segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

URGÊNCIA NA FORMAÇÃO DE EFICIENTES MINISTRANTES DE JOHREI

Urgência na Formação de Eficientes Ministrantes de Johrei 


O passo inicial para formação de eficientes ministrantes de johrei é o esclarecimento sobre o que é a Doença. Como a base fundamental para e estabelecimento do Mundo de Miroku é a eliminação das Doenças da Humanidade inteira, o trabalho inicial deve ter como profundo das causas das doenças.

É notório que, a cada dia, apareçam novos medicamentos e novos métodos de cura bem como modernas técnicas cirúrgicas. Essas descobertas continuam iludindo pesquisadores, médicos e também próprio povo. É uma superstição que precisa ser destruída por completo.

Entretanto a eliminação total desse erro só vai ser concretizada quando, pelo aumento da intensidade do espírito do fogo (johrei) esse engano ficar evidente. Hoje, já se percebe que a força da purificação está aumentando e, como conseqüências subitamente surgem várias e diferentes doenças. Por isso, estou alertando com antecedência, para que não haja tantas vítimas.

O que está atualmente acontecendo no mundo já é assustador, mas nada poderá ser comparado ás ocorrências futuras que serão extremamente alarmantes, algo além da nossa imaginação. Devemos, pois estar preparados para tais eventualidades a fim de que possamos socorrer o maior número possível de pessoas. 

Todos os Membros de hoje são, na verdade, as pessoas que Deus chamou e as está preparando interiormente para torná-las verdadeiros profissionais do johrei. É esse, então, no momento, o trabalho mais importante a que cada um de vocês deve dedicar-se com afincos. Vocês precisam tornar-se pessoas qualificadas. Devem atingir um nível tão alto de compreensão dos Ensinamentos, de tal modo que possam ser considerados como Bacharéis e Doutores. Procurem, pois estudar para conquistar esse nível. 


Qualificação Espiritual

Para sabermos se temos ou não qualificação espiritual, basta observarmos se os acontecimentos da nossa vida estão ocorrendo conforme os nossos desejos. Se, porém, as coisas não ocorrem como a gente quer, é sinal de que ainda não estamos qualificados espiritualmente. 

Quando o nosso espírito estiver purificado, aí sim, todos os nossos desejos começam a ser realizados naturalmente. Foi assim que Deus criou o mundo. Então, o fato de não conseguirmos concretizar aquilo que almejamos significa que ainda temos muitas nuvens no corpo espiritual. Portanto, nosso objetivo essencial deve ser a eliminação dessas nuvens, não necessariamente através do sofrimento, mas ao contrário, com muita alegria. Por isso é preciso devotamento muito esforço para salvarmos o maior número possível de pessoas. Com essa atitude, todos nós receberemos sempre muita luz e nossa alma será purificada pelo sentimento de gratidão emanada por aqueles a quem prestamos auxílio espiritual. Não pela pratica do ascetismo, mas em conseqüência de estarmos promovendo a felicidade dos nossos semelhantes.

Para podermos realizar plenamente um eficiente trabalho de salvação, de ajuda aos outros, precisamos, antes de tudo, aprender a explicar os Ensinamentos e também a ministrar o johrei corretamente. Torna-se, pois, indispensável ler várias vezes os Ensinamentos, procurando entender a verdade sobre todas as coisas pensamentos, ações, acontecimentos, atitudes, etc. 

Agindo assim, ou seja, estando sempre disponíveis a aceitarmos o princípio certo, segundo o qual devemos pautar nossas vidas, estaremos constantemente purificando nossas almas e, ao mesmo tempo, ganhando força para podermos realizar, com dignidade, o trabalho de salvação e de ajuda a todos que nos solicitarem. Nossa alam será pois, elevada á medida que estivermos proporcionando alegria e bem-estar aos outros, empenhados na Salvação da Humanidade.


Fonte: Ensinamentos de Meishu-Sama 

“A Arte do Johrei”

Tradução: Minoru Nakahashi – Ano: 2000
Lux Oriens Editora Ltda. – São Paulo/SP.
1 edição: Dezembro/200 – 2 edição; Fevereiro/2000
3 edição: maio/2001 – 4 edição: Maio/2003








Nenhum comentário:

Postar um comentário