terça-feira, 14 de abril de 2015

MENSAGENS DE COMPORTAMENTO

Valorizar o Próximo

É muito bom ajudar outra pessoa a se sentir valorizada. O amor e o carinho que desejamos sempre volta para nós.

Todos nós merecemos amor e aceitação incondicionais. Só que dificilmente os recebemos o tempo todo e muito menos os damos aos outros.

É humano encontrar defeitos nas pessoas e ter expectativas grandes demais. Mas pagamos um preço por isso. Em vez de viver com serenidade e alegria, acompanhando o desenrolar dos fatos, costumamos criticar, julgar e ficar insatisfeitos a maior parte do tempo.

Felizmente, temos outra opção: relaxar e entregar a Deus, viver e deixar que os outros vivam. Também devemos lembrar, hoje e sempre, que somos especiais e totalmente amados por nosso criador.

A maior ajuda que podemos dar aos nossos maridos e esposas, filhos e amigos é demonstrar que nos preocupamos com eles. Que os amamos e aceitamos. O amor que desejamos vai voltar para nós.








O Tempo Cura 

O Tempo cura”, as pessoas dizem com frequência.
Isso não é verdade quando significa que, finalmente, esqueceremos as feridas que abriram em nós e seremos capazes de continuar a viver como se nada tivesse acontecido.
Aqui, não se trata de realmente curar, trata-se simplesmente de ignorar a realidade.
Mas, quando a expressão “o tempo cura” significa que a confiança num relacionamento difícil pode nos conduzir a uma compreensão mais profunda do modo como machucamos um ao outro, então há muita verdade nisso.
“O tempo cura” não implica esperar passivamente, mas sim trabalhar ativamente com nossa dor e acreditar na possibilidade de perdão e reconciliação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário