sexta-feira, 28 de março de 2014

Uma impressão de Meishu-Sama nos meus cinco anos de Idade 


Em 1935, a Sede Geral da Luz Divina ficava em Hanzomon Koji-machi (Koje-machi, Tóquio) Toda minha família estava passando por uma purificação de eczema. Eu tinha apenas cinco anos de idade. A parte inferior de meu corpo estava coberta de eczema e como eu usava calças curtas, minhas pernas foram envoltas em bandagem.

Assim, que terminou o johrei, Meishu-Sama disse: “Pronto! Acabou!” Dirigi-me até minha mãe que me ajudou a vestir-me (naquela época tínhamos que tirar a roupa para receber johrei) Quando vesti a calça, a bandagem de minha perna esquerda soltou. “Oh! Minha perna está curada!” exclamei e observei minha perna direita. Ela também estava curada. 

Sentei no assoalho e quase chorei de alegria e gratidão. Quando agradeci a Meishu-Sama acura, ele apenas respondeu: “Estou contente por vê-lo curado”. Sua expressão sorridente, plena de amor, era tão marcante que posso dela me lembrar ainda hoje.

(Um Servidor da Sede Geral) 


Fonte: Livro/ Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
(Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
5. Edição/ Dezembro/ 1987 – São Paulo/SP. Vol.II
Pág. (68)




Minhas Verrugas Desapareceram 

Raramente em ia aos Cultos da Sede Geral, mas quando soube que Meishu-Sama ministrava johrei por ocasião de o Culto decidir. Estava curioso por ver se Meishu-Sama canalizava a Luz Divina da mesma maneira que os nossos Ministros. Enquanto os outros estavam recebendo johrei de cabeça abaixada e de olhos fechados, mantive a cabeça erguida e os olhos abertos, observando os movimentos de suas mãos. 

Essa não era uma atitude comum por parte de um membro. Era mais próprio de pessoa não membro que estivesse curiosa em saber o que estava acontecendo. Quando terminou o johrei e Meishu-Sama deixou o recinto, alisei o rosto com a mão como de hábito o fazia. De repente, dei por falta de minhas duas verrugas. Meio confuso, palpei o rosto com mais cuidado para ver se elas estavam lá ainda. Não as encontrei. Experimentei coma outra mão e nada de encontrar as verrugas. Que havia acontecido com elas? Mais que depressa apanhei meu espelhinho e dei uma olhada. Ambos as verrugas haviam desaparecido! “Quando saí de casa elas estavam tranqüilos lá! Qual a causa de haverem sumido e como? Não era algo que estivesse colado á minha face, mas constituía parte de minha própria pele. 

Se fossem cortadas, sangrariam e doeriam. Agora, sem doe ou comichão, elas desapareceram de repente. Que estranho! Por que cargas d’água isso podia acontecer!”era assim que eu falava comigo mesmo e ficava pensando, remoia a idéia, mas sem poder compreender, ainda que naturalmente me sentisse felicíssimo por me haver livrado dessa deformidade desagradável. Antes de sair, dirigi-me ao altar, como os outros membros fizeram uma reverência e orei. Nesse momento é que me dei conta de que minhas verrugas haviam desaparecido pelo poder do johrei de Meishu-Sama! Foi como uma Revelação Divina”. “Ah, foi o johrei de Meishu-Sama”, eu repetia e tornava a tocar o rosto no lugar onde havia duas grandes verrugas. Elas de fato não estavam mesmo lá. Durante dez dias depois dessa ocorrência, olhava-me ao espelho freqüentemente e alisava o rosto a todo o momento. As verrugas nunca mais reapareceram! Depois daquele johrei de Meishu-Sama, elas se foram para sempre. 

Deus deve ter permitido esse milagre, porque eu estava frio e incrédulo. Tive que fazer uma completa revisão de minhas atitudes com respeito a Meishu-Sama e das críticas que fazia em relação á Igreja Messiânica Mundial. Não obstante, ainda me ponho a meditar como é possível o tal milagre através de um rápido johrei de Meishu-Sama, um johrei coletivo ministrado a uma multidão de quase mil membros! 

(Um Auxiliar de Escritório) 

Fonte: Livro/ Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
(Fundação Mokiti Okada – M.O. A)
5. Edição/ Dezembro/ 1987 – São Paulo/SP. Vol.II
Pág.(70 a 71)

Nenhum comentário:

Postar um comentário