sábado, 2 de setembro de 2017

EU PERDOEI MAS DEUS AINDA NÃO


Eu Perdoei, mas Deus ainda Não

Certa ocasião fui à Meishu-Sama desculpar-me por uma falha cometida. E Ele me disse simplesmente: “Foi bom você ter percebido o seu erro”. Eu estava suando frio, mas quando ouvi essas palavras fiquei completamente aliviado, pensando comigo mesmo: Ah, que bom! E já ia me retirando, quando ele me disse repentinamente: Ei, espere, espere!

O Senhor deseja alguma coisa?

Sabe, você deve ponderar muito sobre o seu erro.. Eu lhe perdoei,mas Deus ainda não.

Não compreendi muito bem o que ele disse e perguntei-lhe:

Por favor, o que o Senhor quer dizer com isso?

Você se desculpou, mas só isso não basta. Só quando perceber que isso não é suficiente e se pospuser a servir á Obra Divina, sua culpa será perdoada. Quando me vim pedir desculpas, mesmo que lhe perdoe o que cometera não significa que esta redimido imediatamente, que será redimido imediatamente.


Kyokaityo (Um Dirigente do Templo) – Pág. (43/44)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil






Quando Não se Leva a Coisa a Sério 

Eu geralmente recebia repreensão de Meishu-Sama quando me apresentava diante dele com ar de tranqüilidade. Quando me mostrava deprimido, jamais levava advertências. Por exemplo, quando o servir não se desenvolvia em condições satisfatórias, ia á sua presença para desculpar-me; “Sinto muito, pois o servir não está correndo de acordo”. Sua resposta era: “É claro, deus está refreando!” Assim, eu me sentia aliviado. 

Se nós nos encontrávamos em situação constrangedora a ponto de não conseguirmos expressar o que sentíamos, então ele nos fazia extravasar. Mas, se nos mantínhamos tranqüilos, advertia-nos. Desse modo ele nos orientava de acordo com as nossas condições do momento. 

(Kyokaityo – (Um Dirigente do Templo)

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil


























Nenhum comentário:

Postar um comentário