terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Deus está no Comando de tudo


"DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO" 

A Orientação que o Presidente da IMMB(Reverendo Tetsuo Watanabe) dirigiu aos participantes do Culto de Gratidão de Maio/ 2005 no Solo Sagrado de Guarapiranga, teve como tema o “Controle do Gá”. Agora gostaria de falar sobre como controlar o Gá. Em  seus Ensinamentos, Meishu-Sama fala a respeito de diversas formas. Ele disse que é preciso ter Gá e, ao mesmo tempo, não pode ter Gá, tendo Gá, basta não deixá-lo prevalecer. Em relação á doença, Meishu-Sama orientou que as pessoas de caráter dócil curam-se com mais facilidade, enquanto que nas pessoas que têm Gá forte, a doença tende a se prolongar. 
Por isso, o melhor mesmo é tornar-se dócil. 
Entretanto, percebo que muitos messiânicos talvez usem essa palavra sem saber o seu verdadeiro significado. 
Realmente, a palavra Gá, não tem uma tradução direta. Tem pessoas que falam que é egoísmo, outras falam que é ego. Usam muito: “ele soltou o Gá”. Até criaram uma palavra gazulo para aquele que tem Gá forte. Mas hoje eu quero deixar bem claro qual é o verdadeiro significado do Gá. O Gá é uma visão subjetiva, pois a pessoa acredita que tudo o que está pensando seja correto. Isso é que é o verdadeiro Gá. Portanto, é preciso abandonar a visão subjetiva e criar uma segunda pessoa para olhar objetivamente para si mesmo. Isso é muito importante para todas as pessoas, que acham que não são tão inteligentes assim demonstra seu Gá pela teimosia. 

No meu caso, sei que é pela teimosia. E os senhores? Quero perguntar: Quem acha que está conseguindo controlar seu Gá pode levantar a mão? Pouca pessoa não é? Talvez só 10% A maioria não levantou por que não sabe como controlar, não é? Querem saber como fazer? Um dia, um membro perguntou a Meishu-Sama sobre qual o método mais prático para controlar o Gá. Então, ele respondeu: É bom pensar sempre: Vou controlar o meu Gá. Vou controlar o meu Gá. È importante repetir sempre esse desejo, para criar a vontade de querer controlá-lo. Esse é o melhor método. Porque o Gá está dentro de cada um. 

Outras pessoas não podem controlá-lo por você. Cada um tem de controlar seu próprio Gá. Os senhores acham que é difícil pensar sempre assim? Se acharem difícil, vou citar novamente Meishu-Sama. Ele ensina também que, para controlar o Gá, basta ter a consciência de que Deus está no comando de tudo. Se pensar que é você que está fazendo tudo, como: “Eu é que pensei, eu é que me planejei eu que fiz... nunca vai conseguir controlar o seu Gá. Por isso tem de ter a consciência de que Deus está no comando de tudo. Eu sei que pensar assim, do fundo do coração, não é nada fácil. Mas, nunca podemos desistir de pensar dessa maneira. Isso é que é o caminho do verdadeiro Espiritualista, que acredita na existência de Deus em qualquer circunstância. 

Mas existem muitas pessoas que acham que não tem nenhum Gá. Quem pensa assim muitas vezes é possuidor de verdadeiras Montanhas de Gá. Como não percebe que têm, nem se esforça para controlar. Isso é um grande problema, porque uma pessoa assim vive impondo o seu Gá á vontade incomodando todo mundo durante a vida inteira. Por isso para controlar o nosso Gá, precisamos primeiro reconhecer a sua existência dentro de cada um de nós. Muitas vezes, querendo ensinar a doutrina, há pessoas que, sem querer, ficam impondo seu ponto de vista, fazendo os outros se sentirem inferiores. 

Dessa maneira não dá para encaminhar ninguém. A melhor forma para encaminhar ou ensinar alguma coisa é deixar que cada um perceba , desperte, sinta por si mesmo. A fé nunca deve ser imposta. Tem de deixar nascer dentro do coração de cada um. Meu pai sempre ensinava: “Não queria vender, faça com que as pessoas queiram comprar”. 

HÁ DOIS BONS MÉTODOS PARA CONTROLAR O GÁ 

1 REPETIR SEMPRE: 

Eu quero controlar o meu Gá, para ganhar força para alcançar esse objetivo”. 

2.Ter a consciência de que Deus está no Comando de tudo. 

Eu acho que está maneira de pensar também pode ser utilizada dentro do relacionamento familiar no ambiente de trabalho, em todos os tipos de relacionamento humano. Na prática do johrei, quando não surge um resultado satisfatório é porque não deixamos Deus atuar. A pessoa se esquece de onde vem a Luz e, sem querer deixa entrar a sua força pessoal. 

Meishu-Sama orientou que é preciso tirar a força do braço e do seu sentimento, deixando sempre Deus atuar, como na oração “Seja feita vossa vontade”... O Verdadeiro Espiritualista sabe controlar o seu GÁ e deixa a Vontade Divina prevalecer, porque sabe entregar seus problemas nas mãos de Deus. Para quem agem assim os resultados sempre são positivos, porque ele tem a consciência de que Deus está no Comando de Tudo. 

Em meio aos confusos dias atuais, o objetivo da nossa religião é realmente salvar as pessoas e construir o Paraíso Terrestre. Isto porque possuímos o johrei método peculiar que revela a existência de Deus. Diante do atual crescimento da nossa igreja é preciso que, mais uma vez, nos conscientizemos da importância do johrei, bem como da verdadeira salvação e do mistério da existência de Deus. Tendo o johrei como eixo principal, devemos levar essa expansão a todas as camadas sociais dos outros países, a despeito das barreiras idiomáticas. 

Por causa da Cultura materialista que permeia toda a sociedade contemporânea, muitas pessoas desconsideram ou até mesmo dês prezam a existência de Deus, vivem perdidas e levam uma vida animalesca. Também não se preocupam em buscar a essência do ser humano, ou seja, o que devem fazer já que receberam a dádiva de viver neste mundo como devem viver e qual é a sua missão. 

Obviamente qualquer pessoa, quando jovem, pelo menos uma vez sofre com a sua maneira de viver, sente-se perdida, idolatra alguém ou almeja algo. Surgem os seguintes sentimentos: ”Quero levar uma vida boa, de alto nível, Quero ser feliz, Quero ter posição mais elevada que os outros. Quero ser bem sucedido, Quero ser poderoso”. Ora são desejos simples, ora são complicados e até vulgares. Qualquer jovem, sem exceção, nutre os mais diversos tipos de sonhos. 

A certa altura, busca referência nas palavras e atos de santos ou de personalidades históricas, na filosofia ou na religião. Questiona: “Afinal, o que é Mundo Ideal, Paraíso, Mundo de Miroku, Agricultura Justa, etc.? e busca a elevação como ser humano. Porém muito jovens, embora tenham definido seus objetivos no meio do caminho se desesperam, desistem, perdem a auto-estima e a autoconfiança e se corrompem. 

Este também passa a ser o caminho da ruína. Isso não ocorre somente com os jovens. Como é grande o número de pessoas que tentam justificar sua própria falta de estudo e esforço transferindo para os outros a responsabilidade pelo seu fracasso! Simplesmente culpam a sociedade, as pessoas, a época que ainda não chegou e, no âmbito familiar, culpam os pais, os irmãos, o marido, a esposa. Nesses casos, a pessoa acaba desistindo da sua condição como se humano. Como a cultura materialista da atualidade influi fortemente nessa tendência, é evidente o aumento de pessoas que vivem á margem da sociedade. 

São exatamente essas pessoas, destituídas da qualificação como autênticos seres humanos, que negam veementemente a existência de Deus. Aqueles que não procuram conhecer a existência Divina são tolos e dignos de pena. Por outro lado nem mesmo o Deus Pai, citado por Cristo, ou as Divindades Búdica tiveram facilidade para provar a existência das Divindades. É preciso salientar que os ensinamentos tradicionais eram demasiado sublime e inacessível ás pessoas comuns. 

Deus está no controle de tudo! Ele conhece cada lágrima que já rolou do canto dos seus olhos, ele sabe que talvez, você quisesse ter olhos de outra cor. Deus ouve sim, todas as orações. Mas ele os responde de modo sábio! Deus tem o controle de tudo! Tenha sempre essa certeza no seu coração. 



(Revmo. Tetsuo Watanabe) 
Presidente da Igreja Messiânica Mundial 
Fonte: Jornal Messiânico – Abril/Maio - 2005

2 comentários:

  1. Comentário do meu Amigo Sérgio via-Email:

    Sergio Khomar - 23 de jan. 2012

    o Blog é bélíssimo, intrutivo e tudo de bom. Foca assuntos maravilhosos e edificantes sob a ótica da religião messiânica, ao meu ver, só acrescenta. quem puder, de uma passadinha por lah. A Galdina tb é uma irmã mto querida e que se dedica demais às causas justas e do verdadeiro bem. Aos poucos irão conhecer e aprender a gostar dessa minha gde amiga e irmã q tem mto pra nos passar.
    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. Jesus Cristo disse vos vois Deus e emais ainda, o reino de Deus está dentro de cada um de nos.portanto quem está no comando e, nao existe força externa.

    ResponderExcluir