quinta-feira, 12 de novembro de 2015

EU ESCREVO E VOCÊS ORGANIZAM

EU ESCREVO E VOCÊS ORGANIZAM

Meishu-Sama sempre nos dizia: “Basta que vocês estejam recebendo a minha orientação”. Por isso, um dia perguntei-lhe: “É só seguir uma a uma essas orientações? “Ele me respondeu:” sim”. Desse modo iniciou-se a atividade de classificar e ordenar os Ensinamentos. Entretanto, quando perguntamos a Meishu-Sama o que fazer, tim-tim por tim-tim ele nos disse: “A Bíblia também foi escrita pelos discípulos. 

O que estão querendo saber é da competência de vocês. Eu escrevo de acordo com o tempo. Organizar compete a vocês. Não há “necessidades de me perguntar os detalhes de tudo”. Também disse: “De agora em diante, os jovens devem estudar bem os Ensinamentos. Se não criarem os seus ideais através dos Ensinamentos, não conseguirão efetuar bons trabalhos”.

Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB



Não se devem interpretar os Ensinamentos de modo Vago 

Ouvir dizer que Meishu-Sama, quando escrevia os Ensinamentos, esmerava-se nisso e, em alguns casos, revisava até mais de vinte vezes o mesmo texto. Portanto, é importante que tenhamos sempre em mente que eles foram escritos com toda alma e estudá-los com esse mesmo espírito. 

Quando cometíamos alguma gafe, era comum sermos censurados por Meishu-Sama isso era uma constante, principalmente quanto aos dedicantes que serviam a seu lado. Nessas ocasiões, Meishu-Sama sempre indagava: “Está lendo os Ensinamentos?” Se a pessoa respondia: “Sim, estou lendo”, Ele perguntava: Quantas vezes? Se a pessoa estudava os Ensinamentos de modo vago e respondia com palavras vacilantes: “É uma ou duas vezes”, era severamente admoestado: “Desse modo, você está em falta, por completo, quanto á leitura”. 

Kantyo – (Presidente)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama – vol.IV
(Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A)
São Paulo/SP. – agosto /1986 – 1.Edição
Igreja Messiânica Mundial do Brasil – IMMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário