terça-feira, 15 de outubro de 2013

Palestra do Rev.Onishi Akio - Solo Sagrado de Hakone/Japão - 2013

Palestra do Reverendo Onishi Akio realizada no Solo Sagrado de Hakone/Japão / 2013


A Respeito de Meishu-Sama

No ano de 1923, Meishu-Sama previu a ocorrência do grande terremoto de Tóquio. Após isso, percebeu que havia alcançado o Estado de Suprema Elevação Espiritual e assim começou a empenhar-se com toda força em prol da verdadeira felicidade das pessoas.

Caligrafias “Genshin” autoria de Meishu-Sama.

Gostaria de seguir falando sobre este episódio. Esta é uma caligrafia de Meishu-Sama cujo escrito é Genshin (Gen = Atualidade – Shin=Deus) e ela pertence a um Reverendo da nossa igreja. Por algum tempo eu olhei para ela e pensei: O que será está caligrafia? O que será que está escrito? Perguntei então ao meu superior, que me disse: Está escrito Genshin. Eu pensei que não existia esta leitura para aqueles ideogramas. Contudo, posteriormente encontrei um arquivo, onde havia um registro daquela leitura para tais ideogramas.

Quando chegou o dia 1 de Setembro de 1934, antes de Meishu-Sama fundar a Igreja Messiânica Mundial, ele estabeleceu a Sede em Tóquio na Província de kojimati bairro de Hirakawa. Após a Cerimônia de Entronização, houve uma comemoração onde Meishu-Sama ofereceu uma refinada festa aos membros presentes. Nós membros, recebemos isso com muita gratidão, nos motivando ainda mais a dedicarmos na Obra Divina, como retribuição a Meishu-Sama.

Naquela ocasião o dedicante que fazia os relatórios, Okaniwa Shinjiro, era o mais próximo de Meishu-Sama, e recebeu das suas mãos a pintura do Monte Fuji e a caligrafia que foi agora apresentada. Nestes registros, havia a explicação da caligrafia com letras que mostravam sua leitura como “Akitsukami” onde Meishu-Sama orientava a colocar numa moldura e pendurar na parede para que pudesse fazer as orações matinais e vesperais diante dela. Meishu-Sama explicou que escrevendo a palavra Gen e a palavra Shin, dava a caligrafia o significado de Manifestação de Deus, ou seja, escrevendo em outra ordem, significa que Deus se manifestou. Consultando o dicionário, descobri que havia a leitura de Utsusomi no Kami, quando o segundo ideograma era substituído pelo ideograma de corpo.

Meishu-Sama estava nos ensinando que Deus surgiu. “Deus surgiu neste mundo num corpo uno com Meishu-Sama”. Além disso, como disse a pouco, ele orientou que está caligrafia fosse colocada num quadro pendurado a parede, para que realizassem as orações matinais e vesperais diante dele. “Tendo o Poder de estar em Estado de União com Deus, salvarei este mundo que está perdido no mal”. Como está escrito no Salmo de Meishu-Sama, exposto no slide. Ele possuiu a Força de Salvar este Mundo que está perdido no mal, graças ao poder de ter entrado em Estado de União com Deus. “Eu, somente eu recebi Deus a grandiosa missão de Salvar á Humanidade”. Mas quem é esse Deus afinal? É o próprio Supremo Deus, Criador do Universo. 

Em meu ventre, está assentado o Supremo Deus (A Luz Divina é emanada para as pessoas através do Ohikari, que é escrito outorgado por mim). Desta forma, Meishu-Sama ensina no Ensinamento: “A Luz que é emanada do Ohikari”, que... ”dentro do meu ventre está assentado o espírito do Supremo Deus, eu apenas empresto meu corpo, ou seja, Deus utiliza-me livremente como seu instrumento. Por isso, eu não preciso orar a nenhum Deus. Orar significa estar separado de Deus, por isso neste ponto para mim é algo muito cômodo, assim sou imensamente grato”. Ou seja, é exatamente como diz o Poema: “Eu, somente eu recebi Deus a grandiosa missão de Salvar á Humanidade”. “A Força Absoluta se manifestará na Terra a partir de agora”. (A Construção do Grandioso Mundo de Luz – Janeiro de 1935). 

Assim a Respeito do Supremo Deus, Meishu-Sama explicou no Ensinamento “A Construção do Grandioso Mundo de Luz proferido no dia 1 de janeiro de 1935 na Cerimônia da Fundação da Igreja”. Sakyamuni pregou a misericórdia, Cristo ensinou o amor, além disso, outros Fundadores de Religiões ensinaram o caminho a muitas pessoas, entretanto, até os dias de hoje, o mundo veio sofrendo em meio a inúmeros sofrimentos e confusões, ou seja, estas Religiões possuíam bastante força, mas não possuíam a Força Absoluta. Ou seja, como não havia força suficiente em suas palavras, acabavam sendo vencidos por Satanás. Finalmente chegou a Era Celestial, onde a Força Absoluta se manifestará na Terra. “A Força do Supremo Deus a qual é a Força Absoluta, uniu-se a Meishu-Sama e está se manifestando neste Mundo”. “Isso é uma Grande Luz, tudo é possível através desta Luz”. (A Construção do Grandioso Mundo de Luz – As Atividades de Luz). 

Continuando, dentro do Ensinamento: “A Construção do Grandioso Mundo de Luz” Meishu-Sama ensina sobre as Atividades de Luz, dizendo que “isso é uma Grande Luz, tudo é possível através desta Luz”. Por exemplo, se Entronizarmos a imagem da Luz Divina em nosso lar, as máculas ali existentes serão dissolvidas e a atuação da força negativa diminuirá gradativamente e, proporcionalmente, diminuirão os acontecimentos de coisas ruins. Começarão a aumentar os bons acontecimentos e, naturalmente, o lar começará a prosperar, finalizando por concretizar nele o Paraíso. “O que escrevo no papel ganha vida e cumpre sua missão de acordo com o que está escrito dobrando-se este papel e utilizando-o como Proteção no Peito, a partir desse momento, a pessoa manifesta a Força para curar Doenças”. (O Salvador) 

Dentro do Ensinamento “O Salvador”, Meishu-Sama ensinava o que ele escrevia e outorgava as pessoas, ganhavam vida. Da mesma maneira é o Ohikari que dobrado e colocado no peito, concede a pessoa que o possui a capacidade de curar Doenças. Os seus sentimentos tornam-se claros e surgem inúmeros milagres. Os infelizes tornam-se felizes e também colocando na parede as Caligrafias outorgadas por mim, através destas letras são emanadas Raios de Luz, o que muitas pessoas vêem. Naturalmente, o lar também se torna claro, os agricultores começam a prosperar nas lavouras e seus lares tornam-se cada vez mais Paradisíaco. Vemos constantes relatos dos membros que comprovam isso, “Todos são unânimes em afirmar isto”. 

Nós recebemos está Força Absoluta e a carregamos em nosso peito, por isso precisamos levantar as mãos e ministrar o johrei o máximo possível, pois recebemos está grandiosa permissão. Além disso, as escritas originais de Meishu-Sama, quando colocadas na parede, transmitem uma grande quantidade de Luz Divina. Está é a forma de salvação desenvolvida por Meishu-Sama por isso precisamos ter está consciência constantemente e colocá-la em prática.


A Residência de Tamayawa 

Assim que fundou nossa Igreja, houve uma grande expansão e a residência de Meishu-Sama ficou pequeno para desenvolver a Obra Divina, por isso ele adquiriu uma nova residência no bairro de Kaminogui, em Tamagawa, e mudou-se para lá.

Nessa residência, Meishu-Sama ministrava johrei a 100 pessoas diariamente. Um doente após outro curado de suas doenças. Naturalmente um grande número de dedicantes aprendia com Meishu-Sama e ministravam johrei a essas pessoas antes que elas o recebessem com ele, e quando estes missionários já estavam preparados eram enviados para várias partes do País para fazer Difusão da Igreja.

