segunda-feira, 16 de setembro de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


União das três Colunas amplia a Expansão

Bom-dia a todos!

Meu nome é Gilmar Dall’stella e sou messiânico há 21 anos. Dediquei na estrutura dos Programas de Formação de jovens e, atualmente, sou Ministro Assistente na Região Sul, Área Curitiba. Hoje, gostaria de relatar uma experiência que vivi após a Conferência Nacional de Jovens, realizada no ano passado, quando o Revmo. Tetsuo Watanabe começou a falar sobre o cenário mundial da agricultura, da alimentação, do meio ambiente e da saúde humana, traçando um paralelo pela ótica da lei da natureza e abordando a extinção da espécie humana.

Confesso que, naquele momento, senti que a Agricultura natural não era simplesmente mais uma atividade, mas uma coluna de salvação e preservação da própria espécie humana e que seu desenvolvimento era uma ordem do Supremo Deus e do Messias Meishu-Sama. Tomei então a decisão de me empenhar para concretizar essa coluna de salvação e recebi a missão de Responsável do Projeto Horta em Casa e Vida Saudável na Região Sul. Só que, logo de início, me deparei com uma situação desafiadora. Os membros vinham me perguntar: “Ministro, porque não podemos usar esterco?” “Ministro, eu estou usando inseticida natural para controlar os pulgões na cebola! “Posso usar calda de cinzas? “Até que um produtor de soja transgênica me disse: “Ministro, nós temos que conversar, pois como Meishu-Sama disse para ser homens do presente, eu estou seguindo esse ensinamento porque soja transgênica é algo do presente! “Naquele momento, compreendi o quão importante era a orientação do Presidente Mundial que a horta caseira não era apenas o cultivo de alimentos: tratava-se de uma prática para compreendermos, com maior profundidade, a verdade da lei da natureza. Foi quando tive a permissão de viver uma experiência que me mostrou o caminho para orientar aquelas pessoas.

Um Professor Universitário, Mestre em Gestão Ambiental, me contou: “Ministro, eu me mudei com minha família a quatro anos de Niterói/RJ. Para uma chácara em Balsa Nova, aqui no Paraná. Desde então, venho tentando desenvolver uma horta mas tudo o que planto não desenvolve. Tento seguir o que Meishu-Sama ensina,mas nada”. Expliquei a ele que a prática da horta não era apenas para produzir o alimento “grande e bonito”, mas um meio pelo qual ele deveria reconhecer algumas coisas: que o Solo é Sagrado e foi criado por Deus; os alimentos nascem a partir da permissão Divina e da força da natureza e, mesmo com uma produção pequena era fundamental agradecer a Deus. A partir daquele dia, ele mudou o sonen. Sua horta passou a produzir alimentos em grande quantidade e apresentavam-se tão bonitos, que ele começou a oferecê-lo aos vizinhos e amigos.

Ocorreu realmente aquilo que o Presidente orientou: “Com amor e gratidão, a produção muda!” “Com esse aprendizado, passou a transmitir a outras pessoas a importância de agradecer a Deus ao solo e ao agricultor os alimentos produzidos e acabou se tornando o responsável pelo Projeto Horta em Casa e Vida Saudável no Johrei Center Centro Cívico, em Curitiba. Outra experiência marcante foi o caso de uma jovem messiânica que estava a muitos anos em depressão e veio me procurar para dedicar. Ela havia abandonado a profissão de agrônoma por que não queria mais trabalhar coma agricultura convencional e,mesmo desempregada, estava recusando propostas de algumas multinacionais. Na época, estávamos iniciando uma atividade de horta escolar na cidade de Guarapuava, onde a Secretaria de Educação e Cultura desejava aplicar o conceito da Agricultura nacional em suas 43 escolas para que 18 mil alunos pudessem aprendê-lo.

Convidei-a para participar. Naquele momento, pensei: preciso contar com ela como agrônomo para podermos explicar melhor aos Professores, aos Engenheiros Agrônomos da Prefeitura e aos Técnicos em Gestão Ambiental o conceito da Agricultura Natural. Assim, inicialmente, liguei para o responsável da Secretária de Agricultura Natural em São Paulo e lhe expliquei que precisava enviar uma jovem para dedicar, aprender e se preparar para nos apoiar naquele projeto. Com o apoio da Secretária, forma implementados hortas modelo em cinco escolas piloto; e o conceito da Agricultura Natural além de ser disseminado entre diversos Professores e Alunos, foi transmitido aos produtores rurais da região através da imprensa local. A dedicação e o empenho dessa jovem fizeram com que, além de sair da depressão, ela fosse efetivada, no último mês de fevereiro, como funcionária da Fundação Mokiti Okada na área de Agricultura natural e assumisse a responsabilidade do Projeto Horta em Casa e Vida Saudável na região Sul, no meu lugar.

