quinta-feira, 17 de setembro de 2015

COMPLETAMENTE PURIFICADA

.
Completamente Purificada

Minha primeira esposa faleceu em fevereiro de 1952. Antes de falecer, tive uma forte purificação. Um dia, fui pedir a Meishu-sama que lhe ministrasse johrei,e ele disse que a levasse imediatamente. Assim fiz. Ele ministrou-lhe johrei por um longo período.

Durante duas semanas, reservando algum tempo no seu dia-a-dia atarefadíssimo, Meishu-Sama ministrou johrei em minha esposa diariamente. No dia 9 de fevereiro, entretanto ela veio a falecer. Dois dias antes, como não houvesse nenhuma melhora, Meishu-Sama disse: “Hoje vou ministrar johrei bastante tempo”. Ministrou durante uma hora e, em seguida, descansou um pouco. Depois, continuou a ministrar. Assim, desde a manhã até a tarde minha esposa recebeu johrei quatro vezes. Estando ás vesperas da morte, ela não tinha nenhum apetite e respirava com grande dificuldade. Meishu-Sama porém retirou de sua própria refeição uns “coquilles” de camarão e, deixando de comê-los, ofereceu-os á minha esposa que estava prestes a morrer. Apesar da falta de apetite, conseguiu comer tudo, dizendo com grande emoção: “Que delícia!” com lágrimas nos olhos, estava profundamente emocionada e agradecida.

Quando terminou de ministrar-lhe o quarto johrei, Meishu-Sama me disse: “Tudo que era necessário purificar foi purificado; não existe mais nada a purificar. Assim sendo, não tenho mais nada a fazer. Agora, volte para casa, leia-lhe os Ensinamentos e deixe o resto nas mãos de Deus.”

No dia 9 minha esposa faleceu, profundamente agradecida, repetindo inúmeras vezes: “Não há no mundo, ninguém tão feliz quanto eu”.

Shibutyo – (Um Dirigente do Templo – Filial) – Pág. (108/109)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.




O johrei Ativa o Trabalho do Espírito Primário 

Certo dia, após ministrar-me johrei, Meishu-Sama me transmitiu este ensinamento: “Quando a pessoa recebe johrei, o trabalho do seu espírito primário torna-se mais ativo. Você deve saber que no ser humano há a atuação de dois espíritos: O Primário e o Secundário. Recebendo johrei, o Espírito Primário começa a funcionas naturalmente, sem que a pessoa tenha necessidade de ouvir sermões cansativos. Purificada a alma, apessoa desperta para o sentimento de amor altruísta e o desejo de salvar os outros, e torna-se feliz”. 

(Um servidor) – Pág.(110) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.







Nenhum comentário:

Postar um comentário