domingo, 4 de outubro de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom dia a Todos!

Tornei-me membro da Igreja Messiânica Mundial em Santos há 13 anos e, atualmente, dedico no Johrei Center São José dos Pinhais, ligado à Área Curitiba. Hoje, gostaria de compartilhar com todos a transformação ocorrida em minha vida graças ao sagrado Johrei.

Desde o início de 2000, não era feliz com minha aparência. Estava com excesso de peso, me sentia feia e, devido ao fácil acesso que eu tinha a medicamentos por trabalhar em um hospital como técnica em enfermagem, comecei a ingerir mais de 10 comprimidos por dia para emagrecer. Com isso, fui tendo muitos problemas de saúde, como gastrite aguda e quedas constantes de cabelo, as quais me fizeram ficar careca. Assim, com minha autoestima muito baixa, não estava em condições de continuar no emprego e passei a apresentar sintomas de depressão: não saía mais da cama e apresentava lapsos constantes de memória.

Meu esposo e meus filhos sofriam comigo e não reconheciam a mulher, que, antes, era alegre e extremamente ativa, e que a cada dia se tornava triste, debilitada e depressiva. Assim sendo, meu marido resolveu levar-me ao endocrinologista, que diagnosticou distúrbios psicológicos e que eu deveria ser internada para tratar meu vício por remédios.

Os lapsos de memória tornaram-se mais frequentes, e faltava-me equilíbrio emocional. Se eu ficasse sozinha, meus familiares temiam que ocorresse alguma tragédia, como, por exemplo, tirar minha vida. Foi naquele momento, em janeiro de 2002, que minha mãe foi cuidar de mim, de meu lar e meus filhos, já que meu marido precisava trabalhar e não podia dar a atenção de que eu necessitava.

Os meses foram se passando, e minha memória estava cada vez mais afetada, a ponto de não reconhecer mais a minha família. Além disso, não conseguia mais ingerir alimentos sólidos e tomava somente líquidos com o auxílio de um canudo. Cheguei ao ponto de não ter força nem para fazer assepsia corporal. Eu estava afastada de qualquer religião havia dois anos, pois me encontrava descrente de tudo. E, apesar de meu esposo e minha mãe já serem messiânicos, eu não aceitava receber Johrei em hipótese nenhuma.

Porém, em meados de abril de 2002, perdi a memória completamente e desmaiei em casa. Minha mãe e meu marido levaram-me ao Johrei Center imediatamente. Quando abri os olhos, não sabia onde estava; apenas sentia uma luz muito forte, escutava meus familiares chorando, em especial minha mãe, que rogava a Meishu-Sama que me ajudasse. Retornei à consciência e percebi que estava diante do altar recebendo meu primeiro Johrei com a ministra responsável. Passara-se cerca de uma hora, e senti uma emoção muito forte, como se estivesse renascendo.

Ainda bastante fraca, perante o Altar, a ministra, os membros e minha família fizeram oração para mim. Foi neste momento que despertei para a vida e passei a valorizá-la e agradecer com toda a sinceridade. Voltei a reconhecer toda a minha família e o amor que eles sentiam por mim. Olhava para a foto de Meishu-Sama e não conseguia parar de chorar e pedir perdão a Deus por toda minha ingratidão para com a vida. Naquele mesmo dia, quando voltei a casa, reconheci o milagre de Deus por meio do Johrei e da oração, pois, depois de muitos anos, senti vontade de viver!

No dia seguinte, já passei a receber Johrei de meus familiares em casa e, no terceiro dia, já fui ao Johrei Center para conhecer melhor a Igreja Messiânica e os ensinamentos de Meishu-Sama e também para receber a maravilhosa luz do Johrei, que se expandira pelo meu corpo e minha alma. No mesmo mês, assisti às aulas de Princípios Messiânicos, pois queria ser útil à Obra Divina, levar a luz do Johrei às pessoas e dar vida à minha nova vida. Assim, no final daquele mês de abril de 2002, tive a permissão de receber o Ohikari (Medalha da Luz Divina).Desde as primeiras semanas como membro, passei a ministrar 30 Johrei todos os dias, para manifestar minha gratidão a Deus e Meishu-Sama.

Na segunda semana após minha outorga e compreendendo o processo purificador, eu já tinha uma lista de pessoas em purificação, pelas quais orava diariamente diante do Altar do Johrei Center.Comecei a fazer visitas aos seus lares e graças ao Johrei passei a conduzir essas pessoas para a Igreja onde as atendia e acompanhava-as até o ingresso na fé.

Com esta dedicação, presenciei muitos milagres. Uma das primeiras pessoas que acompanhei, foi uma senhora que tentara suicidar-se várias vezes e, em cinco meses, recebendo Johrei, ela desistiu totalmente desse intento e se tornou messiânica.

Acompanhei-a por quatro anos e tive a permissão de vê-la tornar-se uma grande missionária. Hoje, ela é assistente de ministro, dedica na Liturgia e é muito feliz! Em quase 13 anos de trajetória missionária, tive a permissão de continuar atendendo frequentadores, tendo a alegria de acompanhar e ser a pioneira na salvação de mais de 50 pessoas. Entre estas, pude conduzir meus cunhados, minha sogra, irmãos e sobrinhos. Atualmente dedico como assistente de família e cuido de 35 famílias.

Realmente, não consigo imaginar minha vida sem Meishu-Sama e o Johrei. Foi graças a eles que minha vida foi transformada e hoje, além da boa saúde que disponho, com toda gratidão posso afirmar que meu lar é um Paraíso.

Com todo amor, agradeço a Deus e a Meishu-Sama por ter sido salva e me tornado um instrumento útil à Obra Divina, edificando minha fé por meio da prática do Johrei.

Muito Obrigada!

Elaine Silva Penedo

14/06/2015
Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos! 

Meu nome é Danilo Meidas Pinheiro, sou messiânico há dez anos e dedico no Johrei Center de Presidente Prudente como assistente de família e coordenador do Programa Horta em Casa e Vida Saudável. 

Gostaria de compartilhar com todos o grande aprendizado e convicção que venho adquirindo com respeito à importante coluna de salvação que é a Agricultura Natural .sou técnico agrícola e agricultor há 12 anos. Durante oito, oito anos, usei o método convencional e, há quatro, pratico a Agricultura Natural. Hoje, sou certificado pelo Ministério da Agricultura como produtor orgânico. 

Contudo, cresci sendo orientado de que a maneira correta de se produzir alimentos consistia em adicionar bastante esterco ao solo para ter um bom preparo; adubar em grande quantidade e pulverizar bastante agrotóxico para controle de pragas, até mesmo se elas não estiverem presentes na lavoura, como forma preventiva. Trabalho com o meu pai, que no ano de 2003, iniciou o cultivo na nossa propriedade e sempre manteve a forma convencional, incentivando-me a usar os produtos químicos em grande quantidade. 

No início, obtivemos êxito, mas com o passar dos anos, as pragas e doenças aumentaram consideravelmente a ponto de destruir grande parte da produção. Buscávamos orientações com engenheiros-agrônomos, que indicavam produtos químicos cada vez mais fortes para o controle dessas pragas. Recordo que, uma vez, usamos um produto tão forte que até os pássaros da horta morreram. Vivíamos um intenso conflito familiar e estávamos endividados. Mesmo sendo messiânico e tendo acesso aos Ensinamentos de Meishu-Sama, principalmente no que se refere à Agricultura Natural, não pensava ser possível produzir sem os agroquímicos. 

Em 2010, foi formada uma equipe de Agricultura Natural no Johrei Center, e o ministro responsável me convidou para dedicar. Junto ao ministro responsável pela Agricultura Natural de nossa área, fizemos no Centro de Aprimoramento uma pequena demonstração de como a horta pode ser feita no lar, com vasos suspensos, no chão etc. Isso causou grande admiração nos membros e frequentadores e até de pessoas que passavam pela rua ao verem que é possível produzir em qualquer espaço. 

Realizamos várias atividades, e o ministro orientava a preparar o solo com material vegetal, como restos de folhas, capim triturado para que ele recuperasse a vitalidade. Entretanto, no meu sitio, eu não conseguia seguir as orientações e acabava jogando esterco no restante da horta. No fundo, eu não tinha certeza de que uma “hortinha em casa” – era assim como eu estava entendendo – pudesse proporcionar tantas transformações na vida das pessoas. 

Em uma visita do responsável de área ao Centro de Aprimoramento, ele me convidou para uma conversa. Assim fazendo, ficamos um dia em reunião em que relatei tudo o que estava passando. Então, ele me disse: “A Agricultura Natural na região de Presidente Prudente depende de você”. 

Essas palavras me tocaram profundamente. Assim sendo, entrei em contato com a Fundação Mokiti Okada para receber assistência técnica e iniciamos os trabalhos em meados de janeiro de 2012. O interessante foi perceber que tudo o que nos era ensinado, o ministro já havia me orientado e eu não dera o devido valor. Decidi ser obediente e, desde o primeiro cultivo, já vimos grande diferença na produção. O sabor das verduras mudou, e as pragas diminuíram consideravelmente. Meu pai e eu ficamos surpresos com o resultado instantâneo. Aprofundei meus estudos nos Ensinamentos sobre Agricultura Natural e, ao coloca-los em prática, percebia, a cada dia, sua veracidade no campo, além de passar a entender o verdadeiro significado da horta caseira. 

Passei a desenvolver um amor à natureza jamais experimentado, pois até então, eu a via como algo que existe apenas para servir ao homem. Meu pai já aceitava a Agricultura Natural por ver que realmente dava certo. Dessa forma, tracei como objetivo receber a certificação orgânica, algo que via muito distante de mim. Empenhei-me em levar a verdade sobre a agricultura através da horta caseira e, junto à Fundação Mokiti Okada, implantamos o Projeto Horta na Escola que, atualmente, está em 20 escolas de Presidente Prudente, abrangendo 3.100 praticantes, entre crianças e adolescentes. 

Em janeiro de 2013, meu pai e eu perdemos nosso maior ponto de vendas e começamos a acumular dívidas. Por conta disso, fui a mais de seis supermercados da cidade oferecer nossos produtos, mas todas as portas se fecharam. Mesmo assim, mantive a certificação como meta e, apesar de todas as dificuldades, nunca perdi a convicção de que esse era o caminho a ser seguido. Esforcei-me também para cumprir minha missão como messiânico, ministrando Johrei e servindo em meus plantões semanais no Johrei Center. 

Em julho de 2013, conseguimos a tão sonhada certificação, o que foi motivo de muita alegria. Desde então, as portas se abriram. Hoje, comercializamos diariamente nossos produtos junto a nove supermercados da cidade, desfrutando de uma exclusividade jamais obtida. Um dos estabelecimentos solicitou o fornecimento para sua rede, que é de mais de quarenta lojas. 

Nossas famílias estão prósperas e felizes. Eu e minha esposa realizamos o grande sonho de sermos pais e, em janeiro de 2014, nasceu nossa querida filha Isadora. 

Devo ressaltar que meu maior milagre foi entender e sentir Deus através da Agricultura Natural, pois consegui reconhecer quantos erros meus antepassados agricultores e eu cometemos ao sujar a terra com tanto veneno, não respeitando sua força e natureza. Hoje consigo sentir gratidão pelas pragas, que, de forma branda, cumprem sua missão de remover os tóxicos ainda contidos nas plantas. A cada novo plantio, renovo meu sentimento de gratidão a Deus e ao solo. Sempre que abasteço uma gôndola nos supermercados com meus produtos, peço a Deus que, através de um simples maço de alface, possa ser despertada a partícula Divina de cada indivíduo que o consumir e que sua família possa ser feliz. 

Hoje, meu Pai e eu trabalhamos com alegria e gratidão. Sou muito feliz, pois sinto estar no caminho certo para meu renascimento nesta vida como um verdadeiro agricultor. 

Agradeço ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama a permissão de vivenciar este renascimento. 

Muito Obrigado! 

Danilo Meidas Pinheiro 

02/08/2015 
Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário