quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COMO AGRADAR A DEUS

AGOSTO/SETEMBRO/2015


Como Agradar a Deus 

Bom - Dia!

Os senhores estão passando bem? É com muita alegria e gratidão ao Supremo Deus e a Meishu-Sama que estamos realizando o Culto Mensal de Março. No Ensinamento lido há pouco, Meishu-Sama nos ensina como sermos amados por Deus. 

Apenas olhando o título – “Ser amado por Deus”, as pessoas podem pensar que existem muitos pontos difíceis para aprimorar. Observando bem o conteúdo do ensinamento, percebo que Meishu-Sama nos orienta de forma simples. Resumindo, basta cumprir nossos compromissos, ser úteis á Obra de Deus e praticar o amor altruísta. Assim, naturalmente, nós nos tornaremos amados por ele e caminharemos em direção á felicidade.

Por outro lado, é importante evitar fazer coisas que desagradam a deus, como mentir, causar sofrimento a outras pessoas e ocasionar incômodo á sociedade. Por exemplo, todo mundo aprende desde criança que não pode mentir, que mentir é feio, que a mentira tem perna curta... Contudo, o que vemos é que há muitos adultos mentindo mais do que as crianças....Podemos dizer que a mentira é uma ação do espírito secundário, que todos nós temos. Ele impede a atuação da Partícula Divina, que é a nossa Alma.

Vejamos com relação ao johrei: Como a Luz Divina atua diretamente na Alma fortalecendo o espírito primordial, ela controla o espírito secundário, gerando uma verdadeira transformação de dentro para fora. Desta maneira, o johrei faz com que as pessoas não apenas deixem de mentir, mas também de praticar outros atos que não são do agrado de Deus. É fato que muitas pessoas recebem johrei só pelo seu grande poder de cura das doenças. Porém, ele é muito mais do que isso: O johrei é a força invisível que ressuscita o brilho da Alma da pessoa, sem precisar que alguém o explique.

Foi o que ouvimos na experiência de fé apresentada pela jovem Gabriela. Ela não precisou ouvir nenhuma explicação sobre o johrei. Bastou ir ao Johrei Center, receber seu primeiro johrei e despertar para a dedicação na Obra Divina. Quando levantamos a mão para ministrar johrei, devemos saber que estamos semeando a felicidade sem ser necessário dar explicações ou convencer a pessoa que o johrei é bom: é suficiente recebê-lo e ser despertada pela Luz Divina.

Se pudéssemos enxergar a Alma das pessoas quando canalizamos a Luz Divina, certamente perceberíamos o brilho, o renascimento de um novo ser. Este é o maravilhoso johrei, a expressão do grande amor de Deus, que vai conduzir a humanidade á felicidade, e também é o melhor caminho para nos tornarmos amados por Deus. Se todos entendessem a dimensão da importância do johrei, ninguém deixaria de recebê-lo e ministrá-lo todos os dias.

Num Poema, Meishu-Sama diz:
“Se você deseja corresponder á vontade de Deus, torne-se uma pessoa que deseja a felicidade do próximo”.

Isto significa que, em nossas atitudes diárias, tanto no lar quanto na sociedade, devemos estar atentos para servir os familiares e as pessoas com quem encontramos, buscando sempre fazê-los felizes por meio de nossas atitudes gentis, simpáticas, bondosas e corteses. Creio ser este um meio para nos tornarmos pioneiros da salvação na vida de alguém. O Paraíso Terrestre, que é o objetivo principal de nossa igreja, irá sendo construído por intermédio do aumento de pessoas que , dessa maneira, estão se empenhando para estar do agrado de Deus. 

Desejo que todos sintam a Felicidade que é o poder de servir a Deus e á Obra Divina.

Muito Obrigado
Boa Missão a Todos!

Fonte: Culto Mensal de Agradecimento / Março/2015
Rev.Hedenari Hayashi (Presidente da IMMB)
Revista Izunome
(Publicação Mensal da Igreja Messiânica Mundial)
N.85/ Março 2015 – Pag.06 



Nenhum comentário:

Postar um comentário