quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom Dia a Todos!

Sou messiânica há três meses e dedico no Johrei Center de Rudge Ramos ligado à Área ABC, São Paulo.

Hoje, gostaria de compartilhar com todos a importância de mudarmos nossa postura e sentimento para aflorar o Belo Interior que existe dentro de cada um de nós.

Tenho 19 anos e estou cursando a faculdade de Direito. No final de 2014, atendi uma jovem no cartório onde trabalho e percebi que ela estava aflita. Fiz o que pude para ajudá-la a sair com, pelo menos, parte de suas questões resolvidas.

Próximo ao término do expediente, fiquei surpresa quando ela retornou com três pequenos arranjos florais e me presenteou como forma de agradecimento. Sua atitude me deixou muito feliz, pois havia conseguido ajudar alguém naquele dia e me sentido útil em meu ofício.

Os dias foram se passando e, eventualmente, me encontrava com essa jovem, que me convidava para conhecer a Igreja Messiânica Mundial. Contudo, eu sempre tinha algo para resolver ou não dispunha de tempo. Entretanto, em março de 2015, cheguei ao meu limite, pois passava por conflitos de relacionamento com meu pai e também no ambiente de trabalho. Assim, finalmente, resolvi ir ao Johrei Center, na esperança de sentir-me melhor.

Ao chegar, fui recebida por uma senhora, que, com seu amor, simpatia e cordialidade, logo me fez sorrir. Embora um pouco incrédula, aceitei receber Johrei.Nos primeiros instantes, um sentimento muito bom foi surgindo em mim. A luz do Johrei e a postura daquela senhora me chamaram a atenção e me fizeram sentir acolhida como há tempos não sentia.

A jovem que me encaminhou ficou muito feliz ao me ver e sugeriu que eu recebesse Johrei por dez dias consecutivos. Passei a me sentir mais tranquila e decidi esforçar-me para recebê-lo durante vinte dias.

Nesse período, conversei com a ministra responsável, que, após ouvir-me atentamente, me explicou que eu poderia reverter aquelas situações de conflito em casa e no trabalho que ainda me atormentavam.

Disse-me que, com a simples mudança de postura e com a prática de pequenas ações altruístas em meu dia a dia, eu deveria agir com gratidão, dar atenção às pessoas e desejar a felicidade delas.

Logo busquei realizar essas ações em meu trabalho, começando por deixar os papéis mais organizados. Também passei a fazer chá e a oferecê-lo aos colegas, buscando ser mais comunicativa com eles, e percebi que as coisas começaram a mudar Iniciei também as práticas dentro do meu lar e, assim que chegava da faculdade, esperava todos irem dormir para lavar a louça e arrumar a cozinha. Meus pais perceberam minha mudança e ficaram muito felizes. Continuei frequentando o Johrei Center e, no mês de maio, pela primeira vez, participei do culto mensal de agradecimento, aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga.

O casal que me acompanhou, disse para eu procurar contemplar esse paraíso e buscar encontrar Deus em todos os detalhes. E, assim que cheguei, entrei num estado de felicidade que nunca sentira antes.

Esse momento foi único, no final da Escadaria Arco-Íris, já estava com os olhos cheios de lágrimas e não conseguia conter tamanha emoção. Após o culto, recebi Johrei e fui participar de uma vivência de ikebana, em que me comovi muito ao manusear e vivificar as flores com aquela jovem que me oferecera o arranjo no cartório. Percebi, naquele instante, que poderia levar luz às pessoas através das flores, pois foi por meio delas que tudo começou.

Ao retornar do Solo Sagrado, levei uma minibana para minha mãe e, a partir de então, passei a fazer arranjos de flores por toda a casa e senti que a convivência foi-se tornando mais harmoniosa, principalmente entre mim e meu pai. Ele passou a ser mais atencioso e cauteloso com as palavras, fazendo-me sentir mais acolhida. Eu também percebi que meus sentimentos em relação a ele mudaram e, hoje, sinto muita gratidão por ser sua filha e por tudo o que ele tem me proporcionado.

Reconhecendo as mudanças ao meu redor, tomei a decisão de ser um verdadeiro instrumento de Deus e de Meishu-Sama e, em junho deste ano, recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina), com toda a minha família presente e muito feliz por poder levar essa Luz a inúmeras pessoas.Após a outorga, tive a grande alegria de ministrar meu primeiro Johrei a meu pai, que manifestava também grande sentimento de gratidão e felicidade.

Estar agora vivendo esse momento neste altar, relatando a vocês minha experiência, é algo que jamais imaginei. Porém, ao conhecer o Johrei e Meishu-Sama, pude compreender que a felicidade que sempre busquei não estava fora de mim.Ao mudar minha postura, praticando ações altruístas em meu dia a dia para servir ao meu próximo, meus sentimentos mais belos passaram a se manifestar.

Assim, desejo servir à Obra Divina, encaminhando outras pessoas e cuidando delas, com o mesmo amor que recebi.Agora, com muita gratidão, gostaria de apresentar a Michelle, que levou as flores ao cartório, e o casal de missionários, que me acompanha em minha jornada na fé. 

Obrigada a Todos 

Luisa Marques Baccaro

06 de Setembro 2015 
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.


PALESTRA DO CULTO MENSAL DE AGRADECIMENTO
SOLO SAGRADO DE GUARAPIRANGA/SP. SETEMBRO/2015
REV. MARCO RESENDE


Bom-dia. 
Todos estão passando bem? 

É uma alegria muito grande estar aqui hoje, orando com todos os senhores. 

