quarta-feira, 3 de maio de 2017

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (ITÁLIA)


A Prática da Sonen da Gratidão!

Meu nome é Tonino Emanuele Loi vivendo em Racconigi, na Província de Cuneo. Eu sou um membro da Associação de Messiânica Itália em algum lugar ano e antes que eu era ateu. Trabalhar em uma empresa de construção, em Turim, é o gerente técnico quintal e local do Cabo. Nos últimos anos, a empresa está tendo problemas econômicos e para Portanto, o pagamento de subempreiteiros e fornecedores não é realizado dentro do prazo estabelecido. Este último, por sua vez, levar a obras subcontratadas e entregas de materiais de atraso, gerando dificuldades e problemas de vários tipos no andamento dos trabalhos e da gestão o site da qual sou responsável. Além disso, eu, pessoalmente, sou tendo um momento difícil economicamente. Uma noite no telefone com o chefe de Recursos Humanos, comecei queixam-se da situação e chegam a ponto de dizer-lhe que talvez fosse melhor fechar alguns estaleiros e manter a equipe na mão integração. Meu colega me disse que eu estava errado pensar que isso assim, porque isso significaria estaleiros de fechamento piorar situação. Foi graças a esses estaleiros navais em dificuldades e receitas geradas, embora pequeno, que tinha sido até agora possível pagar pontualmente salários dos empregados. Fechei o telefonema Eu estive pensando sobre o que disse e eu Ele observou que, apesar das dificuldades, a Companhia pagou o meus caro cuidados dentários, e no verão passado o proprietário deu-se para sair a concluir transações que nos permitiram avançar. Então eu me vim à mente as palavras do Presidente Mundial Revmo. Tetsuo Watanabe, com quem se lembrou do poder da fala "Obrigado" e contou a experiência de fé Chef doente depressão e curado pela palavra "obrigado". Eu lembrado, especialmente os Ensinamentos de Meishu-Sama: "GRATIDÃO GRATIDÃO e cria LAMENTO GERA LAMENTO”

No dia seguinte eu tive uma reunião com os trabalhadores do estaleiro e I escreveu a seguinte carta aberta a todos os meus colegas: A todos os colegas EMPRESA Guerrini Construção Geral SPA Caros colegas! Estou aqui para pedir alguns minutos de tempo para dizer Vs. Como isso aconteceu, com a esperança de que isso vai ser de grande ajuda e incentivo. Nós todos estamos cientes das dificuldades que afligem a nossa empresa, especialmente no que se refere à situação dos pagamentos de fornecedores e subcontratados, que a influência, em parte, o desempenho dos canteiros de obras, que em por sua vez, são a fonte de receita da empresa. Esta situação foi criar em mim uma forte sensação de desconforto, desânimo e uma resultando atitude derrotista. Ai de mim! Sem perceber e sem que eu quisesse, esse sentimento foi se espalhando para os meus colegas e os meus subordinados, com conseqüências para o progresso geral do quintal que você pode imaginar. Felizmente ontem um do nosso colega me disse algumas coisas que Eu me fez pensar.

Lembrando-me de um Meishu- Ensino Sama diz: "GRATIDÃO GRATIDÃO e cria LAMENTO CRIA lamento, "eu percebi que eu estava falta gratidão para com a Companhia, representada na pessoa de Dr. Guerrini e meus próprios colegas. Na verdade, apesar de todas as dificuldades que a empresa tem vindo a atravessar e está atualmente a atravessar, Dr. Guerrini Demonstrou que eles continuam a acreditar na Companhia, em mim, nos meus colegas e Ele nunca falhou "pão" para as nossas famílias. Se eu tiver um telhado e no meu caso mesmo dentes para sorrir Eu devo isso a ele. Também, pense sobre bem, quantos empresários resistiria a todas estas dificuldades com a mesma tenacidade e dedicação? Infelizmente são casos mais freqüentes em que este não é o caso. Percebi que, se o meu trabalho, o trabalho de cada um dos meus colegas, é feita não essencial individualmente ou ser capaz de resolver o situação atual, o meu compromisso e o compromisso dos meus colegas pode ajudar a reduzir as dificuldades e a duração desta fase, a Companhia superar tenho certeza. Eu entendi que incutir dedicação e carinho de gratidão em meu trabalho, os resultados não vai demorar muito a chegar. Hoje na hora do almoço no quintal de Savigliano, foi realizada uma reunião com todos os trabalhadores presentes no qual eu salientei

Qual é o Guerrini SPA para cada um de nós, pedindo a todos parceria e que junto comigo, fosse para colocar em seu trabalho devido sentimento de gratidão, dedicação e compromisso, isso deve ser vir menos. Humildemente peço a todos os colegas para refletir sobre o acima, se Eles podem transmitir a todos os níveis da empresa e esses sentimentos para primeira ocasião, conhecê-lo, diga: "OBRIGADO DR. GUERRINI pelo que você é FAZENDO. CONTAS SEMPRE SOBRE MIM E EM MEU COMPROMISSO!” Obrigado e boa sorte a todos os colegas! Os resultados foram imediatos. Em meu jardim o trabalhador em dias trabalhou com um espírito diferente. Parecia que seria conduzida com maior velocidade e ordem. Muitos dos meus colegas eles me chamou para me dizer que tinha apreciado as minhas palavras e me agradecer. O mesmo titular teve conhecimento da carta Ele me chamou para me dizer que ele gostava muito de minhas palavras. Pelo que eu entendi o que aconteceu repetidamente afirmado pelo Presidente Mundial Revmo. Tetsuo Watanabe em "Sonen de Gratidão": que o A gratidão é essencial para a nossa felicidade e aqueles que nos rodeiam. Compreendi também que, tendo sempre pensei do pecado materialista I ingratidão e eu nunca demos peso a todas as graças recebidas a partir de hoje Deus; Em primeiro lugar a vida, incluindo purificações, por meio de que Deus me deu a oportunidade de melhorar e elevar o meu espírito. 

Eu sempre fui um "cego" e eu não ter percebido os muitos milagres que Deus cumpre a cada momento para mim. Na verdade talvez nenhum milagre maior nossa respiração? Do nosso coração que pulsa continuamente? Célula que se multiplicam? Percebi que nas minhas orações, em vez de pedir a Deus e Meishu- Sama para me ajudar a resolver meus problemas econômicos, eu preciso, antes de todos se sentem gratidão por todas as graças recebidas e Ele continua incessantemente para receber e pedir, em vez de me ajudar crescer na minha caminhada para a verdadeira fé, porque os meus problemas custam não são um reflexo de minhas dívidas espirituais, meu falta de fé e ingratidão. Finalmente, há alguns anos, recebi uma grande graça: I encontrado o Messias Meishu-Sama! Um verdadeiro milagre aconteceu: um raio de luz entrou em minha alma até então no escuro. Eu estava Certifique-se "ver" bom, mas eu achei que eu estava completamente "cego".

Mesmo agora "ver" um pouco, mas com a ajuda de Deus e mina Meishu-Sama "Sight" vai melhorar. Poucos meses depois de receber o primeiro Johrei Consegui realizar um sonho que parecia impossível, eu tenho uma hipoteca que Permitiu-ara comprar um apartamento espaçoso com vista belo e o mobiliário para fornecê-la. Todo o trabalho necessário reestruturar eles foram doados por amigos e conhecidos. Assim, com uma despesa mínima, uma vez que quase todos os materiais foram doados para mim, depois de três semanas após a compra que eu poderia viver lá com minha família. Nas minhas relações familiares, até então dominado por situações conflito, prevalece agora paz e serenidade. Meu filho Louis, que, na opinião do psiquiatra que seguido, ele não poderia ir para a escola antes da idade de oito anos, para ser otimista, após um ano de Johrei e 6 anos de idade, ele participou regularmente o 1 para elementar com bons resultados. Para todas as graças recebidas estou ocupado com a minha família em prática diária de Johrei, proporcionando minha casa Reunião dos membros e visitantes, a nosso convite, para saber johrei e o Messias Meishu-Sama. Participamos aos núcleos de Johrei e reuniões semanais na casa dos outros membros, nunca deixamos de Culto Mensal em que temos a oportunidade de materializar a nossa gratidão. Obrigado a todos, mas especialmente o ministro Carlos Eduardo Luciow para orientação e ajuda na minha, muito aquém, da jornada de fé. 

Thanks!

Tonino Emanuele Loi - Cuneo /Itália

Igreja Messiânica Mundial da Itália







EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN (PORTUGAL)


A “Dedicação de Limpeza Espiritual tem o puder de transformar o ambiente espiritual do local assim como das pessoas também.” 

Chamo-me Joaquim António Marques Patacas, sou membro há 21 anos e dedico no Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra. No ano passado (2014) divorciei-me da minha mulher e fui morar para casa dos meus pais na Venda Nova, Amadora. A casa é pequena, mas como os meus pais estão a viver a maior parte do ano em Castelo Branco, dá para viver na casa perfeitamente. 

Como se trata de um prédio antigo, sem elevador, ele não tem condomínio. Devido a isso, o que acontece é que o prédio, principalmente a entrada deste e as escadas, encontravam-se sempre sujas. Há também vários vasos com plantas potencialmente bonitas, mas estavam todas secas, cheias de pó, maltratadas, sem vida, pois não eram regadas, nem cuidadas por ninguém. 

Também os meus vizinhos não são nada simpáticos, principalmente os meus vizinhos do lado. Quando me cruzo com eles, por exemplo, e digo: “bom dia, boa tarde, etc.”Nem sequer respondiam ou às vezes faziam-no num tom antipático. Houve até um dia, em que me esqueci em casa da chave da entrada do prédio e pedi a essa minha vizinha que fizesse o favor de me abrir a porta. Ela abriu-me a porta sim senhor, mas de seguida disse num tom ríspido: “Veja se para a próxima vez não se esquece da chave!” Eu ficava sem entender este tipo de reação por parte deles, pois passei a viver ali há pouco tempo e não tinha havido qualquer situação entre nós. Eu ficava de certo modo triste com o que se passava. Entretanto, alguns meses depois, lembrei-me das Dedicações de Limpeza na Igreja e inclusive da orientação do Reverendo Resende sobre a importância da Dedicação de Limpeza Espiritual em casa, no trabalho, na sociedade, etc, para a construção do Paraíso Terrestre à nossa volta. 

Com esse espirito de dedicação, com o sentimento de fazer as pessoas felizes do prédio e de quem o visita, decidi começar a limpar com regularidade a entrada e as escadas. Passei também a tratar dos vasos, a limpar a terra, limpei as folhas ainda boas de todo o pó que tinham, tirei as folhas secas e passei a regar convenientemente. E realmente não demorou muito tempo para que a entrada do prédio mudasse completamente. Agora, as escadas e entrada estão sempre limpas, as plantas rejuvenesceram, estão todas verdes e grandes. Até dá gosto entrar no prédio. Apesar de ser antigo e de precisar de algumas obras, a entrada passou a ter vida. 

Mas o mais curioso aconteceu: a minha vizinha passou também a limpar a entrada e não é que eles ficaram simpáticos!!! Agora, quando nos cruzamos, são os primeiros a dizer: “Bom dia, boa tarde” e num tom simpático. Ainda há pouco tempo decidi substituir uma lâmpada que estava fundida na escada e como eu já tinha visto o meu vizinho com uma escada alta, fui bater à sua porta. Veio a minha vizinha que simpaticamente se aprontou em pegar na escada do marido e ofereceu-se para me ajudar. A nossa relação mudou completamente! Realmente, a transformação que está a ocorrer na entrada do prédio é muito grande e interessante. 

Agradeci através de um Donativo de Gratidão a oportunidade de vivenciar tudo isto. 

Concluí, através desta experiência, que a Dedicação de Limpeza Espiritual não é apenas uma forma de tornar o local mais limpo e agradável. Ela tem o poder de transformar o ambiente espiritual do local, assim como das pessoas também. 

O meu objetivo seguinte é ministrar Johrei nos meus vizinhos e mostrar-lhes o caminho da salvação. Pois se não fossem os Ensinamentos de Meishu-Sama, eu não teria certamente feito esta dedicação. Continuaria a julgar os meus vizinhos por serem antipáticos e nunca iria cuidar da entrada do prédio, porque não é da minha responsabilidade. 

Quero agradecer a Deus e a Meishu-Sama, aos meus pais por me permitirem viver em sua casa e aos vizinhos, pois foi através deles que pude viver esta experiência. 

Muito Obrigado 

Joaquim António Marques Patacas 

Núcleo de Johrei de Amadora e Sintra
Igreja Messiânica Mundial de Portugal
Sede Central de Portugal 
09/2015




Nenhum comentário:

Postar um comentário