quarta-feira, 4 de julho de 2012

Experiência de Fé com a Prática do Sonen

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)



Bom Dia a todos!

Meu nome é Nilsa Tieko Doi Ishihara, sou messiânica há mais de 13 anos. Dedico como Assistente de Ministro e responsável de plantão às terças-feiras no Johrei Center Mogi das Cruzes, ligado à área Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Desde 2009, a nossa família vivia sofrendo com uma forte purificação financeira que gerava muito conflito dentro do meu lar. Em meio a essa angústia, chegamos a pensar em ir trabalhar no Japão, para eliminar logo nossas dívidas, mas isso certamente iria dividir a família, e nem sei como ficaria o nosso lar. 

Mas após receber a orientação com o ministro do Johrei Center, entendi que tínhamos que encarar essa purificação de frente, aceitando-a como forma de resgatar nossas dívidas espirituais, dedicando, seguindo as práticas orientadas, principalmente o empenho no donativo diário de gratidão. 

Graças a obediência em seguir as orientações, no início deste ano, recebemos a graça do meu marido conseguir um bom emprego com carteira assinada, mesmo com 55 anos de idade. Isso me fortaleceu muito e me deu uma grande motivação para servir ainda mais na Obra Divina. 

E tudo aconteceu no momento certo, exatamente quando todos nós, messiânicos de Mogi das Cruzes, estamos nos preparando para a inauguração do novo prédio do Centro de Aprimoramento, que acontecerá neste final de ano. 

Focando nisso, o nosso Ministro vem fazendo reuniões com sua equipe de missionários, no sentido de fortalecer principalmente a dedicação de assistência religiosa. E numa dessas reuniões, em abril deste ano, ele explicou que ministrar Johrei às pessoas que estão em purificação, é assistência de Johrei. Mas a verdadeira assistência religiosa, é quando acompanhamos as pessoas, na formação e evolução de sua fé. 

Essa orientação me chamou a atenção e senti que, por meio da assistência religiosa, procurando me tornar uma pessoa importante na felicidade de outras pessoas, eu estaria sendo verdadeiramente utilizada por Deus. 

Assim, logo me veio à mente uma messiânica que eu sempre convidava para ir ao Johrei Center dedicar comigo em meu plantão. 

Na manhã seguinte, fui a sua casa para oferecer-lhe Johrei. Chegando lá, ela me confessou que estava desanimada, sem vontade de dedicar e tinha até tomado a decisão de não freqüentar mais a Igreja, devido aos problemas que estava enfrentando dentro da família, sem ver resultados de melhoras.  

Comentaram também que seus três filhos ainda usavam a medalha de proteção (Shoko). Percebi que aquele comentário era uma oportunidade para eu orientar a importância de seus filhos receberem o Ohikari, pois eles já estavam com 12,14 e 16 anos. 

Assim, tomei a decisão de acompanhá-la, ministrando-lhe Johrei todos os dias e ela tomou a decisão de conversar com os filhos. 

No dia seguinte, quando veio à minha casa para receber Johrei, eu senti que ela estava mais motivada e então passei a convidá-la para participar de várias dedicações na Igreja. 

Ela me disse que, o fato de eu ter ido lhe visitar, justamente naquele dia, foi um sinal de Meishu-Sama de que ela não podia deixar de ser messiânica. Então a orientei para ministrar johrei todos os dias em seu esposo e também a praticar as pequenas ações altruístas em seu lar. 

Passado alguns dias, combinamos de nos encontrar na igreja para dedicar. Assim que chegou, veio logo ao meu encontro e me contou com muita alegria que seu marido, pela primeira vez, pediu que ela o aguardasse chegar do trabalho para que pudesse usar seu carro, mostrando que ele se preocupou com a ida dela à Igreja. 

Acredito que este acontecimento seja fruto de seu empenho na ministração diária do Johrei, e de sempre, antes de sair para suas dedicações, procurar deixar a casa bem arrumada, assim como as refeições preparadas, com o Sonen de servir à sua família. 

Hoje, todos seus filhos já receberam o Ohikari e vivem em harmonia centralizada na prática do Johrei. 

Ao ver a felicidade daquela família, meu coração se encheu de alegria! Afinal, foi um resultado concreto na permissão que tive, em ser utilizada por Meishu-Sama, nessa assistência religiosa. 

E agora, ela também já está dedicando no acompanhamento de três famílias. 

Aprendi com esta experiência que não basta somente viver feliz com as graças recebidas. Eu preciso dedicar para compartilhar as minhas graças, mostrando o caminho do Paraíso no Lar para outras famílias. 

Ao viver esta experiência relembrei a orientação dada pelo Reverendíssimo Watanabe no culto de agosto, quando ele nos orientou: "Os nossos antepassados não conseguem se elevar no mundo espiritual, por si mesmos. Eles sabem que, se os descendentes somarem méritos, sendo úteis a Deus, todos irão se tornar felizes". 

Essa orientação, me confirmou ainda mais, que preciso continuar empenhando em ser útil a Deus, pois assim, naturalmente meus antepassados serão cada vez mais felizes.  

Hoje estou acompanhando outras famílias, e sinto a confiança dos antepassados delas atuando para que, seus descendentes, também se tornem úteis a Deus. É essa a preparação que estou fazendo para participar no culto aos antepassados. 

Agradeço a Deus e Meishu-Sama por me utilizar nesta Sagrada Obra Divina, juntamente com os meus Familiares e meus Antepassados. 

Muito Obrigada a Todos!!

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado do Brasil Guarapiranga /SP.
Outubro/2011 – Johrei Center Mogi das Cruzes/SP.










EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)


Bom Dia á Todos!

Meu nome é Sebastiana C.S. Sasaki, sou membro há 1 ano e dedico na confecção de Shorinka no Johrei Center de Fukuroi. 

Gostaria de relatar a Experiência de Fé que vivi com a  PRÁTICA DO SONEN

Meus pais moram em Assis (SP) e ambos estão com a idade avançada e a saúde debilitada. Meu pai tem 92 anos e há 5 anos apresenta câncer de próstata, além da perda de memória freqüente. Minha mãe com 82 anos tem hipertensão, problemas cardíacos e depressão e nos últimos meses ela tem se mostrado mais fraca.

Toda semana telefono para falar com ela e no mês passado quando liguei, fiz junto a Prática do Sonen e logo senti que ela estava melhor e conseguimos conversar por uma hora.

Procurei um membro de Fukuroi e solicitei ajuda para que alguém no Brasil pudesse dar assistência aos meus pais. Esse membro entrou em contato com o Ministro da área e lhe passou o endereço da minha mãe; que disse prontamente em atender ao meu pedido.
Continuei daqui fazendo a Prática do Sonen e a prática do “Muito Obrigado”, mesmo durante o meu trabalho, mas não sentia nenhum resultado.

Ligava para minha mãe e perguntava da visita do Ministro e ela dizia que ninguém fora procurá-la.

Voltei a procurar o membro que havia me ajudado e novamente ele ligou ao Ministro no Brasil. Ele disse não ter encontrado a casa da minha mãe, nem as outras pessoas que o Ministro solicitou ajudam, conseguiram encontrá-la.

Mesmo assim, não parei com a minha dedicação na confecção de Shorinka. 

E num dia voltando do serviço, fui até a Igreja agradecer a Meishu-Sama pelo meu dia de trabalho e pedir para ele mostrar a casa da minha mãe ao Ministro.

Após fazer o pedido, fiquei uma semana sem me comunicar com a minha mãe, mas na semana seguinte, liguei e ao falar com ela fiquei muito feliz, pois ela me contou que o Ministro esteve lá, ministrou Johrei nela, no meu pai e em todos da família.

Com apenas 4 Johrei, todos se sentiram melhor. Minha mãe já não sentia tanto cansaço, nem fraqueza, meu pai estava conseguindo dormir a noite toda, pois ele também apresentava problemas de insônia, mas a falta de memória ainda persistia.

Agradeço primeiramente à Deus e ao Messias Meishu-Sama, ao Ministro e aos membros que me ajudaram nessa missão. 

Muito Obrigada!!

Johrei Center Eikoh Fukuroi 
Culto Mensal de Agradecimento 
Julho /2010 – Japão



Nenhum comentário:

Postar um comentário