Quando iniciou a Segunda Guerra Mundial, um grande ataque americano despejou bombas aéreas no Japão, e segundo um dos dedicantes próximos de Meishu-Sama, o Senhor Hara Kyousaku, ele havia anunciado que gostava muito de Atami e Hakone e que em Hakone, o melhor lugar que existe seria Gora, um local que apreciava muito. Meishu-Sama foi a Gora, acompanhado do Famoso Mestre de Obras Senhor Suzuki Tsurukiti, conhecido como Tsurusan, visitar uma casa de veraneio pertencente ao Senhor Yuuki, que no bairro de Shiroyuki Gakuen, em Hakone, mas esta não o agradou devido ao seu estado de má conservação por isso foi a outra casa que lhe fora sugerida, pertencente ao Senhor Fujiyama Raita, a qual Meishu-Sama demonstrou grande interesse e ordenou a compra dizendo:”Compre esta”! 


Shinzansou – A Terra Divina 

Meishu-Sama escreveu no Ensinamento “A Construção do Paraíso Terrestre no Solo Sagrado da Terra Divina”, que vendo espiritualmente Hakone possuía Montanha Divina cujo local é o centro do mundo. Em 1 de Agosto de 1944, Meishu-Sama mudou-se de Tóquio para Hakone e deu a sua nova residência o nome de: Shinzansou (Solar da Montanha Divina). 

Meishu-Sama sempre preparava um modelo de tudo que desenvolvia na Obra Divina para que através deste modelo, pudesse desenvolver o Plano Divino. Nós que dedicávamos próximo a Meishu-Sama, aprendíamos com sua postura observando constantemente e tentando praticar seguindo sua postura dentro do desenvolvimento das nossas dedicações. 


Os Encontros com Meishu-Sama realizados no Solar da Montanha Divina 

Meishu-Sama permitiu que fosse utilizada uma das salas da sua residência no Solar da Montanha Divina, para a realização de Cultos e Relatórios e Orientações. O relatório do Senhor Mimura Kiiti dizia o seguinte: “Após as orientações de Meishu-Sama, ele sempre permitia que fizéssemos perguntas as quais ele respondia. Ele sempre respondia rápida e claramente a qualquer coisa que lhe era questionado. Isso demonstrava o quanto Meishu-Sama possuía a “Força Absoluta”.

E também, segundo o Senhor Ogawa Eitarou; antes de Meishu-Sama retornar a Gora, ele disse: “A partir de agora, gostaria que passassem a receber dois ienes ao invés de um iene pelo recebimento do johrei”. (naquela época as pessoas pagavam para receber o johrei). Mas naquela época o Senhor Ogawa disse: “Em Tóquio acredito que não há problema em se receber dois ienes pelo johrei, mas no interior onde dedico, será impossível cobrar dois ienes como gratidão das pessoas que recebem o johrei. Pois se o fizer, as pessoas deixarão de vir à igreja”. Não da para cobrar dois ienes! Por isso continuou a cobrar apenas um iene. 

Todos os meses eram enviados os relatórios de johrei ministrados e gratidão oferecida a Meishu-Sama e no relatório do Senhor Ogawa, constava que ele continuava cobrando apenas um iene pelo johrei. Naquela ocasião, o Senhor Ogawa era apenas um iniciante em suas dedicações e seus relatórios como apresentavam números inferiores aos de todos os outros, eram colocados por último e nem sempre chegavam ao conhecimento de Meishu-Sama, mas certo dia devido a um vendaval, poucos dedicantes vieram ao encontro com Meishu-Sama e relatório do Senhor Ogawa foi o primeiro a ser lido. Naquela ocasião, Meishu-Sama exclamou dizendo: “Mas, o que é isto Ogawa? Eu já não havia orientado a aumentar o valor do Donativo pelo johrei para dois ienes? Eu ordenei que fossem dois ienes! Por que você não mudou? Você está fazendo Deus de idiota! A gratidão pelo johrei, quanto mais alto for o valor oferecido, mais rápido será o restabelecimento da pessoa em purificação”. 

Essas palavras de Meishu-Sama não foram a tom alto de voz, foi tão rigorosa fez nossa alma encolher. Quando o Reverendo Ogawa nos contou estes fatos no Johrei Center de Odawara, o Senhor Hosono estava ouvindo e perguntou o seguinte: “Sensei, naquela época quanto valia um iene?” E o Reverendo Ogawa respondeu que com um iene, naquela época era possível pagar a pernoite de um Hotel. Hoje se formos pagar um pernoite de um Hotel custarão pelo menos uns cinco mil ienes. Esse era o valor recebido por um johrei naquela época. Por isso, seria o mesmo que pedir para fazer gratidão de dez mil ienes a partir de então. 

Finalmente, O Reverendo Ogawa entendeu a orientação de Meishu-Sama e passou a cobrar dois ienes pelo johrei. Mas ao contrário do que ele imaginava, ao invés de diminuir o número de pessoas que vinham receber o johrei, aumentou consideravelmente, pois o número de pessoas que recebiam graças não parava de crescer e muitas pessoas vinham receber johrei. Quanto maior for o Donativo de Gratidão pelo recebimento do johrei, maiores serão os seus resultados. Bem, no mês de maio de 1944, com o final da Segunda Guerra Mundial, era uma época onde havia muita dificuldade e até mesmo falta de alimentos. Meishu-Sama sempre oferecia a alimentação do almoço, mas naquele período era servido apenas pão feito no vapor. Olhando aquilo, o Reverendo Ogawa sentiu o forte desejo de lhe oferecer arroz, pois não achava digno oferecer apenas pão feito no vapor para alimentação de Meishu-Sama. Era proibido transportar arroz nos trens e mesmo assim, desejando alegrar Meishu-Sama, ele se expôs ao risco da fiscalização, carregando o arroz para Meishu-Sama. Ele nunca fora descoberto pela fiscalização, em nenhuma das vezes que fez essa dedicação. (Este foi o relato do Reverendo Ogawa) 


Agora vou relatar algo que esta no Livro de Reminiscências sobre Meishu-Sama 

Quando Meishu-Sama mudou-se de Tóquio para Hakone, logo em seguida uma Senhora de aproximadamente 50anos de idade, que dedicava na Expansão da Obra Divina, na cidade de Shinzuoka, bairro de Yoshiwara Cho, recebeu uma severa purificação que colocava em risco sua vida. Esta Senhora, mesmo quase morrendo veio sozinha, quase rastejando até a residência de Meishu-Sama em Gora, com uma aparência de quase morta, pálida e sem fôlego para respirar. Naquela época não havia trem da Estação de Gora até a residência de Meishu-Sama. Ela levou varias horas para subir a rua íngreme que vinha da Estação de Gora até a residência de Meishu-Sama, na escuridão da noite sem iluminação. Quando finalmente, chegou á porta da residência, caiu ficando com o corpo gelado. Eu pensei que era uma aparição de fantasma ou demônio, quando a vi e achei um mistério o fato dela ter conseguido chegar ali naquelas condições. 

Ela, que chegará quase morta, recebendo um único johrei de Meishu-Sama ressuscitou, conseguindo alimentar-se em seguida de varias tigelas de arroz cozido com bastante água, o que me impressionou. Até hoje ela esta saudável e já salvou muitas vidas depois disso. Assim pude confirmar quão grande era a força que Meishu-Sama possuía. E, de acordo com o sentimento de cada pessoa; Ele concede a graça merecida. Pessoas como esta Senhora, que se empenham de todo o coração em prol da Obra Divina são amadas por Deus. 

