quinta-feira, 18 de junho de 2015

CULTO DO PARAÍSO TERRESTRE SOLO SAGRADO DE GUARAPIRANGA 14/06/2015

Bom dia a Todos!

Os senhores estão passando bem?

O culto de hoje está sendo transmitido via satélite para todo o Brasil.

Desejo a todos os senhores aqui presentes e aos messiânicos que estão nos assistindo, um feliz dia do Paraíso!

Em primeiro lugar, gostaria de fazer um comunicado: houve a eleição do novo conselho deliberativo da Igreja e como vice-presidente, foi eleito o rev. Marco Antonio Baptista Resende. O reverendo Mitsuaki Manabe cumpriu bem sua missão, e agora o reverendo Marco Resende vai assumir esse cargo.

Amanhã, 15 de junho, será realizado no Solo Sagrado de Atami, Japão, o Culto do Paraíso Terrestre, com a presença do nosso Líder Espiritual, Kyoshu-Sama. Nesse culto, estarão presentes também 106 caravanistas brasileiros que vão nos representar.

Bem, de acordo com o Plano Divino de estabelecer o Paraíso na Terra, por ordem de Deus, na madrugada do dia 15 de junho de 1931, Meishu-Sama, Nidai-Sama e 28 discípulos subiram ao Monte Nokoguiri no Japão.

Entoaram a Oração Amatsu-Norito e, diante do cenário paradisíaco do alvorecer do dia, Meishu-Sama recebeu a revelação de que se iniciava a grande transição da Era da Noite para a Era do Dia.

A Era da Noite se caracteriza pelos sentimentos egoístas e materialistas; é a era da mentira, da falsidade, das trevas e das doenças. E o que caracteriza o mundo do dia é a saúde, a prosperidade e a paz, tão almejadas pela humanidade.

Com a chegada da era do dia, Meishu-Sama foi escolhido para dar início à construção de uma nova civilização espiritualista e altruísta, regida pela Lei do Espírito precede a Matéria. O Supremo Deus atribuiu ao ser humano uma especial missão: construir o Paraíso na Terra. E com Sua infinita bondade, outorgou o Johrei à humanidade como meio de auxiliá-la na transição para a Era do Dia.

O Johrei é a própria essência da vida e age diretamente na alma, despertando-a para a sua verdadeira missão. O poder da Luz Divina elimina as máculas espirituais que são a causa de todos os sofrimentos humanos, formando assim, uma nova civilização próspera, sadia e feliz. Acredito que todos os messiânicos que receberam o Ohikari são conscientes dessa grande missão.

Certa vez, Meishu-Sama disse: “Quando vejo uma pessoa sofrendo por doença, não consigo ficar tranquilo; tenho vontade de curá-la a qualquer custo. Então, ministro-lhe Johrei, e ela fica curada e feliz. Ao ver sua alegria, esta se reflete em mim e eu me sinto feliz também”.

Mas ele também nos ensinou que os milagres do Johrei não se limitam à doença, pois há uma reforma do espírito humano, a personalidade se eleva e a pessoa é salva de perigos iminentes.

Dessa forma, guiados por esse sentimento de Meishu-Sama, precisamos nos tornar grandes ministrantes de Johrei, e levar a felicidade a todas as pessoas. E graças aos inúmeros milagres do Johrei, vem aumentando significativamente o número de pessoas felizes.

Neste ano de 2015, estamos comemorando os 80 anos de fundação da Igreja Messiânica Mundial no Japão, 60 anos de difusão em solo brasileiro e 20 anos de inauguração do nosso Paraíso, este Solo Sagrado de Guarapiranga.

Creio que este momento é realmente misterioso, pois esse ciclo de 60 anos de fundação da Igreja Messiânica no Brasil, expressa a oportunidade de um renascer, amadurecido pelas experiências vividas. É o momento de assumirmos a nossa verdadeira missão e entrarmos em sintonia com o ritmo divino que vem, a cada 15 de junho, se projetando na Terra.

Sabemos que a humanidade se encontra no limite entre a construção e a destruição. Portanto, como a nós messiânicos foi atribuída a missão de salvar as pessoas por meio do Johrei, chegou a hora de definitivamente tomarmos a decisão de sermos úteis a Deus, praticando o Johrei aos nossos familiares e a todas as pessoas com quem convivemos. Essa é a principal tarefa do membro messiânico: ministrar Johrei!

Fé é prática. Se a colocarmos em prática em nosso dia a dia, construiremos uma fé inabalável que nos sustentará nos momentos de purificação.

Na experiência de fé que ouvimos há pouco, a Senhora Elaine, após superar sua purificação de saúde por meio do Johrei, se tornou uma grande praticante. As experiências vivenciadas por ela, formam hoje a base de sua fé e felicidade, como ela mesma nos disse: “Posso afirmar que meu lar é um Paraíso”.

Ao ministrar o Johrei, fazendo pessoas felizes, certamente o sentimento de gratidão dessas pessoas conduzirá os praticantes de Johrei ao Paraíso. Aqui no Solo Sagrado de Guarapiranga, já temos a permissão de vivermos esse Paraíso.

Com seus 20 anos de existência, recebendo mensalmente as sinceras orações, repletas de gratidão de todos os senhores, bem como as árvores se tornaram mais exuberantes, este Solo Sagrado a cada dia se expande rumo ao estabelecimento do Paraíso Terrestre.

Assim, a partir de hoje, vamos nos empenhar na prática diária do Johrei, começando pelos nossos familiares, concretizando o Paraíso em nosso lar e servindo de modelo a toda a sociedade.

Essa é a verdadeira transição que devemos fazer a partir de agora.


Muito Obrigado e boa missão a Todos!

Reverendo Hidenari Hayashi

Presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil

IMMB

14/06/2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário