quinta-feira, 18 de junho de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom dia a Todos!

Meu nome é Heluana Magalhães Rossi Macedo, tenho 32 anos, e sou membro há um ano e nove meses do Johrei Center Marieta – Área Campinas – SP.
Hoje gostaria de compartilhar com todos, a importância da pratica do Johrei e dos ensinamentos de Meishu-Sama na minha vida e de minha família.Sou técnica em radiologia e conheci a Igreja quando me mudei para Campinas. Minha mãe, que reside na cidade de Muzambinho – MG, veio passar uns dias comigo. Ela sofria há dez anos com depressão e tomava em média quatro remédios antidepressivos. Sua autoestima estava muito baixa, não tinha mais animo pra vida, além de ter fortes efeitos colaterais, devido aos remédios, como dores de estômago e insônia.

No novo trabalho, conversando com uma colega, comentei que minha mãe estava em minha casa naqueles dias e contei-lhe sobre seus problemas de saúde. Essa colega é messiânica e falou-me do Johrei; disse que se eu pudesse levar minha mãe à Igreja para receber essa oração, certamente ela se sentiria melhor.

Apesar de não conhecer nada sobre a religião messiânica, no mesmo dia, segui seu conselho e fomos ao Johrei Center.Ao chegar, fomos muito bem recebidas pelos missionários. Durante o recebimento do Johrei, minha mãe sentiu um peso muito grande em suas costas e logo após um forte alivio. Eu adorei receber a oração e senti uma paz muito boa. Em seguida fomos atendidas pelo ministro responsável.

Ao saber das purificações de minha mãe, o ministro já acionou a unidade mais próxima da residência dela e solicitou assistência religiosa. Disse que era fundamental ela receber Johrei diariamente.Desse modo, minha mãe ao retornar para sua casa, teve a permissão de receber Johrei todos os dias durante três meses. Essa assistência religiosa foi possível graças a um membro que acabara de mudar para Muzambinho, pois nessa cidade não havia unidade religiosa.

Esse senhor foi muito atencioso no acompanhamento! Além de ministrar-lhe Johrei, ele explicava sobre os Ensinamentos de Meishu-Sama para minha mãe.Com isso, ela começou a sentir vontade de viver novamente e, gradualmente, foi se fortalecendo e melhorando a cada dia.Assim, passando a ter pequenas noções sobre a Igreja graças aos ensinamentos, começou a refletir sobre seus sentimentos negativos e sobre a Lei de Causa e Efeito

Eu, também comecei a receber Johrei diariamente. Meu comportamento era sempre agitado, impaciente, inclusive no meu trabalho, pois não conseguia ouvir os pacientes e isso me incomodava muito.s poucos fui me sentindo tão bem que, reconhecendo os reflexos positivos que o Johrei estava gerando em mim e na minha mãe, vi a chance de me encontrar espiritualmente na Religião Messiânica.

Desse modo, após dois meses recebendo Johrei, despertei para ingressar na Fé Messiânica, pois senti também grande desejo de ministrar a Luz Divina para as pessoas, principalmente aos pacientes que atendia na clínica em que trabalho.Então, participei das aulas de Primeiras Noções Messiânicas e em julho de 2013 recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Após me tornar membro desejando aprender mais sobre a Filosofia, soube dos programas de formação da Igreja que servem para aprofundar os nossos conhecimentos e comecei a participar.A cada aula, ganhava compreensão da missão do ser humano e despertei para desenvolver as práticas espiritualistas e altruístas.

Descobri a importância de estudar e praticar os Ensinamentos de Meishu-Sama para progredir espiritual e materialmente, podendo assim ajudar muitas outras pessoas.Como lamuriava muito, o primeiro ensinamento que pratiquei foi, “O homem depende do seu Pensamento”, onde, após cada leitura, me empenhava para mudar meu modo de pensar e agir.Também, assim que acordava, passei a pedir permissão para ser útil a Deus e a noite agradecia pelo dia que havia passado e as oportunidades que tive para ministrar Johrei e conduzir pessoas à Igreja.

Enfim, meu comportamento foi mudando e hoje sou mais calma e atenciosa com meus pacientes. Meu esposo vem me apoiando bastante na minha missão, me acompanhando no Johrei Center e até minha filha de seis anos já recebeu o Shoko (medalha de proteção para crianças).

Minha mãe conseguiu se libertar dos medicamentos, recebeu alta médica e se sente muito melhor do que antes. Com esse milagre, despertou para ser uma pessoa útil a Obra Divina e no mês de dezembro de 2013 se tornou membro da Igreja Messiânica.Hoje, ela ministra Johrei em suas amigas, em meu pai e em minha irmã e está comprometida em difundir a Igreja Messiânica em sua cidade, juntamente com aquele senhor messiânico que lhe deu toda assistência e acompanhamento.Graças a sua mudança, teve a permissão de encaminhar meu pai, que se tornou messiânico em julho do ano passado.

Por meio dessa purificação de minha mãe, tive a oportunidade de receber Johrei e conhecer os Ensinamentos de Meishu-Sama. Graças a isso, minha vida se transformou por completo.Hoje em qualquer dificuldade que eu tenha, imediatamente consulto os ensinamentos e, assim, minha compreensão sobre todas as coisas se tornam mais claras e tenho mais bom senso no meu modo de agir. Eu creio que minha missão é aprender mais a cada dia e assim poder transmitir a verdade contida nos Ensinamentos, para que muitas pessoas possam evoluir na fé e se tornem felizes como sou hoje.

Sou muito grata a todos os ministros e missionários que me acompanharam para que minha alma fosse despertada pela Luz do Johrei e veem me ensinando a me aperfeiçoar na fé por meio dos ensinamentos.

Muito Obrigado Meishu-Sama! Muito Obrigada a Todos.

Solo Sagrado de Guarapiranga
Culto Mensal de Agradecimento
05/04/2015

Heluana Magalhães Rossi Macedo





Bom dia a Todos! 

Sou messiânico há três anos e três meses e dedico no Johrei Center Votuporanga – Área São José do Rio Preto – SP. 
Hoje, gostaria de compartilhar com todos a grande transição ocorrida em minha vida de materialista para espiritualista graças ao Johrei. Em 2005, quando fiz 17 anos, graças aos estudos que meus pais me proporcionaram, tive a permissão de iniciar minha formação superior na área de Ciências Contábeis. 

Porém, faltando menos de três meses para concluir a graduação, participei de um processo seletivo como trainee para uma empresa multinacional e fui aprovado. Por ser considerada uma das três maiores empresas de auditoria do mundo, fiquei muito animado com a oportunidade, abandonei a faculdade e, em setembro de 2008, mudei-me para São Paulo. Acabei deixando-me tomar pela vaidade e fiquei uma pessoa ambiciosa e presunçosa. Passei a viver frivolamente, gastando mais do que podia e ignorando minhas verdadeiras raízes, principalmente a família. 

Em janeiro de 2009, uma semana após comprar meu primeiro carro, sofri um terrível acidente com mais dois colegas. O carro ficou completamente destruído. O passageiro que estava ao meu lado, sofreu fratura no braço, machucou a cabeça e a boca; a colega que estava no banco traseiro, dormindo, foi a mais prejudicada e passou por três cirurgias. Eu tive apenas alguns estilhaços de vidro que entraram na mão, a qual logo cicatrizou. Entretanto, essa ocorrência não foi suficiente para que eu refletisse sobre meus atos e permaneci insensível ao sofrimento e às frustrações das pessoas. Até que, em julho de 2009, fui demitido por conduta repreensível e acabei retornando a casa. 

Voltei a morar com meus pais e a trabalhar em um escritório de contabilidade, o que foi um golpe para meu ego. Acordar pela manhã e preparar-me para o trabalho tornou-se um martírio devido ao meu orgulho: o fracasso pesava sobre meus ombros, e eu relutava em encarar as mesmas pessoas que eu deixara com tanta arrogância. Foi nessa época que busquei uma religião. Pedi conselhos a minha avó materna, que sempre foi uma referência para mim em termos de religiosidade. Ela lembrou que uma amiga sua lhe falara sobre a Igreja Messiânica Mundial, que é uma religião de muita Luz. 

Para minha surpresa, na véspera, eu passara em frente ao Johrei Center e, por achar interessante, memorizei o número do telefone. Liguei para a unidade e quem atendeu foi uma missionária que, prontamente, quis visitar-nos para ministrar Johrei e falar sobre a Igreja. Logo no primeiro Johrei, em outubro de 2011, senti um grande alívio e muita paz, como se tirasse toda a culpa que carregava em decorrência das atitudes que tivera. Passei, então, com minha avó, a frequentar o Johrei Center assiduamente. A cada ida à Igreja, muitas respostas eram esclarecidas, principalmente sobre o significado e a causa das purificações. 

Graças ao Johrei e ao acompanhamento, passei a sentir, pela primeira vez, o desejo de lutar pela vida e deixar o passado para trás! Assim, quatro meses depois, em fevereiro de 2012, eu e minha avó recebemos o Ohikari (Medalha da Luz Divina). Após meu ingresso na fé, rapidamente fui inserido nas práticas messiânicas, prestando assistência religiosa, realizando reuniões nos lares, acompanhando casos de purificação de frequentadores e estudando os ensinamentos. Relatei ao ministro o desejo de me firmar profissionalmente e recebi a tarefa de ministrar o máximo de Johrei por dia enquanto estivesse desempregado, entregando, assim, minha vida a Meishu-Sama. 

Durante oito meses, tive a permissão de ministrar Johrei a várias pessoas e acompanhar alguns casos que operaram profunda mudança em mim. Através de um ato tão simples como a imposição das mãos, senti-me conectado com o divino e despertou em mim um amor pelas pessoas que jamais imaginei que pudesse sentir! Entendi que esse é o amor de Meishu-Sama pela humanidade e isso foi muito transformador. 

A partir dessas experiências, passei a aceitar minha vida e recebi, com muita gratidão, a proposta de trabalhar como caixa em um supermercado. Porém, no mês de outubro, no dia em que iria começar, fui chamado para uma vaga de contador em outra empresa, onde estou até hoje. Já fui promovido com um bom aumento de salário. Desde então, passei a oferecer meu donativo mensal, para manifestar minha gratidão a Deus e Meishu-Sama por tantas graças, por tanto aprendizado e por estar servindo à Obra Divina. Retornei à Universidade e, no final deste semestre, irei me formar. Já comecei a fazer outra graduação. 

Todos em casa recebem Johrei, e minha mãe está dedicando firmemente e encaminhando pessoas à Igreja. Eu já me tornei pioneiro da salvação na vida de três pessoas e estou acompanhando atualmente outras seis. Participei dos programas de formação e, em agosto de 2014, tornei-me instrutor de ensino no Johrei Center. 
Creio que, por meio dessa dedicação, tenho tido a oportunidade de expandir minha percepção através dos estudos dos ensinamentos e das experiências de fé vivenciadas pelos membros. 
Hoje, consigo entender que a purificação, de fato, é o grande amor de Deus para nossa salvação. Tudo isso me levou a compreender quão grandiosa missão é ministrar Johrei e vislumbrar o Paraíso descrito por Meishu-Sama! 

Não tenho palavras para manifestar minha gratidão a Deus e ao Messias Meishu-Sama pela permissão de ter recebido uma nova vida, em que posso ser útil à salvação e à concretização da felicidade de muitas pessoas. 

Muito Obrigado! 

Solo Sagrado de Guarapiranga 
Culto Mensal de Agradecimento
01de Maio de 2015 

Wesley Henrique Ferreira de Aguiar 




Nenhum comentário:

Postar um comentário