Hoje eu recebi a missão de realizar esse culto, representando o nosso presidente, reverendo Hidenari Hayashi, que está no Japão, onde participou, no dia primeiro, do culto de agradecimento no Solo Sagrado de Atami. 

Em primeiro lugar, gostaria de apresentar um grupo de 15 jovens universitários japoneses, acompanhados de 2 ministros que vieram aprimorar no Brasil. Sejam todos bem-vindos ao nosso Solo Sagrado! 

Agora, gostaria de ler para os senhores a orientação que o reverendo Hayashi nos enviou: 

Parabéns a todos pela participação no Culto de Agradecimento de setembro. 

Como todos sabem, este culto é também dedicado à coluna de salvação do Belo. 

Meishu-Sama afirmava que a missão da arte é enobrecer os sentimentos do ser humano e enriquecer sua vida, proporcionando-lhe alegria e sentido. Ele próprio se dedicou a várias atividades artísticas, como a caligrafia, a pintura, a ikebana. Também era frequentador assíduo de cinema e teatro, e sempre indicava bons espetáculos para seus servidores e funcionários. 

Como gostava de apreciar obras de renomados artistas tanto do Oriente como do Ocidente, e achava importante que as pessoas comuns também o fizessem, tornou-se um colecionador e construiu um museu no Solo Sagrado de Hakone, para que o maior número possível de pessoas, pudesse ter contato com a elevada vibração espiritual impregnada nas obras de arte. 

Meishu-Sama também deixou clara a importância do artista buscar sempre crescer espiritualmente, porque as boas vibrações que vêm de sua alma iriam influenciar diretamente o espírito daqueles que apreciam sua arte. Ele também ensinou que o objetivo da nossa Igreja é contribuir para transformar esse mundo num paraíso, e definiu esse paraíso como o Mundo do Belo, o lugar onde vivem pessoas verdadeiramente felizes. 

Então, para merecermos habitar esse paraíso, precisamos expandir a beleza que já existe no nosso interior. Esse Belo interior deve se manifestar nas nossas palavras, nossos pensamentos, nossas atitudes e, principalmente, na alegria compartilhada com o semelhante. Aprimorando a nossa beleza interior, podemos conseguir elevar nossos sentimentos a um nível paradisíaco. 

Quando uma pessoa procura ser gentil, servir ao próximo desejando sua felicidade, dando-lhe esperança, encorajando-o, oferecendo seu tempo e amor… está, na verdade, desenvolvendo e manifestando o seu Belo interior. 

Por exemplo: preparar o café com amor, fazer o almoço pensando na saúde de quem vai comer, fazer Ikebana pensando no bem-estar de quem vai apreciá-la, participar do coral, cantando para alegrar aqueles que estão ouvindo. Também é muito importante deixar o coração aberto para absorver o sentimento que está impregnado em tudo o que estamos apreciando, mesmo que seja por alguns segundos. 

No contato com as pessoas, por exemplo, vamos tentar identificar um ponto positivo em cada uma delas e agradecer pela oportunidade desse convívio. Bom, os senhores já sabem tudo isso, não é mesmo? Mas gostaria que ensinassem às pessoas e também praticassem com elas. O importante é tentar identificar, a cada momento, alguma coisa que possa colaborar com o nosso crescimento espiritual. E toda vez que descobrir algo, já é sinal de que conseguimos nos elevar mais um pouco. 

Essa prática se liga ao crescimento espiritual, que, por sua vez, nos conduz ao encontro da felicidade. Acredito que esse é um treinamento muito importante para a nossa vida! Citei alguns exemplos de como podemos exteriorizar nossa beleza interior no cotidiano. São coisas simples, que qualquer pessoa consegue praticar. 

E, para os membros da Igreja, que já receberam o Ohikari, temos o johrei, que é a prática básica da nossa fé e que engloba todas essas atitudes altruístas. O johrei purifica o espírito e promove grandes mudanças na vida daqueles que o ministram e recebem. Assim, durante este mês, gostaria que intensificassem a ministração do johrei, junto à prática de ações simples e belas, sempre com a vontade determinada de fazer alguém feliz. 

Muito Obrigado. Boa missão para todos. 



Bem, esta foi a orientação que o reverendo Hayashi nos enviou e que norteará nossas práticas ao longo deste mês de setembro. 

Em consonância com essa orientação, ouvimos há pouco a maravilhosa experiência de fé da jovem Luisa, que despertou para a obra de Meishu-Sama quando recebeu de uma messiânica, como forma de agradecimento, um arranjo de flor. 

Esta atitude lhe chamou a atenção, pois não é tão comum alguém demonstrar gratidão por algo que fazemos, oferecendo uma flor. 

Destaco, também, o quanto foi importante a postura da missionária que a recebeu pela primeira vez no Johrei Center, com amor, simpatia e cordialidade, conquistando sua confiança, logo no primeiro encontro. 

Realmente, amor, simpatia e cordialidade são características essenciais de um missionário de Meishu-Sama! 

Foi assim que a Luisa conheceu o Johrei e, envolvida por essa atmosfera espiritual, superou suas purificações e hoje já está se empenhando para tornar-se uma pioneira da salvação! Parabéns, Luisa! 

Gostaria de encerrar minhas palavras convidando todos os senhores a apreciarem as várias atividades artísticas e culturais que a Fundação Mokiti Okada preparou em comemoração ao Culto do Belo. 

Boa missão a todos, e lembrem-se: um pequeno arranjo de flor pode mudar a vida de uma pessoa! 

Muito obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário