domingo, 1 de janeiro de 2017

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)



Bom Dia a Todos!

Parabéns pelo Culto de Gratidão Mensal!

Tive a permissão de encaminhar uma Amiga para a Obra Divina enquanto a minha filha estava purificando. Obrigada Meishu-Sama.Me chamo Tatiana Tiemi Hirose e sou membro da Igreja Messiânica a 4 anos e 8 meses.Durante esse tempo de membro, tive diversas purificações, mas a que ao meu ponto de vista considero como a maior e a que esta me ensinado muito é a que estou tendo com a minha filha. Quando ela nasceu teve que passar por algumas cirurgias e teve que ficar internada por um tempo no hospital nos primeiros meses de sua vida.

Fez diversos tipos de exames e descobriu-se que ela tinha sopro no coração. Nos primeiros exames feitos, foi constatado que o sopro era muito pequeno e que não teria necessidade de fazer uma cirurgia naquele momento, pois poderia ser que o sopro desaparecesse conforme ela fosse crescendo. A orientação do medico era de que fizéssemos alguns tipos de exames durante algum tempo para poder acompanhar o seu desenvolvimento e ver se o sopro fechava sozinho. Nossa esperança era de que o sopro fechasse. Passaram-se dois anos e em outubro de 2008, durante o exame de rotina, o medico disse que ela teria que ser operada por causa do sopro. Levamos um susto enorme, pois o medico nos meses anteriores sempre dizia que estava tudo bem e de uma hora para outra teria que ser operada, como isso aconteceu?!

Com calma o medico explicou o que havia acontecido. Ele disse que o sopro em si era muito pequeno, mas a sua localização estava em um lugar muito perigoso. Estava muito perto de uma das válvulas do coração e uma das portinhas da válvula estava entortando para dentro do buraco. Disse que a cirurgia não seria complicada.Nesse momento meu mundo desabou... Não sabia o que pensar nem o que fazer... Só chorava e pensava como poderia ajudar a minha filha nesse momento.A primeira coisa que fiz foi avisar ao Ministro Sandro o que havia acontecido. Ele me orientou que a Melissa recebesse bastante johrei e que quando eu fosse ministrar johrei nela, pedisse permissão a Deus e Meishu-Sama, para que tirasse todo o meu apego por ela para que os seus antepassados recebessem muita luz.

Neste mesmo mês comecei a ir quase todos os dias no Johrei Center. Assim que acabava o meu serviço, ia buscar minha filha no hoikuen e ia para la. Foi assim ate o dia da operação. Durante esse tempo comecei a praticar mais o donativo e o fazia todas as vezes que ia ao Johrei Center, coisa que antes não fazia com tanta freqüência. Comecei a ler mais os Ensinamento também. O Ensinamento lia durante o tempo que tinha de descanso no serviço. Quando comecei a ir ao Johrei Center e a ler mais os ensinamentos, acabei despertando a curiosidade sobre a Igreja em uma moca que trabalha comigo.Por curiosidade ela me perguntou como era a minha religião e comecei a explicar. Ela acabou ficando tão interessada que passou a ir comigo ao Johrei Center para receber Johrei e a ler os Ensinamentos. Perguntei a ela o que ela estava achando da Messiânica e ela disse que estava adorando ir la e que estava se sentindo muito bem. Que ha algum tempo estava precisando procurar uma religião assim, onde se sentisse bem e a vontade.Fiquei tão feliz quando ela me disse isso! Pois vendo a felicidade dela já me deixava feliz também!

Nesse tempo em que estávamos indo ao Johrei Center tive a oportunidade de conversar com os Ministros Ichikawa e Hatori, sobre o problema de minha filha. Orientaram-me também a ministrar bastante Johrei na parte dos rins dela, pois ele trabalha com mais forca para ajudar o coração. Tive a oportunidade também de conhecer alguns japoneses, que nos ajudaram muito ministrando Johrei.Em dezembro de 2008, foi marcado exame de cateter para saber a localização exata do sopro e como eles iriam fazer a cirurgia. Chegamos a ir ate ao hospital e ela teria que ficar internada durante uma semana para fazer o exame. Internou na segunda-feira e na quinta-feira o exame seria feito. Durante esses dias ministrei bastante johrei nela. No dia do exame, ela acordou tao bem, estava brincando bastante. 

Alguns minutos antes de ela ir para sala de cirurgia para fazer o exame comecei a ministrar bastante johrei e pedi a Deus e a Meishu-Sama que fosse feita a vontade Deles e que estava entregando nas Mãos Deles a purificação da minha filha. Minutos antes, ela começou a ficar meio febril e quando fomos medir a sua temperatura, ela estava com quase 39 graus de febre. Pensei comigo então, acho que não era para ser feito naquele momento, que isso aconteceu porque precisávamos de mais tempo. Outro exame foi marcado para 1 mês depois. Continuamos a ir ao Johrei Center e na data marcada para o outro exame retornamos ao hospital. Nesse dia não teve jeito, teve que fazer o exame. Mas se era da vontade de Deus, que fosse feito.

