segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

ORAÇÃO PARA COMEÇAR O ANO COM PROSPERIDADE E AMOR

Oração para o começo do Ano de 2018


A Vida passa Depressa!

Senhor o tempo corre veloz. Os dias sucedem-se ininterruptamente e a vida é cada vez mais agitada. Não há tempo para mais nada. É preciso correr para acompanhar, mas, hoje, queremos parar um instante para falar convosco. Senhor, pois um ano novo é uma etapa nova que começa. Hoje os nossos pensamentos são de gratidão: seria difícil enumerar os benefícios recebidos até o dia de hoje. Queremos, também, pedir perdão, pois nem sempre levamos a vida a sério.

Muitas vezes, deixamos de cumprir nossas obrigações. Falhamos tremendamente nas relações com os outros. Perdoai-nos, Senhor. Com o começo do novo ano, queremos iniciar uma vida nova, mais autêntica e sincera.

Acompanhai-nos, Senhor em cada dia.

Firmai nossos passos no caminho do bem, derramai a paz e o amor em nossos corações para que possamos construir um mundo novo, onde reine a paz, a justiça e a fraternidade, onde se luta para acabar com a miséria para aliviar os sofrimentos alheios. Assim, a vossa presença marcará cada vez mais o nosso mundo. 

Fortalecei-nos, Senhor, na luta e guiai-nos Hoje e Sempre.

Amém!

Oração para abrir os caminhos do Ano de 2018

Senhor, neste momento, diante de ti, gostaria de me aproximar de sua perfeição, de seu amor incondicional, da luz que ilumina todas as coisas e seres que um dia criou.

Peço humildemente que me conceda um Ano-Novo cheio de paz, amor, harmonia, felicidade e prosperidade.

Abra os meus caminhos para que eu possa conquistar tudo que tenho planejado e, mais do que isso, que eu possa estar contigo em todos os momentos, pois quero que viva em meu coração e que seja o guia de meus passos.

Amém 

Autor: Franco Guizzetti

Fonte: www.terra.com.br/vida e estilo/oracoes-para-comecar-o ano-com-prosperidade-e-amor





Obtive Permissão para Dedicar no Solo Sagrado do Japão 


Em Maio de 1952, tive a permissão de participar do Grupo de Dedicação no Solo Sagrado, dois anos após o meu ingresso na igreja. Na época, o Museu de Belas Artes de Hakone se encontrava em plena construção e a ardorosa alegria e gratidão dos fiéis que participaram da dedicação enchiam todo o Solo Sagrado. 

Era a primeira vez que eu dedicava ali. O Grupo que procedia desde Hokkaido, no norte do Japão, até Kyushu, no sul estava muito animado, superando dificuldades de linguagem, costumes e idade. Entretanto, a sociedade atravessava uma fase muito difícil, e a alimentação e os recursos eram escassos. Meishu-Sama dedicava-se de corpo e alma á construção do Solo Sagrado, que seria o Protótipo do Paraíso Terrestre. Eu tive a grande felicidade de poder tomar parte na construção do Museu de belas Artes de Hakone, como integrante do Grupo de dedicantes. 

Como reconhecimento á dedicação do Grupo, um dia sim, outro não, Meishu-Sama dispunha o tempo de modo que pudéssemos apreciar filmes, e participava desse lazer. Todas as vezes que eu observava a figura do Mestre visitando as obras e fazendo suas caminhadas era dominado por um sentimento de gratidão e respeito. Como um dos fiéis que se empenharam com o grande objetivo de construir o Museu de Belas Artes de Hakone, desejado por Meishu-Sama. Esforço-me por transmitir essa alegria ao maior número de pessoas, todas as vezes que encontro oportunidade para isso. 

Comparado ao que era naquela época, o Shinsen-kyô transformou-se completamente. Fico impressionado, mas acho que isso aconteceu porque os planos de Meishu-Sama foram sendo concretizados um por um, e todas as vezes que vou ao Solo Sagrado de Hakone/Japão renovo o meu sentimento. 

Konossuke Akiyama 
Yato – Estado de Aomori/Japão 
Maio/1952








Nenhum comentário:

Postar um comentário