quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN


EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)



Bom Dia!


Meu nome é Maria Paula Sonoe Saito Okamoto, sou casada e tenho um filho de seis meses.
Eu morava em Hamamatsu, mas foi através do meu irmão de Gifu-ken, que conheci a irmã da minha cunhada que era membro da Igreja Messiânica. Como sentia muitas dores nas costas ela sempre insistia em ministrar Johrei em mim. Constrangida e sem saber como recusar fui recebendo Johrei. Logo ela me apresentou ao Ministro que me orientou para receber o Ohikari porque assim eu poderia fazer o auto-Johrei. Sem muita orientação fui outorgada em 18 de maio de 2003. Tudo foi acontecendo muito rápido e mesmo após receber o Ohikari eu não dedicava nem tinha muitos conhecimentos sobre a Igreja Messiânica.
Em 2005 me mudei para Gifu e fui trabalhar numa fábrica onde tive problemas com o Líder , mesmo eu sabendo japonês esse chefe não me tratava bem. Sentia muita vontade de mudar de trabalho. Comecei a fazer Prática do Sonen e Johrei passei a frequentar as aulas de Ikebana, inicialmente só traduzindo para as brasileiras o que a professora japonesa ensinava, no Johrei Center de Minokamo. Fui até o Altar e pedi a Meishu-Sama para me ajudar a encontrar um caminho, pois estava sem vontade de continuar trabalhando nessa fábrica.

Foi então que nessa mesma semana, ao abrir o jornal deparei com um anúncio de emprego, liguei e a empreiteira pediu que eu fosse naquele dia mesmo para a entrevista. Tinha saido do yakin e resolvi ir até Hamamatsu ver esse outro emprego. Deu tudo certo, somente teria que dividir o apartamento com outra pessoa por duas semanas. No início não gostei, mas como queria voltar para Hamamatsu, aceitei mesmo assim. Voltei para Gifu para cumprir o aviso prévio, mas quando chegou o dia de me mudar, a empreiteira já havia arrumado um local para morar sozinha. Realmente tudo estava acontecendo como eu queria.
Conheci uma pessoa em Minokamo que também veio morar em Hamamatsu e ela me levou ao Johrei Center e passei a receber aulas com o Ministro responsável. Através do estudo sobre a filosofia da Igreja Messiânica e com a leitura dos Ensinamentos, passei a ganhar maior compreensão e assim meu trabalho também foi melhorando cada vez mais.

Porém não tinha muita sorte na vida amorosa, pois os relacionamentos que tive não deram muito certo. Mas eu acreditava que algo muito bom ainda poderia me acontecer.
E realmente Meishu-Sama me deu um grande presente, conheci o meu marido.
Logo que o conheci, resolvemos namorar e pensávamos em nos casar, mas antes disso eu engravidei, foi muita alegria, porém eu me sentia um pouco desanimada em fazer o enxoval do bebê, parece que estava com algum pressentimento em relação a gravidez.
Quando fui ao médico, ele disse que eu teria problemas na gravidez e me receitou um remédio que me fazia muito mal. Com esse problema eu parei até de trabalhar .
Com 18 semanas de gravidez fui ao médico e ele disse que o bebê já estava morto e então fizeram a operação para sua retirada, mas segundo o médico, foi o bebê que salvara a minha vida. Choramos muito pela gravidez interrompida e comuniquei ao meu irmão, que como messiânico, nos explicou o que deveríamos fazer dando um nome ao bebê e fazendo orações pela sua elevação espiritual, foram 2 semanas de muita tristeza, mas conseguimos entender que ele estava muito bem.
Apesar de meu marido ainda não ser membro da Igreja, ele sentia muito vontade em receber o Ohikari também. Assim ele começou a frequentar as aulas para ser outorgado. Vínhamos sempre dedicar na Igreja e eu ainda sentia que precisávamos fazer algo.
No dia 14 de setembro de 2007 nos casamos e dois dias depois 16 de setembro de 2007 meu marido recebeu o Ohikari , fiquei imensamente feliz por receber essa graça.

Foi então que resolvemos fazer o Sorei–Saishi de dois irmãos falecidos do meu marido. Logo após realizarmos o Sorei–Saishi recebi outra graça fiquei sabendo que estava grávida novamente, era bem no Dia das Crianças daqui do Japão, 5 de maio de 2008.
Graças a Deus e a Meishu-Sama tivemos a permissão dessa nova gravidez, hoje realizamos o sonho de termos o nosso filho que tanto desejávamos. (...) com seis meses goza de boa saúde e nos faz muito felizes.
Aprendi que através das dedicações, da realização do Sorei-Saishi e dos estudos dos Ensinamentos de Meishu-Sama recebemos muita Luz e proteção divina e que os antepassados também ganham permissão para dedicar junto conosco.
Agradeço a Deus e a Meishu-Sama , aos ministros, membros e amigos que nos acompanharam nessa maravilhosa experiência.


Muito Obrigada! 

Maria Paula Sonoe Saito Okamoto 
Igreja Messiânica Mundial 
JOHREI CENTER EIKOH HAMAMATSU
12/07/2009 / Japão 







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (JAPÃO)




Bom Dia!

Meu nome é Márcio Eduardo Moromizato, sou membro da Igreja Messiânica há 18 anos.
Minha experiência foi recente. Há um ano eu tinha conflitos na fábrica onde trabalhava, relatei à minha esposa, que me disse para procurar outro emprego, pois ali me estressava muito e ficava triste.
Ao comentar a um colega do futebol, ele me disse que precisava de uma pessoa na sua fábrica e fui fazer a entrevista, passei e logo comecei a trabalhar na nova fábrica.
Fazia a Prática do Sonen todos os dias no estacionamento da firma, antes de trabalhar. Não faltei ao trabalho um dia sequer e ainda eles pediam para trabalhar aos sábados.
Após oito meses, chegou a crise mundial, por incrível que pareça, fui um dos últimos a ser demitido. Dei entrada no seguro desemprego e fui estudar nihongo para melhorar a conversação. Em abril, minha esposa foi demitida, foi quando começaram os conflitos no lar. Ela se irritava muito quando eu estava no computador, dizendo que isso não nos traria nenhum futuro. Ao mesmo tempo em que eu buscava um entretenimento, um momento de lazer, pois era um meio de aliviar o stress pela angústia de estar desempregado e em casa discutíamos por coisas insignificantes.

No culto mensal de junho, combinei com vários membros para ir de carro participar do culto do Paraíso Terrestre em Atami no dia 15 de junho. Chegando lá, fui cumprimentar o Altar, fizemos oração e comuniquei a Deus e ao Messias Meishu-Sama que estava com esta purificação e que se não arrumasse um trabalho até o fim de junho, iria marcar a passagem para o retorno ao Brasil. Entreguei tudo nas Mãos de Deus e do Messias Meishu-Sama.
Fiz oração durante o Culto, recebi Johrei de Kyoshu-Sama e senti um forte calor, chegando a transpirar muito, quase passei mal, sai da nave para tomar água. Assisti às palestras de Kyoshu-Sama e do Reverendíssimo Watanabe no tapete vermelho almoçaram e vieram embora.

No dia 16, terça-feira às 8 horas da manhã ligou para mim, era o tantosha, dizendo que o butcho queria que eu voltasse a trabalhar na fábrica onde tinha conflitos e havia apenas Uma vaga, aceitei logo.
Como a minha esposa tinha ido participar do Culto do Paraíso Terrestre nesse dia, não pude contar esta novidade imediatamente mas quando ela chegou de viagem, disse-lhe que havia recebido uma proposta de trabalho e ela ficou muito feliz e aliviada pois assim poderíamos continuar no Japão.

Muito agradecidos, resolvemos participar à noite do aprimoramento em Iwata para membros em geral com o Reverendo Fuwa, chegando lá, fomos até o Altar e fizemos oração, agradecendo a grande graça recebida. Relatei tudo que havia acontecido ao Ministro Márcio e também à todos que ali estavam presentes.
Na manhã da quarta-feira, às 9 horas, o shatcho da outra firma me ligou convidando a voltar a trabalhar, me assustei na hora mas agradeci, comunicando que já estava empregado. Comecei a trabalhar na sexta-feira e faço todos os dias a Prática do Sonen e ministro Johrei na minha família.

Agradeço a Deus e ao Messias Meishu-Sama por mais esta graça que tivemos a permissão de receber, foram 3 meses que já estava `a procura de um emprego e o consegui na época do vencimento do seguro desemprego. Em agradecimento, começamos a nos empenhar mais nas dedicações e agora estamos fazendo plantão aos sábados. Aprendi com tudo isso que devemos ter paciência, espírito de busca e que sempre recebemos uma resposta de Deus e Meishu-Sama quando conseguimos entregar os problemas em Suas Mãos. 

Muito Obrigado a todos! 


Márcio Eduardo Moromizato
Igreja Messiânica Mundial 
ÁREA HOMBU
Johrei Center Eikoh Hamamatsu
12/07/2009 / Japão




Nenhum comentário:

Postar um comentário