Minha esperança ainda era de que o medico viesse a falar de que não haveria necessidade de fazer a cirurgia. Alguns dias depois saiu o resultado e o medico disse que teria mesmo que fazer a cirurgia, não tanto pelo buraco, mas por causa da válvula, pois se deixasse daquele jeito poderia ser que mais para frente o problema pudesse aumentar e se tivesse que trocar a válvula seria pior para ela. Conversando como Ministro Sandro sobre tudo isso, disse a ele que a minha vontade era de que ela não operasse que continuasse a fazer os exames para acompanhar o desenvolvimento da válvula e que se não tivesse jeito mesmo operasse. Ai ele me disse que era para entregar nas mãos de Deus, mas que se uma pessoa da família é contra a não operar, então que seria melhor operar. Como na minha família só eu sou messiânica, fica um pouco mais difícil, então tive que entender e optar por operar.

No mês quatro desse ano ela foi internada para fazer a cirurgia. O medico havia dito que a cirurgia duraria em torno de 3 a 4 horas e que seria bem simples e que não precisávamos nos preocupar muito, pois daria tudo certo e o risco de complicação não seria tão grande. A cirurgia acabou sendo bem rápida e o medico disse que conseguiu diminuir o tamanho do corte. Logo que saiu da sala de cirurgia ela estava sedada, mas já estava querendo reagir, tentava falar e ficava mexendo as pernas querendo levantar. O medico disse que se ela estava assim é porque ela estava muito bem.

Sua recuperação foi tão rápida que em menos de 24 horas ela já pode sair da sala da UTI. Quando voltou para o quarto no primeiro dia ela dormiu o dia todo e no dia seguinte ela já acordou muito bem. Nem parecia que tinha operado, não reclamou de dor e já estava ate andando. Durante alguns dias ela não poderia ultrapassar o limite de comida e líquidos que ela poderia ingerir por dia. Seriam seis dias que ela teria que seguir essa tabela. Mas no terceiro dia ela acabou ultrapassando e a enfermeira preocupada avisou ao medico e ele acabou mudando toda a tabela que acabou ficando em um total de 4 dias.Em apenas 2 semanas ela já teve alta.

Todos ficaram muitos surpresos com a recuperação dela de tão rápida que foi. Acredito que tudo isso só ocorreu por causa do Johrei que ela recebeu durante todo esse tempo e pela dedicação dos membros.Durante esse tempo em que ficamos no hospital, tivemos a oportunidade de dedicar levando o johrei a uma menininha que também havia operado do coração. No começo ela estava tão abatida e a recuperação dela estava demorando um pouco. Mas depois que ela começou a receber johrei ela começou a melhorar. Fiquei tão feliz ao ver a sua recuperação e mais feliz em saber que o johrei a ajudou também.

Hoje penso se essa purificação da Melissa foi para ajudar a despertar a Fe em outras pessoas e a fortalecer ainda mais a minha. Pois se ela não tivesse passado por isso, não teria tido a oportunidade de encaminhar a minha amiga. Que indo comigo ao Johrei Center teve a oportunidade de fazer as aulas de iniciação e agora esta recebendo o Ohikari. Fiquei muito feliz ao saber dessa decisão dela. E sei que se tornando messiânica ela se tornara cada dia mais feliz e poderá encaminhar mais pessoas também!

Mesmo com essa purificação que passamos não posso me esquecer de sou messiânica e que o nosso objetivo e ajudar as outras pessoas, contribuindo a felicidade do próximo. Hoje vejo que tudo o que acontece conosco é para contribuir para o nosso crescimento. Aprendi também a agradecer mesmo estando passando por uma purificação difícil. Sou muito grata a Deus e a Meishu-sama por estarem me dando diversas purificações para que eu possa crescer cada vez mais.

Agradeço de coração ao Ministro Sandro, ao Ichikawa Sensei e ao Hatori Sensei. Agradeço também aos membros, aos meus pais e meus familiares e amigos que nos deram toda a assistência e nos ajudaram muito nesse momento. 

Muito, mais Muito Obrigada mesmo a Todos!

Tatiana Tiemi Hirose

2008
Nova Era Johrei Center/Japão





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(JAPÃO)



Parabéns a Todos pelo Culto de Gratidão Mensal! 

Meu nome e Dirce Otsubo e gostaria de relatar as experiências que estou tendo na Prática da Fé. Há dezoito anos tive a permissão de receber o Ohikari, e no ano de 2002 tive a permissão de encontrar uma Igreja Messiânica em Gifu. Durante vários anos na Fe, apesar de estar dedicando bastante, eu estava dedicando sem muito sentimento, e isso acabava por criar conflitos dentro do meu lar. Eu sempre impunha o meu ponto de vista e não respeitava a opinião do meu marido, e isso foi criando um clima um pouco tenso. 

Existe um Ensinamento de Meishu-Sama onde Ele nos orienta que em dez situações devemos perder em nove, pois no final sairemos ganhando. O problema e que tenho muitas dificuldades para colocar esse ensinamento em pratica.Quando tivemos a permissão de mudar para Suzuka (a três anos atrás) tomei a decisão que iria mudar, que iria me esforçar para crescer na Fe, e aos poucos estou conseguindo dar seqüência nas praticas diárias. Como o ministro sempre nos orienta: quando uma pratica torna-se parte do nosso dia a dia, aumente mais uma. Faço diariamente oração, donativo de gratidão, pratica do sonen e johrei, leitura de ensinamento às vezes não faço. A partir desse ano comecei a me esforçar para que todas as vezes que for ao JC e onde quer que tenha altar, fazer donativo e, participar de todas as outorgas. 

Aos poucos percebo que meu sentimento esta mudando. Estou tentando sempre lembrar que o que eu acho certo para mim, pode não ser o certo para outras pessoas. Tenho aprimorado com freqüência, mas Graças a Deus e Meishu Sama consegui enxergar que aquelas situações vieram para meu crescimento e, no final senti ate gratidão pela pessoa que Meishu Sama utilizou para me aprimorar. Outra dedicação que esta me proporcionando crescer bastante é a Ikebana. No inicio não notei nenhuma diferença em minha postura, mas nos últimos três meses comecei a dedicar junto com a Claudinha, saindo para escolher as flores que seriam colocadas no Altar. Passei a ver do inicio ate o final dessa dedicação. Observando a maneira como a Claudinha manuseava as flores e isso acabou me contagiando. Outro dia estava muito cansada para fazer a limpeza de casa, e resolvi primeiro fazer um arranjo de Ikebana. Comecei a montar o arranjo e quando percebi o cansaço tinha desaparecido por completo. Os aprimoramentos para membros que estão sendo realizados no Johrei Center também estão me ajudando muito. O primeiro que participei teve como tema a importância do nosso sentimento em relação as varias coisas que vivemos durante o dia. 

No bate papo o meu par foi o Marquinhos, ai resolvemos falar de cada item, como a gente agiria e depois líamos o papel para ver onde a gente se enquadrava. Ouvindo o que eu estava falando, como pensaria ou agiria em certas situações, achei algo estranho, e fiquei vários dias pensativa, será que esta correto... e começou a ter mudanças em mim. Primeiro foi sobre relacionamentos, aprimoro bastante no serviço, e, acabo perdendo a paciência, resolvi que tinha que mudar, mesmo que fosse uma pequena coisa. Comecei lavando uns panos que usamos para limpar as pecas, cada mesa cuida dos seus panos. Peguei todos os panos da mesa do lado e lavei em casa, esfreguei com sentimento de pedido de desculpas com a falta de paciência (as vezes respondo brava) e agradecendo a Deus por ter colocado essa pessoa no meu caminho. Segundo foi com relação à purificação de saúde. Quando é relacionado a dor (parte ortopédica) eu costumava ir no medico para ter certeza que não era nada relacionado com osso, pois sempre escuto: se tem osso quebrado o johrei não vai curar, precisa ir no medico engessar...Ficava com dó do dinheiro que gastava para pagar a consulta e os remédios, mas depois pensava que era para purificar financeiramente. Sempre jogava os remédios e a purificação acabava passando com johrei. Ao me ouvir contar isso para o Marquinhos, comecei a pensar será que esta de acordo...eu mesmo comecei a achar esquisita essa atitude. Na semana seguinte comecei a purificar com dor no braço e às vezes só de movimentar um pouco, o braço estralava que dava até para escutar (parecia que estava quebrando algo). Não conseguia fazer quase nada com o braço esquerdo. O Emerson falou para irmos ao medico para ver se era problema no osso. Ai pensei vou gastar dinheiro, jogar os remédios fora e acabar ficando só com o johrei . Resolvi então não ir ao medico e o valor que gastaria fiz de donativo de gratidão, com o sentimento de realmente agradecer pela permissão de estar eliminando toxinas. A dor passou um pouco, mas não estou preocupada quando vai sarar, e a cada dia que passa aprendo mais, como por exemplo, não ficar reclamando que dói, as vezes quando me perguntam "e o braço?", faço ate brincadeira respondendo " esta aqui, Graças a Deus que não caiu..."Aos poucos estou conseguindo sentir que purificação é amor de Deus, a gente fala muito, mas quando cai a ficha, é um sentimento que não da para explicar. Percebi o quanto é importante participar das reuniões e aprimoramentos e quando não vou sinto realmente que estou deixando de aprender algo(sinto que estou perdendo). 

Gostaria de agradecer a DEUS E MEISHU-SAMA,por ter sido utilizada,juntamente com a dedicação dos demais membros,no encaminhamento de Maria Yagi,que recebeu o Ohikari nesta ultima outorga, foi muito gratificante ver seu empenho para ter a permição de ser outorgada,de querer ajudar outras pessoas ministrando o Johrei...Penso que foi por isso,que ela teve a permissão de vender os doces e salgados e,com isso conseguir o donativo do Ohikari. 

Obrigada a todas as pessoas que ajudaram. 

Agradeço muito a Deus e Meishu-Sama e as orientações do Ministro Sandro por esse importante aprimoramento. 

Muito Obrigada! 

Dirce Shizuka Otsubo 

13/09/2010 
Nova Era Johrei Center/Japão

Nenhum comentário:

Postar um comentário