Agora falarei sobre a Experiência da Senhora Omura Massuyo 

Como era uma época onde faltavam alimentos, todas as vezes que ela participava dos Cultos de Relatórios e Orientações, sempre levava o arroz eu seus pais e parentes preparavam, junto com ovos embrulhados em papeis e oferecia-os a Meishu-Sama. Naquela ocasião um dedicante da residência de Meishu-Sama anunciava dizendo: “A Senhora Omura Massuyo esta oferecendo arroz e ovos”. Em seguida ela se aproximava e os entregava nas mãos de Meishu-Sama. Certa vez, Meishu-Sama disse a ela: “Suba mais um degrau! “E quando ela subiu e entregou nas mãos de Meishu-Sama disse que foi envolvida pela aura de Meishu-Sama, e se recorda até hoje do forte calor que sentiu naquele instante. Aqueles que “pensam sinceramente”: Desejo que Meishu-Sama alegre-se! Desejo que Meishu-Sama alegre-se! Ganham a permissão de elevar-se rapidamente através desse sentimento sincero. 

Certa vez, Meishu-Sama agradeceu á Senhora Omura dizendo docilmente: “Senhora Omura, muito obrigado viu! Os ovos que a Senhora trouxe outro dia, eu ofereci ao Imperador, viu!”. Desde que Meishu-Sama residia em Kaminogue, em Tóquio e mesmo depois de mudar-se para Hakone, sempre vinham muitos Oficiais do Exército solicitar-lhe johrei e a permissão de receber o Ohikari antes de irem para as frentes de Batalhas na Guerra por isso, Meishu-Sama pedia a eles para levarem as oferendas ao Palácio Imperial. Certa vez, a Senhora Omura queria levar ovos para oferecer a Meishu-Sama como sempre o fazia, mas naquele dia, o atendente da estação de trem disse que ela não poderia comprar o bilhete sem o pagamento imediato. (Naquela época os bilhetes eram vendidos e os pagamentos podiam ser feitos posteriormente. Então, ela desapontada, sentou-se com os ovos no colo pensando numa solução, ao que se aproximou dela um jovem que lhe perguntou se estava tudo bem. Ela disse que estava triste porque não conseguiu comprar o bilhete que precisava para ir até Hakone e, assim o jovem a disse para esperar ali. Minutos depois, ele voltou com os bilhetes de ida e de volta para a Estação de Gora em Hakone, e os entregou a ela, dizendo que os utilizasse. Ela, emocionada abaixou a cabeça em agradecimento e ao levantar o jovem já havia desaparecido. Justo naquele dia, Meishu-Sama referiu-se a ela dizendo: “Senhora Omura que bom que veio hoje! Como foi que a Senhora veio até aqui? “Como ela não poderia mentir, relatou exatamente o que havia acontecido. 

Então Meishu-Sama disse: “Que maravilha, não é Senhora Omura! Foi Deus quem preparou isso, permitindo sua vinda para cá. Isso é motivo de muita gratidão, não é”? Isso nos mostra que as pessoas que sempre estão servindo a Meishu-Sama com o sentimento de que “preciso fazer isto para Meishu-Sama.” preciso fazer isto por Meishu-Sama “sempre é protegido e recebe graças de Meishu-Sama. No mês de Outubro, daquele ano de 1944, Meishu-Sama adquiriu o prédio do alojamento da Empresa do Senhor Yamashita, que ficava no bairro de Higashiyama, em Atami. Fez dele o prédio da Igreja de Atami, dando-lhe o nome de Touzansou e passando a residir ali. A Senhora Omura Massuyo passou a dedicar-se ali, como dedicante próxima a Meishu-Sama. Assim, quando Meishu-Sama escrevia caligrafias ela o auxiliava. 


A Vista do Kanzantei – (Solar de Apreciação da Montanha) 

Meishu-Sama realizava os Cultos de Encontros para Relatórios e Orientações em sua residência. Não poderia haver atrasos na Obra Divina, por isso ele queria construir ali mais uma casa o mais breve possível. Porém, por mais que procurasse não se encontrava materiais de boa qualidade para construções naquela época. Era período que sucedia ao final da Segunda Guerra Mundial, Meishu-Sama então começou a pensar em várias formas de realizar esta construção, até que se lembrou de um fato que ocorrerá quando residia em Tóquio. 

Certa vez, quando teve o desejo de construir mais uma casa em Tóquio, e iniciou a preparação do alicerce, após ter adquirido todo o material necessário para a construção seu vizinho, Senhor Goto, veio até ele e disse que acabava de adquirir aquele terreno e que, por isso, ele não poderia realizar aquela construção. No Ensinamento: “Até a Concretização do Paraíso Terrestre Meishu-Sama, ensina que desde antigamente Deus havia preparado a construção do Shinzansou, assim como a construção do Kanzantei. Meishu-Sama disse isso no Registro das Palavras de Luz, no dia 18 de Maio de 1948. Meishu-Sama disse: “Naquela época, o Senhor Goto teve uma atitude cruel. Eu já estava com o material necessário para a obra comprado, já tinha preparado até mesmo o alicerce da construção e ele impediu o prosseguimento da obra. 

Naquela ocasião, fiquei deveras irritado com a situação. É interessante! Quando tive o desejo de construir o Kanzantei, em Hakone, já tinha todo o material necessário e foi tudo muito rápido. Se parar para pensar, seria até motivo de agradecer a ele pelo que fez. Podemos observar que ai houve de fato uma Providência Divina. Esse fato havia sido levado ao Tribunal e o Juiz deu ordem de intervenção na construção. Esse processo estendeu-se até o período da aquisição do “Pote das Glicínias.” Como havia feito a intervenção das obras de construção e o material foi guardado, pode ser utilizado para construir o Kanzantei. Por isso, podemos observar que o Plano Divino veio seguindo sua ordem e tudo o que era necessário para cada época já estava preparado por ele. “Além disso, mesmo que as pessoas trouxessem o arroz para Meishu-Sama, ele sempre continuava a alimentar-se de pão cozido no vapor, então eu pensava porque será que ele fazia isso”? Então soube que ele sempre se preocupava com os dedicantes que faziam obras pesadas, se eles tinham arroz em seus lares e se estavam se alimentando de arroz, pois se eles não se alimentassem direito, não poderiam fazer o trabalho pesado, por isso Meishu-Sama lhes oferecia o arroz para levarem para casa. 

Como era proibido transportar arroz naquele período, Meishu-Sama protegia os dedicantes para que eles levassem o arroz com segurança, sem se descobertos pelas autoridades e terem tomados seu precioso arroz. Meishu-Sama sempre dizia aos dedicantes que preparavam a alimentação para que na hora do almoço preparassem arroz suficiente para oferecer refeição também aos construtores. Quando fazia o pagamento do salário também sempre mandava oferecer aos funcionários o arroz. Ele sempre comia outras coisas ao invés de arroz para que pudesse oferecer o melhor alimento aos funcionários e dedicantes, para que assim fosse possível a conclusão das Obras do Paraíso Terrestre. O Senhor Minoura Jirou relatou que Meishu-Sama disse o seguinte a respeito do Kanzantei. “Estou trabalhando no Kanzantei. Quando o Kanzantei ficar pronto, será utilizado na Salvação da Humanidade”. 

Além disso, quando Meishu-Sama trouxe o material da construção de Tóquio para Hakone, foi necessário de uma Autorização Especial do Governo para a construção em Hakone. A respeito disso, ele fala no Ensinamento: “Para a construção de uma residência particular, não se conseguia autorização para prédios com tamanho superior a 49m2. O material que Meishu-Sama trouxe para a construção do Kanzantei era exatamente dentro dessa exata medida. Isso ocorreu quando o Japão estava se recuperando das conseqüências causadas pela Segunda Guerra Mundial. Isso também foi um milagre! Finalmente, no verão de 1946 a residência ficou pronta. Porém, não havia o Ofurô (banheira estilo oriental) na casa. Por isso, ele ia ao Solar da Montanha Divina para tomar seus banhos diários. Meishu-Sama sempre falava que tudo tinha de ser na medida exata não poderia haver nada de mais nem de menos. Se tivermos apenas o necessário já será o suficiente. Porém, como não havia Ofurô no Kanzantei, cuja planta foi desenhada pelo próprio Meishu-Sama. Na época em que foi construído o Nikkaden, pelo Eng. Yoshida Issoya, no ano de 1950, aquele projetou também a construção de um Ofurô no Kanzantei. Meishu-Sama ainda que, o Solar da Montanha Divina também era uma construção maravilhosa, com uma boa altura e estrutura, feito com materiais de ótima qualidade. Por isso, o simples fato de entrarmos e sairmos deste local, já está nos elevando e sendo salvos. 


A Paisagem da Letra “Daí” vista do Kanzantei 

Isso também mostra a Força Ilimitada de Meishu-Sama. Quando construiu o Solar de Apreciação da Montanha, ele disse que havia lá uma grande rocha. Cuja superfície irregular fora aplainada e, assim serviu de base de proteção contra terremotos. Disse, ainda que se sentasse na sala de visita, e apreciando a paisagem da montanha onde esta escrita a letra “Daí” dá-se a impressão de que toda a paisagem de Hakone cabe na palma de sua mão. 

Nos Ensinamentos de Meishu-Sama, diz também que, “desde o inicio da Criação Deus, havia preparado tudo o que era necessário para a construção e que agora ele estava dando vida e havia sido preparado”. A vista do Nikkodem (Palácio da Luz do Sol) na época da sua construção. No período em que estava terminando a guerra, Meishu-Sama teve uma grande Expansão na Igreja. Ao termino da guerra, tiveram fim também as perseguições religiosas e, como aumentavam o número de pessoas participando dos encontros e reuniões com Meishu-Sama, ele disse que queria ampliar a sala de estar, e também a sala de jantar. Assim, entrou em contato com o proprietário das terras vizinhas as suas, e disse que desejaria comprar parte das suas terras. Este, disse que não venderia parte de sua terra, e que se Meishu-Sama desejasse comprá-las que comprasse todo o terreno. Por esta razão, Meishu-Sama adquiriu um grande terreno, onde disse que gostaria de fazer uma grande construção para ser utilizada por Deus em sua obra. 

Assim, ele construiu o amplo prédio para orações e encontros, ao qual deu o nome de Nikkoden (Palácio da Luz do Sol) o Senhor Hara, que era dedicante próximo de Meishu-Sama, foi a Akita comprar cedros e, ao retornar encontrou-se com o Arquiteto Yoshida Issoya, que fora indicado pela Professora de canto da Segunda Líder Espiritual. Meishu-Sama ficou encantado com a maneira de pensar e com a sua inteligência deste Arquiteto. Ele expressou sua gratidão e satisfação por aquele encontro, dizendo que foi Deus quem o havia enviado. Meishu-Sama e os Senhores Yoshizumi Kosaburou, Yoshizumi Kotarou, Yoshida Issoya e suas esposas. Nos Ensinamentos estava escrito o seguinte: “Estes materiais, o terreno, a planta da construção, enfim tudo fora preparado por Deus, de forma misteriosa e milagrosa, uma coisa vem ocorrendo após a outra numa seqüência de graças”. 


Quando Meishu-Sama adquiriu a Residência 

Quando Meishu-Sama adquiriu a terreno de mais de 6.612m2 da Empresa Hakone Kaizan, ele disse que isso havia sido preparado pelo Supremo Deus. Era em local onde ficava o Parque Nacional do Japão. Na parte abaixo deste terreno existe atualmente o Parque de Gora; tinham muitas residências de férias que eram alugadas. O Desejo de Meishu-Sama era construir uma nova cultura, onde unisse a cultura oriental e ocidental que fazia parte do modelo do Grande Plano Divino. 

