segunda-feira, 2 de maio de 2016

PRECE PARA SER DITA PELOS PAIS

PRECE PARA SER DITA PELOS PAIS


Espírito que vos encarnastes como nosso filho, sede bem-vindo entre nós. Agradecemos a Deus Todo-Poderoso, pela bênção que nos concedeu. É um depósito que nos confiou e do qual teremos de prestar contas um dia. Se ele pertence á nova geração de Bons Espíritos, que devem povoar a Terra, obrigado, Senhor, por mais esse favor! Se for uma alma imperfeita, nosso dever é o de ajudá-la no progresso, em direção ao bem, por nossos conselhos e nossos bons exemplos. Se cair no mal por nossa culpa, teremos de responder por isso perante vós, porque não teremos cumprido nossa missão para com ele.

Senhor ampare-nos no cumprimento da nossa tarefa, e dá a força e a vontade de bem realizá-la. Se estiver criança tiver de ser um motivo de provas para nós, seja feita a vossa vontade! Bons Espíritos, que viestes presidir ao seu nascimento e que deveis acompanhá-la durante a vida, jamais a abandonem. Afastai os maus Espíritos que tentarem induzi-la ao mal. Dai-lhe a força de resistir ás suas sugestões, e a coragem de sofrer com paciência e resignação as provas que a esperam na Terra.

(Cap.XIV – N. 09)

Prece – Meu Deus, vós me confiastes à sorte de um dos vossos filhos; fazei, pois, Senhor, que eu me torne digno da tarefa que me destes. Concedei-me a vossa proteção, e esclarecei a minha inteligência, para que eu possa discernir desde logo as tendências desse Espírito, que devo preparar para a vossa paz.

Prece – Deus de infinita bondade, já que te aprouve permitir ao Espírito desta criança voltar novamente ás provas terrenas, para o seu próprio progresso, concede-lhe a luz necessária, a fim de aprender a conhecer-te, amar-te e adorar-te. Faze pelo seu supremo poder, que esta alma se regenere na fonte dos teus Divinos Ensinamentos. Que, sob a proteção do seu Anjo da Guarda, sua inteligência se fortaleça e se desenvolva, aspirando a aproximar-se cada vez mais de ti. 

Que a ciência do Espiritismo seja a luz brilhante a iluminar o seu caminho, através das escolhas das existências. Que ele saiba, enfim, compreender toda a intenção do teu amor, que nos submete á prova para nos purificar. Senhor lança o teu olhar paterno sobre a família a que confiaste esta alma, para que ela possa compreender a importância da sua missão, e fazer germinar nesta criança as boas sementes, até o momento em que ela possa por si mesma, Senhor e através de suas próprias aspirações, elevar-se gloriosamente para ti. Digna-te, ó meu Deus, ouvir esta humilde prece, em nome e pelos méritos daquele que disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque o Reino dos Céus é daqueles quase lhes assemelham”!

Págs. (Capítulo XXVIII – 336/337) 

Fonte: O Livro: “O Evangelho Segundo o Espiritismo
Autor: Allan Kardec
Tradução: J. Herculano Pires – Editora: Lake 


Nenhum comentário:

Postar um comentário