terça-feira, 1 de dezembro de 2015

MOMENTO DE REFLEXÃO/MENSAGENS

HERDEIRO DE SI MESMO

Herdeiro de si mesmo

A chamada no jornal não era grande, e constava no caderno que traz notícias do mundo. 

"Conferência médica" era o título do recorte. Até aí nada de incomum, mas a imagem era intrigante. 

Havia um garoto de seis anos de idade sobre uma cadeira, para ficar à altura das dezenas de repórteres que o entrevistavam. 

O recorte dizia: "aos 6 anos, o mexicano Maximiliano Arellano de La Noe concede entrevista coletiva a jornalistas depois de fazer conferência para estudantes de medicina sobre causas e conseqüências da osteoporose. 

Dono de uma rara memória, o garoto se especializa em assuntos médicos há quatro anos, desde quando começou a ler." 

Mas a notícia não dizia tudo. 

Não é só de osteoporose que o garoto faz conferências. Ele também fala sobre diabetes e anemia cardiovascular. 

Faz conferências para alunos de medicina em universidades do México e também da argentina. 

Segundo as notícias veiculadas pela internet, Maximiliano impressiona seus ouvintes pela profundidade de seus conhecimentos, apesar da pouca idade. 

Sem dúvida trata-se de mais um caso de genialidade que não encontra explicação lógica, a menos que se lance mão da reencarnação. 

Alguns dizem que Deus escolhe algumas pessoas e as presenteia com alguns dons. Essa hipótese tira de Deus alguns de seus atributos: a justiça e o amor. 

Outros dizem que se trata de herança genética, de alguma influência que a criança sofreu quando estava no ventre materno, etc. 

Essas hipóteses deixam sem explicação uma gama enorme de questões, ou estabelecem argumentos ainda mais contraditórios. 

Todavia, quando se cogita da hipótese de se tratar de um espírito que trouxe, ao nascer, as experiências já adquiridas em outras existências, tudo faz sentido. 

Os conhecimentos não se perdem no túmulo. O espírito é herdeiro de si mesmo.

Despe-se do corpo físico, mas não sai da vida. Reveste outra forma física e não perde seus conhecimentos. 

Essa hipótese faz sentido, pois não tira de Deus os atributos do amor e da justiça. 

Corrobora o ensino de Jesus, que a cada um será dado segundo suas obras. 

Nenhum filho de Deus se sente preterido. Pelo contrário, sua esperança se fortalece, pois sabe que todos os seus esforços serão recompensados. 

Com a certeza da vida futura, e das inúmeras oportunidades de aprendizagem que lhe são concedidas pela lei da reencarnação, a pessoa sabe que sua felicidade depende de si, unicamente. 

Como o pequeno Maximiliano que, aos 6 anos de idade fala, com conhecimento de causa, para universitários, sobre problemas complexos, outros tantos gênios anônimos estão pelo mundo. 

Não se trata apenas de uma questão de ter boa memória, mas de conhecimentos adquiridos em existências passadas, que não se extinguem jamais. 

Mas, então, porque nem todos se lembram das experiências vividas em outras existências? 

Sem dúvida, nem todos nos lembramos claramente de todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos milênios, mas temos o que realmente importa: a voz da consciência e as tendências instintivas. 

Entendemos que essas questões deixam outras tantas perguntas sem respostas, mas existe uma teoria científico-filosófica que pode esclarecer muitas delas, com lógica e bom senso. 

Se você tem interesse em saber mais sobre essa notável lei da reencarnação, leia O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. 

Esse livro contém a síntese da Doutrina Espírita, e pode responder, de forma racional, a tantas perguntas que pairam no ar, sem respostas. 

Pense nisso, e dê essa chance a você, que é, sem sombra de dúvida, um Espírito imortal, a caminho da perfeição.

Página do jornal Gazeta do Povo de 29/04/2006 com a referida matéria




IDOSOS OU VELHOS?


Você se considera uma pessoa idosa, ou velha? 

Acha que é a mesma coisa? 

Pois então ouça o depoimento de um idoso de setenta anos: 

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade. 

A idade causa degenerescência das células. A velhice causa a degenerescência do espírito. Por isso nem todo idoso é velho e há velho que ainda nem chegou a ser idoso. 

Você é idoso quando sonha. É velho quando apenas dorme. 

Você é idoso quando ainda aprende. É velho quando já nem ensina

Você é idoso quando pratica esportes, ou de alguma outra forma se exercita. É velho quando apenas descansa.

Você é idoso quando ainda sente amor. É velho quando só tem ciúmes e sentimento de posse. 

Você é idoso quando o dia de hoje é o primeiro do resto de sua vida. É velho quando todos os dias parecem o último da longa jornada. 

Você é idoso quando seu calendário tem amanhãs. É velho quando seu calendário só tem ontem. 

O idoso é aquela pessoa que tem tido a felicidade de viver uma longa vida produtiva, de ter adquirido uma grande experiência. Ele é uma ponte entre o passado e o presente, como o jovem é uma ponte entre o presente e o futuro. E é no presente que os dois se encontram. 

Velho é aquele que tem carregado o peso dos anos, que em vez de transmitir experiência às gerações vindouras, transmite pessimismo e desilusão. Para ele, não existe ponte entre o passado e o presente, existe um fosso que o separa do presente pelo apego ao passado. 

O idoso se renova a cada dia que começa; o velho se acaba a cada noite que termina. O idoso tem seus olhos postos no horizonte de onde o sol desponta e a esperança se ilumina. 

O velho tem sua miopia voltada para os tempos que passaram. 

O idoso tem planos. O velho tem saudades. O idoso curte o que resta da vida. O velho sofre o que o aproxima da morte. 

O idoso se moderniza, dialoga com a juventude, procura compreender os novos tempos. O velho se emperra no seu tempo, se fecha em sua ostra e recusa a modernidade. 

O idoso leva uma vida ativa, plena de projetos e de esperanças. 

Para ele o tempo passa rápido, mas a velhice nunca chega. 

O velho cochila no vazio de sua vida e suas horas se arrastam destituídas de sentido. As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura. 

Em resumo, idoso e velho, são duas pessoas que até podem ter a mesma idade no cartório, mas têm idade bem diferente no coração. 

A vida, com suas fases de infância, juventude, madureza, é uma experiência constante. Cada fase tem seu encanto, sua doçura, suas descobertas. Sábio é aquele que desfruta de cada uma das fases em plenitude, extraindo dela o melhor. Somente assim, na soma das experiências e oportunidades, ao final dos seus anos guardará a jovialidade de um homem sábio. 

Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho. 

Mensagem volante sem menção a autor 

Site.www.reflexao.com.br 







Admita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário