sábado, 6 de julho de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BOLÍVIA)

Tudo começou quando eu tomei a decisão de sair do meu país para estudar a carreira de Engenharia Agro-Ambiental e verificar as condições de estudo e de vida, e pensando em começar minha carreira em 2013. Quase tudo estava pronto, mesmo os jornais depois vieram alguns acontecimentos que levaram a família em dificuldades financeiras, o que levou meus pais para ir para o reverendo. Eles foram instruídos a não forçar a questão, nenhuma nova dívida e, se necessário, vender a mobilidade que eles têm. Isso nos afetou muito a toda a família, mas principalmente me. surgiram muitos sentimentos negativos, raiva e culpa os meus pais porque eles tinham feito a coisa certa no tempo. Minha mãe me pediu para falar com o reverendo para o que eu sentia era incontrolável e, embora contra a minha vontade, eu decidi fazer. 

Depois de ouvir atentamente a todas as minhas queixas e perguntas, ele me disse para não culpo meus pais, mas ver mais profundamente o que Deus queria para nós.Ele também me disse que Deus estava nos dando uma segunda chance, mas desta vez, realmente, para começar de novo e ser re-educado como Deus queria que fosse desde o início. Ao ouvir isso, pedi-lhe para me mostrar o que devo fazer, Eu estava com medo e desespero. Ele perguntou se eu estava disposto a aceitar a dedicação que ele iria me dar e eu disse que sim, estava pronto para fazer o que quer, desde que isso aconteceu muito rápido neste momento difícil que atravessa a minha família. deu-me a tarefa de, inicialmente, realizar 30 shohinkas, sem me dizer quem eles eram, me dizendo que eu deveria fazê-las na parte da manhã do dia seguinte. Foram muitos obstáculos para atender, passei jogar e virar por isso não tinha interesse neles. Eu saí para comprar flores muito mal, eu não gosto, eu os vi feio, meio murcho. Quando eu comecei a ficar com raiva de novo, preguiça e descontentamento, nada correu bem eu tinha uma angústia desesperada, me senti rejeitado, ignorado e ainda não conseguiu, não conseguia entender por que estas coisas aconteceram e não tive coragem de perguntar ou saber fazer nada ninguém. 

Ao retornar ao Johrei Center, depois de comprar as flores, chamei meus amigos para fazer planos e sair, como eu me sentia mal, eu desviar por um momento, mas depois de um tempo voltou à minha mente o pensamento da dedicação a ser realizada. Então, relutantemente eu vinha me perguntando, por que eu tenho que fazer isso? Talvez, se eu fizer Deus vai resolver os nossos problemas? Reverendo me orientaram que eu deveria fazer tudo isso (comprar copos, esponjas, flores), mas eu não continuar com isso desde que minha mãe me deu os óculos e esponjas e só gasto em flores.Mesmo assim, ele não encontrou nada e não sabia o que fazer. Fui para a foto de Meishu-Sama e pediu-lhe para não me deixar, porque eu senti que estava afundando, era como se ele estendeu a mão para me tirar do fundo. começou a fazer as shohinkas relutantemente, sentiu Meishu-Sama não respondeu à minha chamada, cada vez que eu afundei ainda mais, mas, ainda assim fazendo, comecei a agradecer e identificou que não havia raiva, dor, mas meus sentimentos estavam mudando flores, até eu terminar a dedicação 19:00 com muita desobediência porque eu tinha que tê-lo feito até amanhã. O reverendo disse-me para vir no dia seguinte de manhã para me dizer para onde estava indo para distribuir. No dia seguinte, depois de esperar muitas horas fora de seu escritório, ansioso para chegar ao lugar onde ele estava para entregar, e ele me pediu para voltar para perguntar se ela estava pronta para ouvir e fazer o que eu diria. Seguro e bem mais uma vez eu disse que sim. Então eu disse que eu deveria levá-los para a casa de repouso, uma vez por semana durante um ano e fez tudo com a ajuda dos meus colegas que não sabem o johrei.  

Além disso, eu recomendo que por um tempo para não dizer a ninguém para onde levar as flores, que era um escondido. Eu estava um pouco assustado com o tempo, eu hesitei um pouco, mas decidiu, disse: "Eu vou." Quando a dedicação no momento eu não senti nada de especial, mas no final eu estava feliz pelo que fiz. A segunda visita da semana para a casa de repouso, juntamente com meus amigos, um foi para um lado e eu do outro. No início flor entregar assisti uma senhora simpática, com uma posição muito boa, eu me aproximei dela e, com a oferta de flores, olhou com indiferença e recusou-se a dizer que ela não estava comendo geléia perna, insistiu e me virou rosto. Eu continuei a Distribuição para outras pessoas, e eu era um deles, então eu decidi ir para chegar perto dela novamente com o desejo de fazê-la feliz. Ao apresentar a flor pediu-lhe para ficar que queria fazê-la feliz, olhou para mim com olhos de desconfiança e disse, "é isso que você realmente quer me fazer feliz?". Quando você me diz isso, eu olhei para ela e vi como minha avó Neuza, que é no mundo espiritual. Lembrei-me da minha infância fui rejeitado por ela, não ter sofrido muito mais perto e eu nunca poderia expressar meus sentimentos. Assim, eu percebi que tinha muitos ressentimentos e graças escondidas para esta senhora pode encaminhar e salvar meus antepassados. Ao sair, percebi que o dia era o aniversário da minha avó e que mudou meu coração, eu deixei chorando, agradecendo-lhe porque eu senti que cada momento estava nos observando. Agora eu convido você sempre fazer esse compromisso comigo. Curiosamente em viagens posteriores ao asilo, eu olhei para a senhora, mas ninguém me deu informações sobre ele. Eu verifiquei novamente foi uma grande oportunidade para a salvação das dívidas espirituais com minha avó. semanas se passaram e minha dedicação tornou-se contínuo. Como o reverendo tinha me dirigido a fazer a dedicação com os amigos que não sabiam nada de Johrei, ou o que eu estava fazendo, eu decidi convidar um amigo para me acompanhar, então ele me apresentou a outro amigo que convidou e aceito. Inicialmente, os shohinkas mesmo as fizeram, mas 

eles queriam me ajudar a preparar, e disse-me para dizer-lhes por que eu estava fazendo isso e por quanto tempo ele iria realizar. Eu expressei o meu sentimento de fazer os outros felizes através deste gesto, nasce neles o desejo de ajudar o tempo todo. Tudo isso chegou aos ouvidos de outros amigos a quem eu antes eu comentei sobre o Johrei, por medo deve ser rejeitada, mas agora eles queriam saber mais e outro amigo se juntou ao grupo, é assim que eu comecei a fazer a dedicação com três amigos. Eles assistem e Johrei Center, receber Johrei e participar das cerimônias porque eles dizem que gostam de ouvir os ensinamentos e orientação. 's se passaram três meses, que de propósito e agora são meus amigos que me impulsionam a continuar, e esta atividade está me fazendo portas para encaminhamento a outros jovens (colegas, amigos), algo que eu achava que era impossível. 

No entanto, através deste compromisso percebi que eu preciso nem mencionar o johrei, mas vale a sensação de que preciso dedicação e vontade de fazer os outros felizes. Hoje eu estou muito feliz de ver que os meus três amigos são parte de algo que para mim é muito importante. Estudando a orientação do Reverendo Watanabe no culto aos ancestrais, eu percebi que na minha missão eu tenho sonen johrei transmitir um maior número de pessoas, para que um dia eles também sentem a alegria de fazer os outros felizes. agradecer Deus e Meishu-Sama, por sempre me usando como seu instrumento, juntamente com os meus antepassados ​​e as pessoas no meu círculo social.

Muchas Gracias!

Mercedes Clarisa Villaroel Hurtado
Johrei Centro Bolívia
Dezembro/2012 



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(MÉXICO)


O câncer de pele desapareceu da minha volta este testemunho é o agradecimento que tenho por favores recebidos de Deus por meio do Mestre Meishu-Sama através do johrei. A primeira vez que eu tenho Johrei foi cerca de quatro anos atrás, por minha filha Blanca. Desta vez eu recebi, sem saber que era e para agradá-lo, então isso aconteceu em outras ocasiões. Em um ponto eu perdi meu emprego e eu não tinha escolha, mas para dirigir um táxi, pagar um aluguel diário para a sua utilização. Mais tarde, através de uma amizade foi apresentado a oportunidade de comprar um veículo, para que possamos trabalhar com isso como um táxi. já com o carro que eu estava determinado a trabalhar duro, mas há falta de rondas ou avarias, para que eles viviam "up" juntamente com a minha família.

 Foi neste momento que começar a ver a minha filha, ela johrei ofereceu e eu aceitei porque eu não quero que ela se sinta mal. Durante o mês de novembro de 2009, eu descobri uma verruga nas costas do tamanho de uma ameixa. Eu fui para a cidade de Puebla para ver a minha cunhada que é um médico, ela estava assustada e enviado para um oncologista médico, que me recomendou fazer vários estudos para determinar o seu perigo. Finalmente, os testes que fiz na Segurança Social, Oncologia e Hospital de Dermatologia, determinou que era câncer, então comecei a tomar medicamentos que eram muito caros e famosos quimioterapia. Ao mesmo tempo indicações de minha filha, comecei a visitar o Johrei Center, onde eu conheci o ministro e os membros que se tornaram conscientes do problema que eu tinha. Recebendo johrei, inacreditavelmente, que verruga era tão grande que tinha diminuído de tamanho. Por outro lado, março terminou de pagar meu carro, mas como os gastos com medicamentos e letras caminhão era alto, eu pedi dinheiro para cobrir o que estava faltando. 

Uma semana depois de ter terminado de pagar o carro foi roubado, por isso o meu desespero atingiu o seu pico, e na minha ignorância, eu não quero ir para receber johrei. muitas pessoas, a quem agradeço do fundo do meu coração me disse que essa era uma "purificação". Como eu mencionei acima, eu não tinha idéia do que era a "purificação" e menos com tudo o que estava acontecendo comigo sobre me disse que eu tinha que dar "graças", perguntei-lhes o que por aquilo que, Eu tenho câncer, eu roubei o meu táxi, eu tenho dinheiro, eu não gosto de tirar dinheiro da minha casa! e, você ainda gostaria de agradecer! Mas eu continuei a Johrei Center, em seguida, tudo mudou em menos do que eu percebi. Em dermatologia me disse que a minha verruga se foi (I quimioterapia mesmo cancelada estava prevista para o dia seguinte), tomei cuidados médicos não acreditam em milagres e conjecturas que foram feitas foi que a droga e a quimioterapia estavam funcionando perfeitamente. 

O tempo veio quando a verruga desapareceu e até o último check-up eu fiz a cada três meses indica que o câncer foi erradicado. Eu também chamados a um trabalho onde eu estou agora, a situação da minha família deu uma guinada de 180 graus. Em menos de um mês eu fui de desespero, angústia, impotência para uma vida que eu pensei que nunca mais voltar ter. A única coisa que posso fazer é continuar agradecendo a Deus, o Mestre Meishu-Sama e todas as pessoas que me ajudaram a ter fé suficiente para fazer a minha vida mudou dessa maneira e a partir de agora vou me esforçar para ajudar os outros em sua caminhada diária-pela-vida. 

 Obrigado

Adolfo Anguiano Unzaga
Johrei Center México
Março/2011




 EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Um meio de levar Luz ás Pessoas 

Meu nome é Douglas Yoshimi Haradae tenho 50anos. Aos cinco anos tive um tumor na cabeça e, no terceiro johrei que recebi vazou pus e sangue pelo ouvido e o tumor desapareceu. A partir desse dia, minha mãe passou a freqüentar a igreja e tornou-se membro. Recebi o Ohikari quando tinha 11 anos. 

Aos 16 anos, surgiu a vontade, de seguir a carreira missionária, mas muitas pessoas me diziam que eu era muito novo, que deveria cursar uma faculdade primeiro e, depois, fazer o seminário. Inscrevi-me em vários vestibulares, mas só fui aprovado no de Agronomia. Durante o curso, fiquei em dependência em uma matéria e se não passasse na prova, iria perder um semestre. Infelizmente não passei, mas pedi revisão do exame. No dia marcado, antes de ir para a faculdade, passei no Johrei Center, fiz oração e pedi para Meishu-Sama me ajudar, pois se repetisse, não poderia ir para o Seminário. Chegando á faculdade, continuei rezando enquanto esperava minha vez de ser atendido. Quando viu a minha prova, o Professor disse: “Infelizmente não tem jeito. Ainda está faltando mais 1,25 na média. Não posso fazer nada”. Implorei, mas não obtive êxito. Resolvi esperar que ele atendesse todos os alunos para tentar novamente. 

Depois de esperar pó um bom tempo, já estava indo embora quando recebi um chamado da secretária. Ela me disse que não sabia o que havia acontecido, pois o Professor, que era considerado um dos mais rigorosos, havia aprovado todos os alunos que pediram revisão da prova! Formei-me e ingressei no Seminário. Cerca de um ano depois meus colegas de turma foram deslocados para as igrejas, para fazer Prática de Difusão. Como eu era agrônomo, acabei indo para Atibaia. Um pouco antes de nos reapresentarmos na Sede Central, discutir com o Ministro Paulo Oyama, responsável pela fazenda na época. Fui embora sem sequer me despedir dele. Cheguei á Sede no dia seguinte, bem cedo. Logo após o Culto matinal, o responsável pelos seminaristas me chamou e comunicou que eu deveria retornar a Atibaia, pois a direção da igreja assim havia determinado. Não concordei e disse: “Se tiver que voltar para a fazenda, eu saio do seminário, pois lá não vou conseguir estudar japonês e não poderei ir para o Japão.” Então, ele me disse: ”Harada, antes de tomar qualquer decisão, vá até a nave, converse com Meishu-Sama, tente entender a vontade dele”. Mesmo contrariado, dirigi-m á nave, fiz oração e fiquei sentado um bom tempo, desabafando com Meishu-Sama. 

Não queria dar o braço a torcer. Depois de mais ou menos uma hora, fiz o compromisso com Meishu-Sama de que retornaria a Atibaia, e que durante um ano, iria obedecer tudo o que me dissessem, sem discutir e se não fosse com a minha turma ao Japão, aí sim, eu iria sair do seminário. Isto foi em março de 1987. Minha turma continuou com o aprimoramento e as aulas e eu, dedicando em Atibaia. Quando chegou setembro, minha turma foi tirar o passaporte e, para mim, não acontecia nada. Em outubro meus colegas foram tirar o visto para a ida ao Japão. No final do mês, o visto já havia saído nem eu passaporte tinha. Foi quando o Ministro Paulo Oyama me chamou no escritório e perguntou: “Harada, você quer ir para o Japão?” Eu disse: É claro que quero ir. Então, ele me disse: “Arrume sua mala e vá agora para a Sede Central. Quando estiver no Solo Sagrado, tente buscar, principalmente o que Meishu-Sama quer de você, busque a sua missão”. 

Em duas semanas, consegui tirar o passaporte; o visto também saiu durante este período. Finalmente no final de novembro de 1987, eu consegui ir junto com a minha turma para o Japão. Antes de entrar no seminário, eu não sabia falar Japonês e nem entendia o idioma. Estudei durante apenas um ano e não pude dar continuidade aos estudos no período em que fiquei em Atibaia. Eu entendia o que me diziam, mas não conseguia responder direito. Então, no início, tive muita dificuldade, mas recebi o incentivo de um Reverendo do Brasil, que estava lá no Japão. Ele me disse: “Harada, eu sei que não está sendo fácil, mas você deve se esforçar para aprender o máximo que puder, pois agora só depende de você”. Durante o aprimoramento, formávamos uma dupla; um Brasileiro e um Japonês. Dedicávamos o tempo todo o que fez com que eu começasse a praticar o idioma. 

Esse colega teve muita paciência comigo. Mesmo assim, eu continuava em dúvida se deveria seguir dedicando na Agricultura Natural ou na Expansão. Só conseguir definir isso quando em 1988, tivemos (eu e a minha turma de seminário) uma entrevista com o Reverendíssimo Katsuiti Watanabe. Durante a maior parte do tempo, ele falou sobre a Difusão Mundial da Agricultura natural. A partir deste dia, eu defini que essa era a minha missão. Só não sabia se deveria desenvolver esse trabalho no Brasil ou em algum outro país. Após meu retorno, dediquei em vários setores ligados á Agricultura natural, e uma experiência que me marcou muito ocorreu em Atibaia. Precisávamos produzir o suficiente para cobrir todas as despesas de manutenção da fazenda e os custos das atividades; contudo ou nossa produção não alcançava o volume esperado ou o preço dos produtos não subia como normalmente acontecia. 

Ou seja, quando pensávamos cultivar produtos que gerassem bom resultado financeiro, não conseguíamos ter sucesso e ficava difícil até mesmo manter e dar continuidade á nossa missão. O que nos mantinha eram justamente os produtos que plantávamos sem objetivo comercial. Nestes anos dedicando nas atividades ligadas á Agricultura natural, visitando e orientando os produtores, vi muitas coisas que não estão de acordo com a natureza. Tentar fazer com que os produtores comecem a aprender com ela é incrível e gratificante. Quando eles mudam o sentimento e as atitudes, passam a ser realmente felizes. Em março de 2012, comecei a dedicar na Secretária da Agricultura Natural. Estou procurando colocar Meishu-Sama no centro de tudo, pois sei que o que ocorre está de acordo com sua vontade. Devemos difundir a Agricultura Natural não como um método de produção segura de alimentos, mas como um meio de levar Luz ás pessoas e salvá-las através dessa prática, que é uma coluna da Obra de Meishu-Sama. 

Agradeço sempre a Deus e Meishu-Sama, que me dão forças para continuar sendo um verdadeiro instrumento e fazendo com que as pessoas possam difundir e praticar a Agricultura Natural como uma eficaz ferramenta, um verdadeiro Pilar de Salvação. 


Fonte: Revista IZUNOME
N.64 – Abril/2013 – São Paulo/SP.
Site: www.messianica.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário