sábado, 5 de março de 2016

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)

Chamo-me Ernesto Frederico Miguel Alberto, sou membro da igreja desde 2015 e dedico no Johrei Center Central.Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em 2014 por intermédio de um amigo que é membro. Os motivos que me levaram a conhecer a igreja foram conflitos familiares, doença e dificuldades financeiras.

A minha família, por muito tempo, atravessou por problemas, mas o que mais nos entristecia era o facto dos meus irmãos e eu estarmos desempregados. Como forma de solucionar esse problema, procuramos ajuda nos curandeiros, mas o esforço e o dinheiro que gastamos foram em vão. Quanto a mim, para além do desemprego, enfrentava diabetes já há três anos e não conseguia controlar os níveis de açúcar, facto que me deixava preocupado. Quando conseguia algum trabalho, as pessoas para quem trabalhava não pagavam, e quando pagavam eu não conseguia fazer nada com o valor. Em agosto de 2014, eu e a minha esposa nos mudamos da casa da minha mãe e fomos morar na nossa própria casa, mas não tínhamos sossego; vivíamos com medo porque apareciam cobras no quintal, algumas entravam em casa e apareciam ratos no nosso quarto.

O amigo que me encaminhou fazia trabalhos comigo e falava-me sempre da igreja, mas eu não dava importância. No entanto, como admirava a sua postura, curioso, perguntei a ele se a paciência que tinha fazia parte das práticas orientadas na igreja, ao que respondeu que sim. Por isso, interessei-me e pedi que ele me levasse para conhecer a igreja em agosto de 2014, e tornei-me frequentador. Chegado à igreja, fui orientado a receber 10 Johrei por dia, encaminhar pessoas e dedicar na limpeza do banheiro.

Comecei a colocar a orientação em prática e as graças não tardaram a acontecer. Os meus irmãos, que estavam desempregados, conseguiram arranjar emprego, e o diabetes ficou controlado, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.Certo dia, em conversa com o Ministro, mencionei o aparecimento constante das cobras, dos ratos e baratas em minha casa. Ele me orientou a fazer o donativo de gratidão, a intensificar nas práticas básicas da fé messiânica, e a fazer limpeza profunda em minha casa.

Chegado o dia, fez-se a limpeza profunda em minha casa e a horta caseira. Desde então, as cobras, os ratos e as baratas desapareceram completamente. Dias depois, comecei a purificar com dores de estômago por uma semana; purifiquei também com acidentes de mota três vezes e em três semanas consecutivas. O terceiro acidente foi grave, atropelei uma senhora e tive de levá-la ao hospital. Fiquei muito preocupado porque teria que passar primeiramente pela esquadra para fazer o registo da ocorrência, e não tinha documentos. Liguei para um amigo médico, explicando a situação em que me encontrava, tendo este se disponibilizado em me ajudar, de modo que não precisei passar pela esquadra, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Depois desse período, reflecti sobre tudo que se estava a passar em minha vida, e foi então que tomei a decisão de procurar a missionária para fazer a reflexão profunda. Após ouvir-me atentamente, orientou-me a fazer o donativo de gratidão, e falou sobre a importância do donativo para o recebimento do Sagrado Ohikari e da Imagem de Kannon. Juntei-me a um grupo de irmãos para marchar e dedicar com o Sonen de ganhar a permissão para materializar o donativo de construção, e participar da construção do Solo Sagrado junto com os meus antepassados e ancestrais.

E em junho de 2015, tive a permissão de me outorgar e de participar com o donativo de construção para o recebimento da Imagem da Kannon, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama.

Após tornar-me membro da igreja a minha vida mudou para melhor. No meu local de trabalho o meu desempenho é notável, ao ponto de receber elogios por parte dos chefes. Também consegui abrir um salão para a minha esposa e mais um negócio. A harmonia e a paz passaram a abundar em minha casa, o que me deixa mais feliz. Com essas mudanças ocorridas em minha vida, fiz o meu donativo de gratidão especial.

Com esta experiência, aprendi que, intensificando nas dedicações e entregando todas as nossas preocupações e aflições nas mãos do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama, tudo se resolve.O meu compromisso é de encaminhar o maior número de pessoas para o caminho da salvação.Já encaminhei duas pessoas, cuido de três casas e tenho a horta caseira.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-sama e aos meus antepassados, em especial à minha irmã, por ter me encaminhado ao caminho da salvação.Aos Ministros, missionários, membros e frequentadores o meu Muito Obrigado!


