quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Balet Kanon

A IMAGEM DO KANON DE MIL BRAÇOS

No Dia 15 de Novembro de 1934, o Fundador recebeu Orientação Divina para que desenhasse a Imagem do Kannon de mil braços.Imediatamente fez o Plano e iniciou os esboços.Pensando que , um dia, ela deveria ser usada como Imagem da Luz Divina da nova Igreja, resolveu fazer um quadro bem grande, de 1,50metro de largura por 1,80metro de comprimento. 
O ojin-do, onde resídia na época, era muito pequeno e não tinha um cômodo onde fosse possível pintar um quadro com tais dimensões. Entretanto,Maki Kanetaka, fiel que fora salva por ele, veio veio lhe dizer: “No segundo andar de minha casa, ficou pronto um cõmodo de aproximadamente 10m2 que eu estava construindo para instalar a Imagem de kanon. Use-o sem cerimônia”. 
O Fundador ficou muito contente e a partir do dia 2 de Outubro iniciou a confecção do Kannon de mil braços senatado sobre uma flor de lótus, em cima das nuvens. 
“A partir de hoje  Ficou decidido desenhar  O quadro de kannon Na sala do segundo andar da casa de kanetaka"
.A casa ficava em Akassaka Tamati, bem atrás do Santuáriohie, e era perto do Ojin-do. Três anos antes, por volta de 1931 Kanetaka era proprietária de um instituto de beleza chamado “Ruri”onde empregava aproximadamente dez pessoas. Nessa época, ela era muito doente e, embora ainda estivesse na casa dos trinta anos, sua pele era áspera e escura, e seu rosto, bastante maltratado.Entretanto, depois que passou a receber johrei com o Fundador,rejuvenesceu e tornou-se saudável, a ponto de parecer outra pessoa. Certa noite, Kanetaka tivera um sonho. Sonhou que fora para o Mundo Espiritual e que, quando estava para atravessar o Rio dos três Caminhos, sentiu-se dominada por algo, ficando sem ação. Mas foi salva por Kannon, que surgiu brilhando ofuscantemente.Mais tarde, depois de ter sido salva pelo Fundador, ela tomou consciência de que o Kannon daquele sonho era ele, e muito contente, passou a dedicar com todo fervor.No dia 11 de outubro de 1934, por volta das duas horas da tarde, um fotógrafo chamado Mitsuo Azuma foi ao ojin-do pela primeira vez. Ao ler o seu cartão de visitas, o Fundador achou que o nome dele era muito interessante, possuindo relação com a Obra Divina, pois “azuma”significa “leste”, e “Mitsuo” “Homem de Luz”.Em vista disso,atendeu-o imediatamente. Azuma começou a lhe falar com todos os detalhes sobre os fatos que o levaram a visitá-lo nesse dia. No inicio da Era Taisho,, numa viagem á china ele tornara-se fiel da Religião Do. Certa vez,entrando em transe,recebeu uma mensagem de uma Divindade: “Daqui a vinte anos, surgirá, no japão uma pessoa com os poderes de kannon”. Retornando á sua Pátria, Azuma ficou esperando pela época determinada.Na primavera daquele ano de 1934, teve á percepção espiritual de que, a leste de onde ele morava, havia alguém com tais poderes. Então, procurando por essa pessoa nas redondezas de Akassaka e koji, que ficam a leste de sua casa situada em Shibuya, um conhecido seu lhe disse por acaso: “No bairro de Hiraga existe uma pessoa que cura doenças com o poder de kannon vá procurá-la.”O Fundador teve a certeza de que a pessoa por quem Azuma procurava era ele. Durante alguns momentos,ainda conversaram sobre Religião, e quando a conversa estava para terminar, Azuma pediu-lhe que o deixasse tirar uma fotografia sua, no Toko-no-ma,o que ele aceitou de bom grado. Tirada a foto, azuma despediu-se.No dia seguinte, trazendo a fotografia, ele disse: “Veja que interessante saiu”. Era uma foto misteriosa, onde aparecia algo semelhante a uma fumaça esbranquiçada, saindo mias ou menos da altura do lado esquerdo do abdômen do Fundador para cima de sua cabeça, e nela se via o Kannon de mil braços (continuação no Livro Luz do Oriente volume:1) 


Livro: Luz do Oriente (Biografia de Mokiti Okada) 
Vol.1(Tradução Fundação Mokiti Okada) – 3.Edição /São Paulo/Abril/99 
(Capítulo IX – Caminho da Salvação do Mundo) 
Págs. (357 a 363) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário