sexta-feira, 28 de março de 2014

A Guerra terminará em Agosto


A Guerra terminará em Agosto 

Durante a Segunda Guerra Mundial, Meishu-Sama era constantemente observado pela Divisão de Polícia Especial e, portanto não podia divulgar a obra divina como desejava. Sempre que ia vê-lo, ele nunca deixou de dizer: “Quando a guerra terminar haverá liberdade de religião no Japão e a Divisão de Polícia Especial desaparecerá”.

Eu o ouvia meio em dúvida, falando comigo mesmo: “Será que isto será verdade?” Na manhã do dia 5 de maio de 1945, data em que Meishu-Sama deveria deixar Atami e ir para Hakone (Meishu-Sama passava os verões em Hakone, e os invernos em Atami) Ele me ministrou johrei. Disse-me, então: “A guerra deve acabar em fins de agosto de acordo com o plano de Deus. Se não terminar, sua cidade (Yokosuka) será bombardeada. É melhor você estar preparado para esse evento e tomar cuidado com sua segurança”. Depois, acrescentou: “Assim que esta guerra terminar, não mais haverá Exército e Marinha no Japão”. Mal podia acreditar nisso, pois a guerra estava no auge naquela ocasião.

Até o fim da guerra, Meishu-Sama trabalhou para o Plano Divino por trás dos bastidores, mas consciente do futuro, estava sempre preparado para o próximo passo na Obra. 

(Um Ministro)

Fonte: Livro / Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
(Fundação Mokiti Okada – M.O. A)  
5. Edição/ Dezembro/1987 – São Paulo/ SP. Vol. II
Pág.58







Meishu-Sama sabia da Hemorragia Interna 

O marido de uma amiga minha morreu na guerra no ano de 1942. Resolvi visitá-lo levando um buquê de flores como oferenda ao espírito do falecido. O trem elétrico em que viajava descarrilou perto da estação de Ikenokami. Felizmente, não houve feridos, mas os passageiros tiveram que ir a pé até aquela estação caminhando pela via férrea. 

No momento em que eu atravessava a ponte da estrada de ferro, andando com dificuldade por causa dos saltos altos de meus sapatos, o trem que havia sido recolocado nos trilhos, começou a vir atrás de mim. Assustada, comecei a correr em direção ao fim da ponte o mais rápido que podia. De repente, perdi o equilíbrio e caí para baixo da ponte. Não sei quanto tempo fiquei inconsciente. Quando recuperei os sentidos, estavam num leito de hospital, cercados por meus filhos que me olhavam preocupados. Tive a impressão que sofrerá violenta pancada na cabeça. 

As pessoas que me assistiram no hospital disseram que embora me encontrasse em estado de coma, informei corretamente meu nome, endereço e profissão quando me perguntaram. Pedi a meu segundo filho que procurasse logo Meishu-Sama para pedir-lhe perdão por meu descuido e solicitar sua ajuda. Meu filho voltou trazendo a mensagem de Meishu-Sama. Contou que Le, após ouvir o relato do que havia acontecido disse: “Ela está com uma hemorragia interna”. Vou mandar alguém “ministrar-lhe johrei”. Pouco tempo depois, chegou um ministro. Após receber johrei, vomitei cerca de dois litros de sangue, sentindo-me muito melhor depois disso. Mais tarde, Meishu-Sama esclareceu-nos: “Nesses casos de acidentes, os médicos às vezes tratam apenas das partes feridas, não cuidando da hemorragia que ocorre. É por isso que muita gente morre em conseqüência de acidentes”. 

Como poderia Meishu-Sama ter conhecimento da hemorragia que sofri, sem seguir me ver, quando os próprios médicos não haviam se dado conta disso? Depois que me recuperei completamente, estive com ele e expressei-lhe toda a minha gratidão. Disse-me: “O Acidente e seu ferimento foi de natureza cármica e já estavam predestinados no reino espiritual”. 

(Uma Ministra) 

Fonte: Livro / Reminiscências sobre Meishu-Sama
(Igreja Messiânica Mundial do Brasil)
(Fundação Mokiti Okada – M.O. A)  
5. Edição/ Dezembro/1987 – São Paulo/ SP. Vol. II
Págs. (59/60)



Nenhum comentário:

Postar um comentário