O Solar Torinoya 

Acima do Kanzantei, existe a residência que recebeu de Meishu-Sama o nome de: Torinoya. “Esta residência fica acima da minha residência, que é o Kanzantei, mas como vocês são pássaros, então não há problemas de vocês ficarem acima de mim. Esta casa era utilizada como local de descanso dos dedicantes”. 

Agora gostaria de contar uma passagem do Reverendo Ogawa Eitarou 

Certo dia, após um aprimoramento no kanzantei ele retornou ao Torinoya, que era seu alojamento onde começou a sentir uma forte febre, que foi piorando e não conseguia ficar em pé. Estava delirando sobre o colchão colocado acolchoados entre as pernas e gemendo de dores. O motivo de ingresso na fé dele foi Doença Cardíaca, Tuberculose Pulmonar e Glaucoma, a enfermeira que o encaminhou disse que ele já não tinha mais salvação pela medicina e perguntou se Meishu-Sama não poderia, por favor, fazer algo por ele. Quando Meishu-Sama ouviu isso dos dedicantes próximos disse que poderiam trazê-lo que ele faria algo. Mas, como ele não tinha forças e condições de ir até Meishu-Sama ela expôs esta verdade e, assim, Meishu-Sama disse para que ele viesse nem que fosse rastejando-se. Meishu-Sama estava testando para ver até onde essa pessoa estava buscando-o. Se ele não viesse, Meishu-Sama mandaria embora. Ele era muito rigoroso. Então, a enfermeira e eu o apoiamos, cada um de um lado e o levamos até a sala de Meishu-Sama, onde ele ministrou johrei de forma muito carinhosa. E, no final, disse-lhe que se tivessem novas crises, viesse receber mais johrei sem fazer cerimônia. Naquela noite, começou a sofrer novamente e as duas da madrugada pediram johrei a Meishu-Sama que ainda estava acordado e disse que ele poderia vir. Ele foi novamente á casa de Meishu-Sama e chegou quando ele estava pintando uma Imagem de Kanon. Deixando a pintura de lado, Meishu-Sama permitiu que o Reverendo Onishi passasse a dormir no Torinoya. As purificações do Reverendo Ogawa intensificaram e Meishu-Sama foi até lá para ministrar johrei, chegava a ir até cinco vezes no dia. O que fora dissolvido pela Luz do johrei, desceu e acumulou-se nos testículos que por sua vez ficam bastante inchados. Ele não conseguia mais urinar. Como os testículos ficaram imensos a enfermeira usou um lenço para amarar permitindo que ele andasse até a sala de Meishu-Sama. 

Meishu-Sama colocou um papel sobre os testículos e começou a ministrar johrei. A partir do final de maio até o inicio de julho, durante três meses, Meishu-Sama deixou o reverendo Ogawa dedicando ao seu lado. O Ogawa Sensei relatou a Meishu-Sama que havia saído pus dos testículos e ele disse que isso era maravilhoso, pois assim sua vida estava sendo salva. Meishu-Sama disse a um dedicante próximo dele que o Ogawa Sensei já não tinha mais salvação, quando ali chegou. Mas, como ele era um dedicante muito útil e sempre estava trazendo arroz, entre outras dedicações, Meishu-Sama salvou sua vida. Meishu-Sama disse a ele que ficasse e recebesse mais johrei. Meishu-Sama enviava comida e pedia aos dedicantes que dessem de comer ao Reverendo Ogawa. 
    Ikebana do Johrei Center Eikoh Fukuroi /Japão


Palestra do Reverendo Onishi Akio realizada no Solo Sagrado de Hakone/Japão
Período: 04/08/2013
Participantes: Membros Messiânicos do Japão e Membros Brasileiros que moram no Japão
Igrejas Participantes: Johrei Center Eikoh Hamamatsu, Johrei Center Eikoh Fukuroi, Centro de Aprimoramento Iwata
Enviado do Japão por:  Márcio Mancini Alves (Membro Brasileiro)                                                        


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário