado em dias de inspeção / dias de manutenção e outros feriados especiais.

Acesso:

De trem: Fica a 10 minutos de caminhada da estação de trem Hamamatsu JR (saída norte).

De carro: Fica a 30 minutos de viagem da saída "Hamamatsu-nishi IC" na rodovia Tomei. Fica a 40 minutos de viagem da saída "Hamakita IC’’ na rodovia Shin-Tomei. Não há estacionamento do próprio museu, mas há estacionamentos pagos nas proximidades.


































Fotografias: Márcio Mancini Alves(Messiânico /Brasileiro no Japão)
                  (08/05/2016) Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário