sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (BRASIL)


Bom dia a todos!


Meu nome é Fernanda Seabra Garrão Barbosa. Meu bisavô foi ministro pioneiro na difusão do Rio de Janeiro e minha avó e mãe são messiânicas há mais de quarenta anos. Eu me tornei membro em 2001, tenho 21 anos, sou casada e tenho uma filha de quatro anos. Em abril de 2008 fiz um exame de sangue que confirmou uma nova gravidez.

A felicidade foi geral, choramos de alegria e meu avô paterno fez um brinde especial. Porém, no exame pré-natal foi constatado algo anormal. Tratava-se de uma doença chamada mola hidatiforme, que também é chamada de gravidez molar. Nessa patologia não há a formação de um feto, somente surge e cresce a placenta e pode ser considerado um tipo de câncer. Os sintomas eram os mesmos de uma gestação, com aumento da barriga devido à alta taxa do hormônio β-HCG. 

No início de maio fiz uma curetagem para retirada da gravidez molar e o normal seria o hormônio baixar ao nível de uma mulher não grávida. Se isso não acontecesse significaria que ocorrera uma invasão de outros órgãos, ou seja, uma metástase e o primeiro a ser atingido seria o pulmão. No dia seguinte à curetagem fui para casa com uma lista de remédios, mas devido à minha formação familiar optei por não tomá-los. Alguns dias depois comecei a eliminar muito sangue e coágulos e sob orientação médica acompanhei a taxa do hormônio semanalmente. 

Notei que a taxa estava baixando e durante todo o processo recebia Johrei de toda a família e de meus amigos do Johrei Center. Cheguei a receber até duas horas de Johrei diariamente, além de auto ministrá-lo. Como essa doença estava ligada à gestação, lembrei de antepassados que através de abortos foram impedidos de reencarnar. Passei a fazer a Prática do Sonen, encaminhando para o Messias Meishu-Sama purificar e salvar os espíritos presos àquele sofrimento. A eliminação de sangue continuava. Ainda em maio uma radiografia evidenciou um nódulo no pulmão.

Em junho um novo exame de sangue mostrou que a taxa do hormônio estacionara. Então o médico pediu uma tomografia de tórax e o laudo confirmou uma metástase no pulmão, sendo indicada quimioterapia e radioterapia. Segundo ele, o tumor teria rápida evolução e eu poderia morrer em pouco tempo. Fiquei desesperada e confusa. Conversei muito com meus familiares que me apoiaram o tempo todo e decidi não fazer o tratamento indicado. Entretanto, uma parte da família não aceitou minha decisão e achava tudo um absurdo. Confiante, passei a fazer a Prática do Sonen também para os antepassados que se manifestavam não aceitando a salvação através do Messias Meishu-Sama.

Preocupada com as críticas pensei em desistir, mas através da Prática do Sonen também encaminhava para Meishu-Sama o medo do risco iminente de morte e o apego que sentia pela vida e pela minha filha. Diante de minha decisão o ministro me orientou a ministrar 10 Johrei todos os dias e acompanhar a Prática do Sonen com o Donativo de Gratidão. Isso foi possível graças à mesada que meu avô paterno com muito carinho oferece a mim e sua bisneta. Após a orientação fui diante do altar e entreguei minha vida nas mãos de Meishu-Sama e pedi que ele me ajudasse a cumprir as orientações recebidas.

Sabendo que Deus está no comando de tudo, compreendi que mesmo sem permissão de continuar vivendo no mundo material deveria salvar nossos antepassados. Comuniquei minha decisão aos familiares e pedi a eles um mês de preparação. Depois, repetiria os exames e, caso não melhorasse, iniciaria a quimioterapia. Durante o mês de julho as eliminações de sangue continuaram. Com o apoio da família passei a ir todos os dias ao Johrei Center, cumprindo além da minha missão de esposa e mãe, a de messiânica. Ministrava 10 Johrei diariamente, realizando a Prática do Sonen, acompanhada do donativo de gratidão.

Em agosto as hemorragias cessaram e repeti os exames. Na tomografia o tumor havia diminuído pela metade. No exame de sangue a dosagem do hormônio apesar de ainda alta estava muito menor do que a inicial. E na ultra-sonografia havia apenas um cisto bem pequeno no ovário. Minha fé se renovou para continuar praticando as orientações e agradecer a purificação que recebia. O ministro me deu seu incentivo e meus familiares reconheceram o poder do Johrei. Em janeiro de 2009 refiz todos os exames. A tomografia mostrou que não havia mais nenhum tumor no pulmão, deixando os médicos surpresos. A ultra-sonografia apresentou o útero e os ovários normais, indicando inclusive a possibilidade de voltar a engravidar. E no exame de sangue a dosagem do hormônio foi negativa, comprovando a cura do tumor. Ganhei verdadeira convicção no Johrei, na Prática do Sonen e na atuação de Meishu-Sama como o Messias. Hoje sou outra pessoa!

Compreendi que o processo de purificação faz parte da totalidade do amor de Deus. Deixei de lamuriar por qualquer motivo como fazia antes. Uma simples enxaqueca me deixava irritada e com isso a harmonia do lar se quebrava. Hoje, sou mais paciente, procuro agradecer a Deus em qualquer circunstância, fazendo a Prática do Sonen de Gratidão.

Em agradecimento por esses milagres entrego minha vida a Meishu-Sama! Intensifiquei minha dedicação como monitora de jovens, apoiando meu marido na sua missão de responsável dessa atividade e já conduzi um casal de amigos que estou acompanhando. Nesta semana também meu marido foi promovido no trabalho, aumentando nossa felicidade!

Quero continuar me empenhando para conduzir mais pessoas à Igreja Messiânica como gratidão por ter tido salvo a minha vida e reencontrar o Paraíso, junto com meus familiares.


Muito Obrigada Messias Meishu-Sama!

Região Rio de Janeiro - Johrei Center: PAULO DE FRONTIN
Julho/2009 – Solo Sagrado Guarapiranga/SP.










EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN( JAPÃO)

Bom dia!

Meu nome é Cristiane Harumi Hashimoto de Lima, sou casada e tenho um filho de três anos. 
Conheci a Igreja Messiânica Mundial quando estava no Brasil; recebi uma mini-ikebana na rua e fui convidada a entrar e receber Johrei. Sentia uma paz e uma energia muito boa quando recebia o Johrei, assim como o núcleo era próximo ao meu trabalho eu sempre passava lá para receber Johrei.

Mas foi aqui no Japão que tive a permissão de receber orientações sobre a Filosofia Messiânica.
Eu me lembro quando estava no meu trabalho aqui no Japão e conheci a  que comentou ser membro da Igreja Messiânica Mundial, fiquei tão feliz e logo ela me convidou para participar do culto, trazendo um mapa do caminho para eu chegar até a Igreja. Fomos ao culto, nos sentimos muito bem e tivemos a oportunidade de conhecer a  e sua família.
Naquela época meu filho estava sempre doente, tossia muito e acabava soltando tudo o que comia ou bebia, tinha febre e eu sempre trocava de clínica e de remédios, mas ele cada vez mais rejeitava esses remédios. E todas vez que ele ficava ruim eu tinha que faltar ao trabalho.
Como moramos perto da casa da , ela vinha nos ministrar Johrei e explicava que para a gripe tinhamos que agradecer e que era uma boa maneira de purificar nossas máculas.Confesso que no início eu pensava, como agradecer se meu filho está doente?Tossindo e passando mal?

Foi quando ela me emprestou o livro A Outra Face da Doença, li e pude ter uma melhor compreensão sobre a gripe. Assim não dei mais remédios ao meu filho e ele melhorou. E eu também passei a não faltar mais ao trabalho. Como eu trabalhava junto com a  eu pedia a ela nos intervalos para ministrar Johrei em mim.
O clima no meu trabalho também melhorou bastante, pois fazia Prática do Sonen e agradecia todas as manhãs por eu ter um emprego. Mesmo quando fazia um ``furio`` eu agradecia e assim incrivelmente os ``furios``também foram diminuindo bastante!
Muitas melhoras aconteceram na minha vida, a saúde do meu filho, a harmonia na nossa casa, as amizades verdadeiras que conquistamos. Somos muito gratos por tudo.
Quando meu marido teve a permissão de ser outorgado no dia 16 de novembro do ano passado, fiquei imensamente feliz porque além dele se tornar membro, tive a oportunidade de conhecer o primeiro Solo Sagrado de Atami, senti uma grande emoção que não sei como descrever. Assistindo a linda cerimônia de outorga pude reafirmar dentro de mim que ter conhecido Meishu-Sama foi uma das melhores coisas que acontecera em minha vida.

Hoje o meu maior desejo é que muitas pessoas tenham a oportunidade de conhecer a Igreja Messiânica Mundial, assim como eu tive.
Quando minha irmã mais nova retornou ao Japão, eu insistia em levá-la para conhecer a Igreja, falava-lhe sobre o johrei e queria que ela também se interessasse, porém ela não despertava nenhum interesse.
Então, orientada pelo Ministro, comecei a fazer a Prática do Sonen para os antepassados dela para que despertassem, e nessa mesma semana ela aceitou em ir conhecer o Johrei Center. Minha surpresa e alegria foram muito grandes, pois sempre que tinha oportunidade eu lia os ensinamentos para ela.
Agora ela retornou ao Brasil, mas acredito que após receber muitos Johreis e também com muita Prática do Sonen, ela poderá despertar verdadeiramente para o caminho da Luz.
Passamos por algumas purificações materiais, mas recebendo muitas orientações, pudemos entender a importância do desapego, da gratidão e assim compreender que foram purificações necessárias e proteções. Fora apenas valores materiais e nada de ruim aconteceram com a nossa família.
Outra grande permissão foi ter conhecido o Solo Sagrado de Kyoto e ainda de poder dedicar num lugar tão lindo. Foi uma experiência muito gratificante para mim.
No mês de Maio recebi uma ligação do Sr.. me comunicando que teria a permissão de ser outorgada, naquele momento senti que todos os meus antepassados estavam me aplaudindo felizes e agradecidos junto comigo. Então no dia 17 de maio recebi o Ohikari e hoje eu também sou membro da Igreja.

Agradeço por todos os johrei recebidos, as orientações, purificações, pela amizade e carinho que temos recebido de todos os membros.
Obrigada Meishu-Sama! Quero me empenhar e dedicar muito para poder servir junto com meus Antepassados na construção do Paraíso Terrestre.


Muito Obrigada! 

Igreja Messiânica Mundial
ÁREA HOMBU
Johrei Center Eikoh Hamamatsu
14/06/2009/ Japão





Nenhum comentário:

Postar um comentário