segunda-feira, 2 de maio de 2016

LIÇÕES DE VIDA

Vidro ou Diamante?

Um homem esperava para atravessar uma avenida quando um brilho na grama em que pisava chamou sua atenção. Deu uma olhada sem se abaixar e pensou "Deve ser um caco de vidro" e foi embora.Mais tarde outro homem na mesma situação percebeu o brilho, abaixou-se, pegou a pedra meio suja e viu que era talhada como um lindo diamante. Parecia mesmo um diamante enviando raios luminosos com as cores do arco-íris quando colocado ao sol. O homem pensou: "Puxa, será um diamante? Desse tamanho? Perdido aqui? Como veio parar aqui? Talvez eu devesse levar a um joalheiro pra ver ser é mesmo. Olhava e olhava e de repente disse a si mesmo: -"Que idiota eu sou, imagina se isso é um diamante, só pode ser um vidro talhado em forma de diamante que caiu de algum anel de bijuteria. Porque um cara como eu iria achar um diamante? E se eu levar a um joalheiro ainda vou ter que agüentar a gozação do homem por eu ter achado que podia ser um diamante...

Ha...logo eu ia achar um diamante assim... perdido numa grama...logo eu..." E assim pensando jogou de novo a pedra na grama e atravessou a avenida até meio triste pela sua pouca sorte.No dia seguinte outro homem passando pelo mesmo lugar viu a pedra, atraído pelo seu brilho. "Que beleza de pedra" ele pensou! "Parece um diamante, talvez até seja um diamante, mas também pode ser apenas um pedaço de vidro imitando um diamante... O melhor que tenho a fazer é leva-la a um joalheiro e pedir uma avaliação." E colocou a pedra no bolso.Tendo levado-a para avaliação mais tarde descobriu ser um verdadeiro diamante, de muitos quilates e com uma lapidação especial.Era uma pedra muito valiosa ! Realmente especial e o homem ficou muito feliz com a sua boa sorte !

Na nossa vida as vezes encontramos pessoas que são como esse diamante...valiosas!Pena que nem sempre nos damos o tempo para avaliá-las confiando na nossa primeira, e muitas vezes errônea, impressão, ou simplesmente achando que nunca tivemos sorte, então, porque aquela pessoa apareceria justamente pra nós?

Pense nisso!

Dê-se uma chance!

Autor: Desconhecido




Todo Dia é uma ocasião Especial 

Meu cunhado abriu a última gaveta da cômoda e retirou um pacote embrulhado com um papel de seda. - Isto não é nem uma combinação - disse ele - isto é uma lingerie. Ele desembrulhou e entregou-me a peça. Era linda, de seda, feita à mão e bordada com rendas. Ela comprou-a na primeira vez que estivemos em Nova Iorque a uns 8 ou 9 anos. - ele disse- Ela nunca usou. Estava guardando-a para uma ocasião especial. Bem, eu acho que agora é a ocasião. 

Ele pegou a peça de minhas mãos e colocou-a na cama, junto com as outras roupas que separamos para levar a funerária. Ele acariciou a peça por um momento, bateu a gaveta, virou-se para mm e disse: - Nunca guarde nada para uma ocasião especial. Todo dia, é uma ocasião especial. Fiquei relembrando aquelas palavras durante o funeral e os dias que seguiram-se. Quando eu ajudei ele e a minha sobrinha a superar a tristeza que segue uma morte inesperada. Fiquei pensando neles enquanto voltava para a casa. Pensei em todas as coisas que a minha irmã não pode ver, ouvir ou fazer. Pensei nas coisas que a minha irmã fez sem perceber como elas foram especiais. 

Ainda continuo pensando nas palavras de meu cunhado, elas mudaram a minha vida. Hoje, fico sentado na cadeira, admirando a vista do jardim sem a a mania de ficar arrancando as folhas das árvores. Estou investindo mais tempo junto com a minha família e amigos, e menos tempo em reuniões, que na maioria das vezes, são desnecessárias. Sempre que possível, a vida deveria ser uma experiência a ser saboreada, e não uma prova. Estou tentando reconhecer esses momentos e usufruí-los. Não estou guardando o meu melhor perfume para festas especiais. Os caixas em lojas e atendentes em bancos têm narizes que funcionam tão bem como os de meus amigos de festas. Algum dia, e um dia desses, estão perdendo a importância no meu vocabulário. Se for útil ver, ouvir e fazer, que ver, ouvir e fazer agora mesmo. 

Não sei o que minha irmã teria feito se soubesse que estaria aqui para o amanhã a que todos nos foi permitido. Acho que ela teria ligado para todos da família, alguns amigos íntimos, poderia ter ligado para antigos amigos para desculpar-se e reparar brigas do passado, sem importância. São essas coisas, deixadas sem fazer, que me deixariam bravo, se eu soubesse que o meu tempo seria limitado. Bravo por ter algum dia cancelado encontros com bons amigos, por não ter escrito cartas que pretendia ter escrito. Bravo e arrependido, por não ter dito mais freqüentemente a minha esposa e meus filhos o quando realmente eu os amo. 

Estou tentando não adiar, impedir, ou guardar alguma coisa que proporcione alegria e brilho às nossas vidas. E toda manhã, quando abro os meus olhos, digo que isso é especial, um novo dia. Todo dia, todo minuto, todo suspiro é realmente um presente de Deus.Se você está recebendo essas palavras é por que alguém pensa em você. reserve também alguns minutos para compartilhar essas palavras com alguém, pois esta pode ser a última oportunidade. Faça isso agora, aproveite essa oportunidade para seguir um novo rumo. Invista uns poucos minutos para compartilhar essa lição com algumas pessoas que você aprecia, só para ficarem sabendo que você está pensando nelas. Faça isso agora, e colha o que semeou. Sorte no amor, dos familiares, dos amigos e das pessoas que se preocupam com você. 

Sentimentos profundos, vem do amor para com os outros. Não sofra as conseqüências de estar mergulhado nos seus afazeres, sendo ocupado de mais para pensar nas coisas, e principalmente, nas pessoas que realmente gosta na vida, pois todos os momentos são especiais, especialmente o momento chamado presente. 

Autor: Desconhecido





Nenhum comentário:

Postar um comentário