terça-feira, 15 de outubro de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

“A limpeza é uma excelente coluna de construção do Paraíso na Terra “

Após distribuir flores aos pacientes e fazer uma limpeza no pátio do hospital onde o seu sobrinho estava em coma, Maria Nzagi viu diminuir drasticamente o número de óbitos ocorridos ali e seu sobrinho melhorar por completo, não precisando fazer nenhuma transfusão de sangue, previamente cogitada.

Coordeno a atividade da Ikebana Sanguetsu no Núcleo de Johrei Cassequel-1. Mas quando conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola no dia 12 de Janeiro de 2004, por intermédio de uma prima, passava por doenças, conflitos familiares e mortes constantes da família. Na Igreja, fui recebida pelo plantonista que me ouviu atentamente. Passei a receber 10 Johrei por dia. Após alguns dias recebendo Johrei comecei a sentir dores de cabeça e por todo corpo, com febre alta, mas me foi explicado que se tratava de um processo de eliminação e impurezas de meu organismo. Em pouco tempo a febre cedeu e me senti muito bem. Para compreender mais sobre essa força de eliminação de impurezas do organismo fiz o curso de iniciação e passei a ministrar o Johrei.

No último dia 26 de Maio, o meu cunhado ligou-me e pediu para que eu fosse urgente ao Hospital Geral de Luanda porque o meu sobrinho estava internado em estado grave.

Ao chegar, encontrei a criança nos cuidados intensivos; como levei algumas flores, distribui-as a alguns doentes. Durante a noite, ministrei Johrei não só no meu sobrinho como também a outros doentes.

Na manhã seguinte, a minha irmã que vinha para ver o sobrinho, de repente contraiu uma dor de barriga horrível. Como havia muito lixo no pátio do hospital, rapidamente veio-me a ideia de fazer uma limpeza e convidei a minha irmã para participar. Em resposta, ela disse: ‟Nós não viemos cá para fazer a limpeza do hospital, mas sim para ver o nosso sobrinho.” Mesmo assim, liguei para o vice-responsável de nossa unidade religiosa, e este achou muito louvável a iniciativa por estar dentro da Diretriz do Momento, disse-me ainda: “Onde quer que esteja o messiânico deve ser modelo!” 

Com essa resposta, realizamos a limpeza, removendo todo o lixo. No final, o meu sobrinho saiu do estado de coma em que estava há dois dias. Compreendi que o ato da limpeza do ambiente físico interfere positivamente na limpeza da atmosfera espiritual do ambiente e o sentimento com que fizemos a limpeza refletiu no estado espiritual de nosso sobrinho.

Mas por estarem anêmicos, no dia seguinte os médicos sugeriram-nos que ele teria que fazer uma transfusão de sangue. Ouvindo isso, corri ao ministro de nossa Igreja, pedindo orientação. Ele orientou-me: “Agradeça ao Supremo Deus e materialize seu donativo de gratidão, dizendo ‘Supremo Deus, muito obrigado pela salvação do meu sobrinho, que já foi concretizada no mundo Divino’.” Fiz isso e quando voltei ao hospital, a equipa médica comunicou-nos que já não era preciso fazer a transfusão de sangue. O menino recuperou-se por completo e recebeu alta.

Com esta experiência, aprendi que Meishu-Sama é realmente o Messias que veio para salvar o mundo e que a limpeza (o belo) é de fato uma excelente coluna de salvação e da construção do paraíso na terra.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados a permissão de me mostrarem o caminho da salvação.

Muito obrigada

Maria Manuel Riba Nzagi

09/07/2013
Núcleo de Johrei Cassequel
Luanda/Angola/ África


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

“Aprendi que a causa dos nossos sofrimentos está em nós mesmos” 

Madalena sofria com os conflitos conjugais motivados pelo consumo de bebida alcoólica por seu marido. Apenas quando percebeu, seis meses após uma importante mudança no seu sentimento de gratidão – resultado de uma profunda reflexão – que o problema estava nela é que o seu lar harmonizou-se, os conflitos cessaram e ele deixou de beber. 

Tenho 32 anos e resido no bairro Sapú. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em 2006. Na época, estava sofrendo com doenças, insônia, maus sonhos e conflitos conjugais. Sofria de hipertensão arterial desde os 18 anos, quando tive o primeiro parto. Como o meu pai não queria que eu engravidasse, e sim estudasse, nasceu um conflito muito forte entre nós. Ele, que me desprezou durante doze anos, até podia ver o neto, mas não o segurava. Vários tratamentos foram feitos na tentativa de ultrapassar a doença, mas sempre que eu estivesse grávida, a situação voltava a se repetir.

Após começar a participar das atividades da Igreja Messiânica, em um mês grande parte do que eu sentia passou. Como gratidão, ingressei na fé messiânica a passei a também ministrar Johrei.

Numa palestra da Igreja, o ministro pediu que quem quisesse sofrer pusesse o dedo no ar. Ninguém levantou a mão! “Então, acredito que todo mundo quer ser feliz”, falou ele. “Há pessoas que sofrem e não sabem a causa, mas há outros que sabem a causa do seu sofrimento.” 

Ao ouvir isso, fiz uma profunda reflexão sobre a minha postura em relação ao meu sentimento de gratidão. Assim, percebi o quanto estava a ser ingrato com o Supremo Deus, o Messias Meishu-Sama e os meus Antepassados. Decidi que precisava agradecer muitas coisas e também materializar a minha gratidão para a expansão da Obra Divina. 

Ao final de seis meses, descobri que a causa do conflito com o meu o esposo era eu. O mesmo era motivado pelo uso de bebida alcoólica. Eu me achava cheia de razão e não queria mudar, nem aceitava a repreensão dele. Com a prática de gratidão no lar, tudo se harmonizou, o conflito passou e o meu marido decidiu abandonar o uso de bebida.

Os nossos conflitos chegaram até a minha mãe. O meu esposo, que não aceitava que fôssemos pedir perdão a ela, com a minha mudança, aceitou e fomos juntos pedir-lhe perdão. A harmonia voltou a reinar no seio familiar. O meu esposo ainda recebeu a graça de comprar um carro novo e as obras de casa, que estavam paradas, foram retomadas.

Com isso, aprendi que a causa dos nossos sofrimentos está em nós mesmos. Portanto, o meu compromisso é continuar a aprofundar na diretriz de nossa Igreja, ministrar johrei às pessoas que Deus me enviar e manter aceso o sentimento de gratidão.

Por permissão do Supremo Deus, acompanho onze pessoas que estão também modificando as suas vidas. Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados a permissão de conhecer este maravilhoso caminho de salvação. Muito obrigado!


Madalena Francisco Sousa

Johrei Center da Sapú Lusaka
LUANDA – ANGOLA / África 
13 de Outubro /2013







Nenhum comentário:

Postar um comentário