segunda-feira, 11 de maio de 2015

CAÍ DE UMA ÁRVORE MAS FUI SALVO

Caí de uma Árvore, mas fui Salvo 

Foi na época em que as entrevistas se realizavam em Shimizu-chô. Acredito, portanto, que este fato tenha se passado em 1949. Certa dia , sob a orientação de Meishu-Sama, eu estava podando árvores do jardim. De seus aposentos, no segundo andar, Meishu-Sama dizia: “Suba naquele galho mais acima; corte o galho do lado direito”etc.

De repente um galho se quebou e eu caí de cabeça para baixo. O chão era pavimentado sde concreto, mas felizmente caí em cima do telhado do banheiro. Meu braço ficou bastante machucado; graças , porém ao johrei de Meishu-sama, sarou completamente. No momento em que caí da árvore, Meihu-Sama veio correndo, o rosto pálido de susto. Geralmente ele era forte mas naquele momento estava bastante preocupado e me perguntava: “Como é? Está bem?” Durante um mês recebi diariamente johrei de Meishu-Sama e recuperei-me por completo. Já restabelecido, pensei em voltar a dedicar-me aos serviços do jardim, mas Meishu-Sama não me permitiu mais fazer aquela dedicação. Ouvi dizer que, mesmo enquanto eu dormia ou descansava, Meishu-Sama se preocupava muito comigo, fazendo sempre perguntas sobre o meu estado aos outros dedicantes.

(Um servidor) – Pág.90/91

Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A  - Vol.III
2. Edição/Julho/ 1986 – São Paulo/SP.




 
Se a pessoa quer receber johrei ela deve solicitar

Naquela época(1942 ou 1943) eu me encontrava em condições físicas tão lastimáveis que , se não recebesse johrei de Meishu-Sama todas as vezes em que havia entrevista, eu sofria insuportavelmente. Entretanto, como ele estava sempre atarefadíssimo, eu fazia cerimônia, para não incomodá-lo. Com isso, piorava a tal ponto que não conseguindo mais aguentar, era obrigado a recorrer a ele.

Então Meishu-Sama me dizia: “Foi bastante penoso olhar para você. Eu pensava comigo mesmo: agora ele vai pedir, vai solicitar johrei. Mas você não pedia. Dizem que fazer cerimônia é pecado. Não posso oferecer-me para ministrar-lhe johrei. Para a pessoa receber johrei ela deve solicitar. Por isso se você não pedir não há condições para receber”. E continuou: “Se fosse somente o seu corpo, não teria importância; porém, agora Deus está trabalahndo através dele. Caso lhe aconteça alguma coisa e você vá para o Mundo Espiritual, não calcula quantos transtornos causará a Deus. Um dos motivos é que o seu corpo é como um cartaz; por isso não há necessidade nenhuma de fazer cerimônia.Você precisa receber johrei, caso contrário, você me causará problemas”.

Essas foram as santas palavras que Meishu-Sama me disse. Houve uam época em que Meishu-Sama tinha entrevista com seus discípulos nos jardins do Solar da Montanha do Leste. Aí, também, ele dizia aos outros servidores: “Arranjem uma cadeira para ele; ele tem dificuldade de permanecer em pé”. Com essas palavras, fazia com que sempre se arrumasse uma cadeira para mim. Dessa forma, podemos dizer que Meishu-Sama realmente compreendia o sofrimento dos outros. Ele sempre me tratou bem. Sendo assim, em mim despertou, naturalmente, o sentimento de que, se fosse por Meishu-Sama, eu faria qualquer coisa.

(Um Ministro) – Pág. 92/93


Fonte: Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Tradução aprovada pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
Edição da Fundação Mokiti Okada – M.O. A  - Vol.III
2. Edição/Julho/ 1986 – São Paulo/SP.


Nenhum comentário:

Postar um comentário