segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fotos e Textos - Solo Sagrado de Hakone / Japão



OKUTSUKI (Sepulcros Sagrados)


 TÚMULOS DE MEISHU- SAMA E DE NIDAI-SAMA


Tratam-se dos dois túmulos, o do Mestre Jinsai Okada e de sua esposa Yoshi Okada. O túmulo do Mestre foi construído em três dias pelos fiéis, logo após sua ascensão, em 10 de fevereiro de 1955. O local escolhido para sepultá-lo era uma colina cheia de árvores, a qual foi aplainada, soterrando-se as depressões com terra trazida de locais limpos. Sua esposa Yoshi, ou Nidai-Sama, faleceu em janeiro de 1962 e está sepultada ao lado esquerda do Mestre.

AKE NIWA - JARDIM DOS BAMBUS

Construído ao lado do Sanguetsu-An, com suas rochas cheias de musgos e com seus bambus crescidos de forma dispersa, possui a graça característica do estilo chinês. Na Era Guen, existiu na China um pintor, chamado Shizui Dan, que pintou muitos quadros de bambus e rochas. O Grande Mestre admirava suas obras e, há muito tempo, adquiriram algumas. No Jardim de Bambus, está expressa a sensibilidade desse artista, com pedras e bambus verdadeiros. Os bambus criam inúmeras raízes e dá muitos brotos, formando densos agrupamentos, o que lhes tira a graça. Para evitar isso, teve-se o cuidado de enterrar blocos de concreto entre os bambus.


SANGUETSUAN - CASA DE CERIMÔNIA DE CHÁ MONTE E LUA

Em 1947, o Mestre pediu a Seibe Kimura (2ª geração), especialista no assunto, que construísse a Casa de Cerimônia de Chá Monte e Lua, que, atualmente, goza de muita fama na Região Kanto. A construção foi concluída em três anos. 



KOOMYO SHINDEN - SANTUÁRIO DA DIVINA LUZ

Inaugurado em 5 de outubro de 1971. simboliza o Mundo sob a Égide de Deus, o Céu na Terra. Erigido no Koomyo Dai, a Colina da Luz, é a Sede Espiritual da Doutrina Messiânica.



                                    


KOKE NIWA - JARDIM DOS MUSGOS

Assim que voltou de sua primeira viagem missionária à Região Kansai, o Mestre Jinsai apresentou o projeto do Jardim dos Musgos, para cuja construção se aterraria a depressão do terreno na parte leste da Casa de Cerimônia de Chá Monte e Lua, e pediu a todos os fiéis que oferecessem musgos de diversas regiões. Assim, o terreno coberto de bambu kumazassa transformou-se por completo: em seu lugar, dando outro colorido raro à Terra Divina, surgiu um belo jardim de musgos, enriquecido pelo Estilo Rin-pa.




Paisagem Outonal do Shinsen-Kyo de Hakone 



Fonte: Johrei Center Macapá/ Amapá (AP) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário