quarta-feira, 3 de maio de 2017

FUMAVA UM CIGARRO VÁRIAS VEZES

FUMAVA UM CIGARRO VÁRIAS VEZES



Meishu-Sama costumava fumar o cigarro sem tragar. A marca “Assahi”, por exemplo, ele fumava até cinco vezes, guardando-o cuidadosamente. Nos últimos anos de sua vida um membro ganhou o resto de um cigarro dele e após fumá-lo, recebeu uma grande graça. Uma pessoa que servia Meishu-Sama comunicou o fato e pediu-lhe que, doravante, concedesse as pontas de cigarros. Ele consentiu. Desde então, sempre as dava aos dedicantes, dizendo: “Daqui a pouco haverá relatos de graças”, e esperava o resultado com prazer. 


(Um Familiar) – Pág. (35)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 







Cuidava de Todas as Coisas com Carinho 

Meishu-Sama cuidava de tudo com o máximo carinho. Chegava a usar mais de duas vezes mesmo um simples lenço de papel. Ele desatava, por exemplo, os nós dos barbantes, com muita paciência, sem cortá-los, mesmo que fossem curtos. Ao lhe perguntar se queria uma tesoura, ele respondia: “Não quero”. Na bandeja que costumava deixar perto de si, sempre havia o cigarro de marca “Assahi”. No cinzeiro, havia um orifício em que aquele se encaixava. Ele nunca fumava de uma só vez; fumava um pouco, apagava no orifício do cinzeiro para aproveitar depois. Ás vezes, um só cigarro bastava para o dia inteiro. 

Não só porque era época de guerra e havia falta deles e nem porque ele não os desperdiçava, mas isso mostra que o cotidiano de Meishu-Sama era tão atarefado que não dispunha de tempo para fumar um inteiro de uma só vez. Nós chegávamos a parar de fumar para oferecer-lhe cigarros. Ele tinha um paladar sutil. Mandou confeccionar uma piteira dupla, e colocando cigarros diferentes, saboreava-os como se fosse um coquetel. Entretanto, fumava sem tragar e esse fato era conhecido há tempo por todos. 


(Um Ministro) – Pág. (35/36)


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
Edição Fundação Mokiti Okada – M.O.A
São Paulo/SP. Agosto – 1986 – 1. Edição – vol.5
Igreja Messiânica Mundial do Brasil 



Nenhum comentário:

Postar um comentário