segunda-feira, 11 de maio de 2015

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)

Bom Dia a Todos!

Meu nome é Heluana Magalhães Rossi Macedo, tenho 32 anos, e sou membro há um ano e nove meses do Johrei Center Marieta – Área Campinas – SP. 

Hoje gostaria de compartilhar com todos, a importância da pratica do Johrei e dos ensinamentos de Meishu-Sama na minha vida e de minha família.Sou técnica em radiologia e conheci a Igreja quando me mudei para Campinas. Minha mãe, que reside na cidade de Muzambinho – MG, veio passar uns dias comigo.

Ela sofria há dez anos com depressão e tomava em média quatro remédios antidepressivos. Sua autoestima estava muito baixa, não tinha mais animo pra vida, além de ter fortes efeitos colaterais, devido aos remédios, como dores de estômago e insônia.No novo trabalho, conversando com uma colega, comentei que minha mãe estava em minha casa naqueles dias e contei-lhe sobre seus problemas de saúde.

Essa colega é messiânica e falou-me do Johrei; disse que se eu pudesse levar minha mãe à Igreja para receber essa oração, certamente ela se sentiria melhor.Apesar de não conhecer nada sobre a religião messiânica, no mesmo dia, segui seu conselho e fomos ao Johrei Center.

Ao chegar, fomos muito bem recebidas pelos missionários. Durante o recebimento do Johrei, minha mãe sentiu um peso muito grande em suas costas e logo após um forte alivio. Eu adorei receber a oração e senti uma paz muito boa. Em seguida fomos atendidas pelo ministro responsável.Ao saber das purificações de minha mãe, o ministro já acionou a unidade mais próxima da residência dela e solicitou assistência religiosa. Disse que era fundamental ela receber Johrei diariamente.

Desse modo, minha mãe ao retornar para sua casa, teve a permissão de receber Johrei todos os dias durante três meses. Essa assistência religiosa foi possível graças a um membro que acabara de mudar para Muzambinho, pois nessa cidade não havia unidade religiosa.Esse senhor foi muito atencioso no acompanhamento! Além de ministrar-lhe Johrei, ele explicava sobre os Ensinamentos de Meishu-Sama para minha mãe.

Com isso, ela começou a sentir vontade de viver novamente e, gradualmente, foi se fortalecendo e melhorando a cada dia.Assim, passando a ter pequenas noções sobre a Igreja graças aos ensinamentos, começou a refletir sobre seus sentimentos negativos e sobre a Lei de Causa e Efeito.Eu, também comecei a receber Johrei diariamente. Meu comportamento era sempre agitado, impaciente, inclusive no meu trabalho, pois não conseguia ouvir os pacientes e isso me incomodava muito.Aos poucos fui me sentindo tão bem que, reconhecendo os reflexos positivos que o Johrei estava gerando em mim e na minha mãe, vi a chance de me encontrar espiritualmente na Religião Messiânica.

Desse modo, após dois meses recebendo Johrei, despertei para ingressar na Fé Messiânica, pois senti também grande desejo de ministrar a Luz Divina para as pessoas, principalmente aos pacientes que atendia na clínica em que trabalho.Então, participei das aulas de Primeiras Noções Messiânicas e em julho de 2013 recebi o Ohikari (Medalha da Luz Divina).

Após me tornar membro desejando aprender mais sobre a Filosofia, soube dos programas de formação da Igreja que servem para aprofundar os nossos conhecimentos e comecei a participar.

A cada aula, ganhava compreensão da missão do ser humano e despertei para desenvolver as práticas espiritualistas e altruístas.Descobri a importância de estudar e praticar os Ensinamentos de Meishu-Sama para progredir espiritual e materialmente, podendo assim ajudar muitas outras pessoas.Como lamuriava muito, o primeiro ensinamento que pratiquei foi, “O homem depende do seu Pensamento”, onde, após cada leitura, me empenhava para mudar meu modo de pensar e agir.

Também, assim que acordava, passei a pedir permissão para ser útil a Deus e a noite agradecia pelo dia que havia passado e as oportunidades que tive para ministrar Johrei e conduzir pessoas à Igreja.

Enfim, meu comportamento foi mudando e hoje sou mais calma e atenciosa com meus pacientes. Meu esposo vem me apoiando bastante na minha missão, me acompanhando no Johrei Center e até minha filha de seis anos já recebeu o Shoko (medalha de proteção para crianças).

Minha mãe conseguiu se libertar dos medicamentos, recebeu alta médica e se sente muito melhor do que antes. Com esse milagre, despertou para ser uma pessoa útil a Obra Divina e no mês de dezembro de 2013 se tornou membro da Igreja Messiânica.Hoje, ela ministra Johrei em suas amigas, em meu pai e em minha irmã e está comprometida em difundir a Igreja Messiânica em sua cidade, juntamente com aquele senhor messiânico que lhe deu toda assistência e acompanhamento.

Graças a sua mudança, teve a permissão de encaminhar meu pai, que se tornou messiânico em julho do ano passado.Por meio dessa purificação de minha mãe, tive a oportunidade de receber Johrei e conhecer os Ensinamentos de Meishu-Sama. Graças a isso, minha vida se transformou por completo.Hoje em qualquer dificuldade que eu tenha, imediatamente consulto os ensinamentos e, assim, minha compreensão sobre todas as coisas se tornam mais claras e tenho mais bom senso no meu modo de agir.

Eu creio que minha missão é aprender mais a cada dia e assim poder transmitir a verdade contida nos Ensinamentos, para que muitas pessoas possam evoluir na fé e se tornem felizes como sou hoje.

Sou muito grata a todos os ministros e missionários que me acompanharam para que minha alma fosse despertada pela Luz do Johrei e veem me ensinando a me aperfeiçoar na fé por meio dos ensinamentos.

Muito Obrigado Meishu-Sama! 

Muito Obrigada a Todos!

Heluana Magalhães Rossi Macedo

Culto Mensal de Agradecimento
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP
05/05/2015




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom Dia a Todos! 

Meu nome é Rubiana Pilatti Trentin, sou messiânica há dois anos e dedico no Johrei Center Centro Cívico, Área Curitiba. Hoje, gostaria de compartilhar com todos a transformação ocorrida na minha vida, quando conheci a Igreja Messiânica e o Sagrado Johrei. 

Desde criança, com aproximadamente seis anos de idade, após a separação de meus pais, eu comecei a apresentar sintomas de depressão. Uma tristeza profunda tomava conta do meu coração e, ao chegar na adolescência, aos 14 anos comecei a ingerir bebida alcoólica. 

Com o passar do tempo, a depressão se tornou mais intensa e comecei a apresentar crises de pânico, fobias e várias doenças como: enxaqueca, sinusite, insônia, dores de estômago, distúrbio alimentar,dores no pescoço que irradiavam para os braços e paralisavam meus dedos, além de, lapso de memória e déficit de atenção, o que me impediam de desenvolver com qualidade meus estudos. 

Aos 16 anos fui procurar um psiquiatra. Iniciei um tratamento que resultou na ingestão de seis a oito tipos de antidepressivos diariamente e, pelo menos duas vezes por semana, nas crises mais fortes, acabava indo para o hospital tomar medicamentos intravenosos à base de calmantes fortíssimos. 

Aos 18 anos, deparei-me com uma gravidez não planejada; porém, foi graças ao nascimento da Eduarda, que passei a buscar um caminho para superar os sofrimentos pelo qual passava. Frequentei várias religiões, filosofias e seitas, mas em nenhuma eu obtive o conforto e a força de que precisava. 

Minha mãe, não sabendo mais o que fazer diante das crises que eu tinha, contou a uma amiga o meu sofrimento e esta a orientou que me levasse para receber Johrei. Assim sendo, em setembro de 2011, fomos ao Johrei Center pela primeira vez. Já no primeiro Johrei, senti esperança de ser curada e de ter encontrado finalmente o caminho que tanto procurava. Conversei com a missionária que me atendeu e, seguindo a orientação inicial de receber 30 Johrei, esforçava-me para ir à igreja mesmo com muita dificuldade devido às crises,.. 

Minha mãe, vendo meu empenho, despertou para ministrar Johrei e, em novembro de 2011, recebeu o Ohikari (medalha da Luz Divina). Com muito amor, ministrou-me seu primeiro Johrei e, depois, passou a praticá-lo diariamente. Durante este período, graças a Meishu-Sama e ao Johrei, minha vida começou a mudar.Passei a entender os propósitos de Deus em minha vida. Iniciei a leitura dos ensinamentos e comecei a compreender as causas de tudo que estava vivendo. 

Com isso, despertei para dedicar nas atividades da Igreja, pois o Johrei me fez perceber que eu tinha a missão de servir a Deus. Este sentimento me motivou a receber o Ohikari e, em março de 2012, tornei-me membro da Igreja Messiânica. A partir daí, intensifiquei minhas dedicações e entendi que somos instrumentos de Deus para a concretização do Paraíso Terrestre. 

Entretanto, apesar de me sentir mais forte e confiante, ainda não conseguia me libertar totalmente das crises e dos remédios. Certo dia, tive uma crise de pânico e fui atendida pela missionária que me acompanhava e por dois ministros que me ministraram Johrei. 

O Ministro responsável olhou-me nos olhos e disse: “Não se preocupe, fique calma, agradeça e confie, porque você está passando por um processo de limpeza”. Após me sentir melhor, refleti e tive a compreensão de que me libertaria dos sintomas da depressão. 

Naquele momento, realmente eu senti que as impurezas ingeridas estavam sendo eliminadas e, com o coração agradecido, disse ao ministro que eu iria enfrentar esse processo com o Johrei e servindo à Obra Divina como instrumento de Meishu-Sama. Depois de dois anos que recebi meu primeiro Johrei, afirmo que estou curada da depressão. Não uso mais nenhuma medicação e não tenho vestígios de qualquer dor e sofrimento que um dia eu senti. E isso só foi possível, graças ao Johrei e à permissão de receber o Ohikari para também ministrar Johrei às pessoas. Desse modo, passei para o lado daqueles que são úteis a Deus e ao próximo. 

Hoje, vivo com muita alegria e tenho perspectiva de vida. Sou advogada e minha vontade de viver e servir é grandioso. Por essa razão, me comprometi, através da minha experiência de fé, a levar esperança às pessoas que hoje não enxergam uma luz no fim do túnel, com o desejo de que encontrem a verdadeira felicidade. Desde o último Culto do Paraíso, em junho de 2013, tive a permissão de encaminhar 14 pessoas que estão frequentando a Igreja Messiânica e já tiveram mudanças em suas vidas. Quatro delas já tiveram a permissão de tornarem membros da Igreja. 

Neste sagrado altar, quero dizer a todos, que aquela tristeza infinita que tomava conta do meu coração, deu lugar a uma felicidade intensa e constante. Essa felicidade representa o sentimento de imensa gratidão aos meus pais que me deram a vida, à minha mãe – pioneira da salvação e a número um na minha felicidade – à querida filha Eduarda, que me despertou para lutar pela vida, e a todos que contribuíram para o fortalecimento de minha fé. 

Agradeço a Deus, a Meishu-Sama e aos meus antepassados pela transição vivida e pela permissão em servir à Obra Divina, por intermédio do Johrei. 

Muito Obrigada! 

Rubiana Pilatti Trentin,

Culto Mensal de Agradecimento 
Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
01/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário