terça-feira, 1 de dezembro de 2015

REMINISCÊNCIAS SOBRE MEISHU-SAMA

SOU O ÚNICO ORIENTADOR 


Creio que foi por volta de 1948 ou 1949. Por ocasião de uma entrevista coletiva com Meishu-Sama, recebemos o seguinte Ensinamento: “Sou o único orientador”. Naquele momento, dei-me conta de que aquela era uma declaração importantíssima a qual eu deveria conservar comigo por toda a existência, gravada profundamente no coração. E assim tem sido até os dias de hoje.

(Um Ministro)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB





Pedir Orientação não é o mesmo que pedir Consentimento

O fato que passo a relatar deu-se logo após a conclusão do Kanzan-tei, Solar da Contemplarão da Montanha de Hakone. Certo dia, quando eu estava ordenando os Ensinamentos ao lado e Meishu-Sama, um dirigente do Templo procurou-o para receber orientação sobre certo assunto.

Meishu-Sama ouviu-o sem interromper o seu trabalho de redação. Percebi apenas o final da conversa, quando nosso Mestre disse: “Sim, faça desse modo! “As que o dirigente respondeu: “Então, assim farei”, e despediu-se. Depois, Meishu-Sama me perguntou: ”Você entendeu o que foi dito há pouco?” Como não estivera prestando atenção, respondi-lhe: “Não, não entendi”. Então, ele me disse, rindo: Deveras! Nem mesmo eu entendi bem. 

Porém, percebi claramente que essa pessoa planejou tudo antes de vir falar-me do fato. Aparentemente, parecia ter vindo para receber orientação, no entanto, veio apenas para obter o meu consentimento. Por isso, eu lhes disse que fizesse tal como se propusera. Ele disse que desejava fazer assim e assim, então lhe disse que assim o fizesse. Percebi que, quando vamos trabalhar na Obra Divina, devemos saber de fatos como esse.

(Um Ministro) 

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB



Nenhum comentário:

Postar um comentário