Ernesto Frederico Miguel Alberto

Igreja Messiânica da África
Moçambique
08/08/2015





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)



Chamo-me Maria do Carmo Costa Carvalho, sou secretária de profissão, feirante e dedico como encarregada do Grupo Sol do Johrei Center acima Marginal 12, em São Tomé e Príncipe. 

Conheci esta instituição religiosa aproximadamente há nove anos, encaminhada por uma membro, por motivos de dificuldade financeira, conflito conjugal e familiar. Segui sem dificuldades as orientações do plantonista de receber 10 Johrei por dia, assistir aos cultos, dedicar no banheiro e na nave e, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, tudo se harmonizou.A experiência de fé que vou partilhar com os senhores está relacionada com a purificação ligada à humilhação e à vergonha. 

Os meus familiares fazem todos os meses actividades mensais na residência de cada membro da família, e pouco tempo atrás fui convidada a participar em um domingo. Um dos meus irmãos, no decorrer do almoço, levantou-se e foi em minha direcção dizendo que eu estava ficando pobre porque não paro, fazia da minha casa a igreja e mesmo assim estava ficando cada vez mais pobre e perdendo o rosto de mulher. No decorrer da conversa, fiquei sentada e agradecendo dentro de mim até que o encontro terminou. Depois daquela humilhação toda, fui ao retrato de Meishu-Sama e orei por passar por aquelas humilhações e vergonha, entregando tudo nas mãos de Deus e Meishu-Sama. Dois dias depois, estava no meu local de trabalho reflectindo sobre essa purificação, e apareceu alguém e me disse: “Bom dia, a senhora é a Carmo que era policial?” Respondi que sim. “Conhece a Solange Paquete?” Dei um sorriso e respondi que sim, é minha filha. 

A pessoa me disse para lhe acompanhar, e para meu espanto recebi de oferta géneros que comercializo na minha barraca. Exclamei e disse: “O senhor a conhece?” Respondeu que sim, “ela pediu-me que viesse lhe visitar no mercado e ver o que mais precisava”. Cheia de alegria, agradeci e me emocionei, dizendo dentro de mim: “Dias atrás me chamaram de pobre e hoje já tenho algo de comer e de negociar. Supremo Deus e Messias Meishu-Sama, muito obrigado por essa purificação, ela está a servir para me fortalecer, me purificar, para que eu possa nascer de novo. Muito obrigado; por favor, receba a minha gratidão”. 

Duas semanas depois, à tarde, de regresso a minha casa meu sobrinho pediu licença e disse: “Carmo, eu vou te apoiar para cercarmos nosso quintal porque somente nós é que estamos aqui nesse meio sem cercado”, ao que lhe respondi que sim. Sábado de manhã demos início, e terminamos no domingo às 17h30min. Ao terminar, fui ao retrato de Meishu-Sama e lhe disse: “Meishu-Sama, muito obrigada, tenho essa chapa já há 12 meses e agora consegui fazer o cercado do meu quintal, mais uma vez muito obrigada”. 

Nesta mesma semana, também aconteceram milagres aos frequentadores que eu acompanho. Uma das frequentadoras, depois de arrumar e embelezar a sua casa, recebeu de oferta alguns vestuários, instalação de energia em sua casa, televisor, uma arca, e já começou o donativo de outorga. 

A segunda frequentadora que eu acompanho não se relacionava muito bem com o seu marido. Agora, estão em relacionamento mais aprofundado e ganhou uma passagem para o exterior de férias. Ao tomar conhecimento, dirigi-me à sua residência e agradecemos acompanhando de oração com donativo. 

Pelas purificações e graças que venho recebendo, agradeci a Deus e ao Messias Meishu-Sama pela grande permissão que me concedera de participar neste maravilhoso caminho de salvação.O meu compromisso é de peregrinar ao local de maior luz, ser útil na obra da salvação e me esforçar para outorgar um novo membro por mês. Aos Ministros, Missionários, Membros e Frequentadores, e em particular os elementos da Equipa do Sol a qual faço parte, os meus sinceros Agradecimentos.

A Todos que compartilharam comigo meu relato de Fé, o meu Muito Obrigado! 

Maria do Carmo Costa Carvalho 

Igreja Messiânica da África 
São Tomé e Príncipe
08/08/2015





Nenhum comentário:

Postar um comentário