quinta-feira, 12 de novembro de 2015

COM RELAÇÃO AOS TELEGRAMAS DE PEDIDOS DE GRAÇAS

COM RELAÇÃO AOS TELEGRAMAS DE PEDIDOS DE GRAÇAS


Quem dedicava ao lado de Meishu-Sama comumente recebia pedidos de graça feitos pelos membros através de telegrama ou telefonemas.Nessas ocasiões, quem recebia o pedido de ir logo comunicá-lo a Meishu-Sama oralmente, dando por menores como a idade, o sexo, o endereço e a purificação da pessoa. Então, Meishu-Sama dizia: “Está bem” e ele mesmo fazia o pedido de graça.

Certo dia eu recebi um telfonema de pedido de graça e ao invés de eu mesmo ir comunicá-lo a Meishu-Sama, pedi a uma dedicante que o fizesse. Entretanto, creio que essa senhora não fez a comunicação imediatamente. Ele perguntou-lhe quando é que haviam telefonado e que havia recebido o telefonema e, então fui chamado á sua presença.

Após me fazer todas essas perguntas, ele chamou-me a atenção severamente, dizendo: “por que pede a outra pessoa para fazer a comunicação quando foi voc~e quem recebeu o telefonema? Só em caso de extrema gravidade é que as pessoas me fazem um pedido. De agora em diante, qualquer que seja a circunstância, o dedicante que receber uma solicitação desse tipo deverá ele próprio comunicar-me imediatamente”.

(Um Servidor) – Pág.(112/123)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.






Causou admiração aos Nichools

Em fevereiro de 1949, quando o casal Nichools, do estado- Maior de Mac Arthur, visitou a Sede de Shimizu-cho, Meishu-Sama deu-lhes vários explicações sobre a nossa igreja. O Senhor Nichools, entretanto não conseguia aceitar que uma Luz Espiritual, invisível, saísse das palmas das mãos.

Diante de sua incredulidade, Meishu-Sama explicou: “Qualquer pessoa que ministra johrei consegue isso”. E pediu ao Sr. Nakajima que ministrasse johrei em algumas pessoas, orientando-as para que ficasse do outro lado de um pequeno lago que havia no local. 

Então, tanto as pessoas que estavam recebendo johrei quanto as que simplesmente observavam a cena começaram a tossir e arrotar. O Sr. Nichools achou o fato incompreensível e, duvidando do que via, perguntou: ”Eles estão fazendo tudo isso intencionalmente, não é? “Então Meishu-Sama fez com que desse um sinal para o Sr. Nakajima voltar a ministrar johrei. Quando este levantou a mão, ocorreu o mesmo de antes. A experiência foi repetida várias vezes. Observando o fato, o Sr Nichools ficou deveras admirado. Meishu-Sama sorria, assistindo á cena.

Shibutyo – (Um Dirigente do Templo Filial) – Pág. (124/125)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Tradução aprovada pela Igreja Messiãnica Mundial do Brasil
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O.A – 2. Edição/Julho/86
Volume: III – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário