domingo, 7 de agosto de 2016

CAMINHO LONGO PORÉM O MELHOR SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE MEISHU-SAMA

CAMINHO LONGO PORÉM O MELHOR SEGUNDO A PERCEPÇÃO DE MEISHU-SAMA


Se não me engano, nos dias 15 e 16 de Setembro de 1948, a linha ferroviária entre Utsonomiya e Tóquio encontrava-se totalmente destruída e intransitável, por causa de um violento tufão.

Como queria, de qualquer modo, entrevistar-me com Meishu-Sama, procurei uma agência de turismo que, naturalmente, nada pode fazer. Disseram-me, entretanto, que indo pelo outro caminho, que dá uma grande volta pelo estado de Nigata, poderia chegar a Tóquio; Então comprei a passagem. Entretanto, não sentia vontade de pegar o trem que ia para aquele lado.

Depois de ter deixado passar uns dois, peguei o trem para a cidade de Oyama, com o pensamento: ”seja o que Deus quiser”> Fiz baldeação em Oyama, fui para Sano, e daí, finalmente, para Tatebayashi, mas de lá não podia prosseguir. Quando pensava no que fazer, soube que ia sair um trem cheio de materiais para restauração, com destino a cidade de Kamatani. Após pedir muito, encarecidamente, consegui tomá-lo e me dirigi àquela cidade.

Dali para frente, tudo correu bem e consegui chegar a Tóquio, para participar do Culto em Hakone. Na hora da entrevista, Meishu-Sama, vendo-me sentado nos fundos, perguntou-me exaltado: ”Como é que você veio?” Essas palavras era por demais gratificantes para uma pessoa comum como eu. Emocionado, relatei em detalhes a minha viagem.

Em seguida ele me indagou: “Como vai voltar”? “Nada sabendo do andamento do trabalho de restauração da linha nordeste vacilou e respondeu indecisamente: Voltarei pelo mesmo caminho que vim”. Então, Meishu-Sama aprovou com palavras seguir “Sim, assim é melhor”.

Na volta, quando cheguei à estação de Ueno fiquei momentaneamente indeciso, pois parecia que o trânsito de volta estava se normalizando pouco a pouco, mas decidi voltar dando voltas, como havia falado a Meishu-Sama. Mais tarde, soube que, conforme assegurou Meishu-Sama, seguindo aquele caminho, consegui voltar mais rápido para casa. Até hoje, lembro-me da profunda emoção que senti naquela ocasião.

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.VI – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)





DEUS SABE COM ANTECEDÊNCIA O PENSAMENTO DO HOMEM 


Num mês de 1953, quando visitava a região dos Estados de Koti e Hiroshima fazendo difusão, sofri muito com uma purificação na parte superior da cabeça. Então, pensei, na próxima vez que for receber johrei, vou pedira Meishu-Sama que ministre nessa região. Assim, quatro ou cinco dias antes, já vinha orando neste sentido. 

Entretanto, quando me sentei diante dele e abaixei a cabeça pedido o seu johrei, Meishu-Sama puxou-me para mais perto e, pondo a sua mão direita, justamente na parte superior da cabeça. Como foi algo muito certeiro, sem querer dei um sorriso. Meishu-Sama, perguntou-me o que havia acontecido e respondi-lhe: “Sim, como há quatro ou cinco dias minha cabeça não estava bem, vinha pensando em pedir-lhe johrei, especialmente nessa região. Porém, antes mesmo de pedir, o Senhor pôs a sua mão no local certo e ministrou-me johrei imediatamente. Por isso espantei-me. Então, Meishu-Sama disse-me: “Através do seu pensamento, Deus fica sabendo de tudo com antecedência”. 

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Vol.VI – (Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. Agosto /1986 – 1. Edição
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil- IMMB)



Nenhum comentário:

Postar um comentário