Fiquei muito feliz por ter sido útil para que ela pudesse descobrir sua missão. Com essa experiência, compreendi a preocupação de nosso Presidente Mundial sobre a real necessidade de formarmos, em cada campo da atividade humana, líderes que desempenhem suas atividades baseadas nos paradigmas do espiritualismo e do altruísmo, no respeito á Lei da Natureza para salvaguardar a humanidade. A última experiência que gostaria de relatar é de uma Ministra do Rio grande do Sul, que no dia seguinte á Conferência Nacional de jovens do ano passado, fez uma vivência de horta caseira no Solo Sagrado de Guarapiranga. Ela plantou alface e, retornando á sua unidade religiosa, colocou a alface sobre sua mesa e passou a cuidar dela diariamente. Nessa época, os membros de seu Johrei Center, apesar de realizarem reuniões de johrei em suas casas, tinham dificuldades de convidar os vizinhos e amigos, muitas vezes em função das barreiras religiosas. Assim, ela tomou a decisão de utilizar a horta caseira como um instrumento de Difusão. 

Ela começou a motivar a todos a fazerem a horta caseira como meio de atrair as pessoas e passou a promover atividades que envolviam as três colunas da salvação. Com isso, as pessoas foram se aproximando com mais facilidade, e ela e seus missionários estão conseguindo tornarem-se pioneiros da salvação em suas vidas, pois muitas delas estão ingressando na fé messiânica. Aquele sentimento de que, muitas vezes, as pessoas não queriam receber johrei por questões de barreira religiosa foi modificado quando uma Família de São Marcos/RS. que cuida da Capela da Comunidade, pediu para participar da vivência com as três colunas e acabaram abrindo as portas do local ara realizar uma oração, permitindo que fosse ministrado johrei coletivo ás pessoas daquela Paróquia. 

Para encerrar, gostaria de dizer que durante este ano, em que pude vivenciar e aprender com todas essas experiências chegou á conclusão de que unindo essas três colunas da salvação é que podemos ampliar significativamente a expansão da Obra Divina. É essa expansão, indiscutivelmente, começa dentro de cada um de nós, mas só se torna valiosa, se conseguirmos nos tornar pioneiros da salvação na vida das Familiares, Amigos e Vizinhos, fazendo com que todos se sintam felizes, amados e cuidados. 

Muito Obrigado 

(Ministro Gilmar Dall “Stella em Depoimento na Conferência Jovens/2013) 

Fonte: Revista IZUNOME 
N.65 – Maio/2013 – São Paulo/SP. 






EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)


É preciso aprender tudo na Obra do Messias Meishu-Sama. 

Responsável de Núcleo de Johrei, Delfina começou a fazer aula de Ikebana Sanguetsu e, através da flor, conseguiu penetrar no coração de uma vizinha, transformando positivamente a vida dela. Conclusão: percebeu que é preciso conhecer todas as facetas da Obra Divina para poder servir e fazer o próximo verdadeiramente feliz.

Sou natural do Uíge, mas resido atualmente em Luanda. Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Angola em 17 de Outubro de 2003, por intermédio de um membro, pois estava sofrendo com doenças e conflitos conjugais. Eu tinha febre tifóide e tensão arterial. Tentei procurar postos médicos próximos, gastei dinheiro, mas não obtive resultado satisfatório. Quanto aos conflitos, vivi 27 anos com problemas no lar e com a família do meu ex-esposo, que se encontra no Mundo Espiritual. Em duas semanas de recebimento de Johrei e prática dos Ensinamentos de Meishu-Sama tudo foi ultrapassado.

Comecei a participar do Curso de Ikebana Sanguetsu. Eu não sabia nada sobre a flor. Na primeira aula, aprendi a filosofia de Mokiti Okada relativa à vivificação floral. No final da aula, a professora nos disse: “Aqui vocês aprenderam a forma como vão fazer nas vossas casas.” 

Na segunda aula, a Professora explicou: “Aqui estão a aprender esta prática e devem levá-la até os vizinhos. Pensei, há dois anos a minha vizinha discutiu comigo por causa da Igreja. A aula da flor despertou o meu coração para levar amor a sua casa. Vivifiquei a flor, pensando: “Messias Meishu-Sama, só o Senhor pode me ajudar a fazer isso.”

Chegando lá, esta vizinha me recebeu muito bem e sem reclamações. Falei-lhe do Johrei, da Agricultura e do Belo, ela chorou bastante e abriu o coração. Após fazer a limpeza em sua casa, pela primeira vez, a sua falecida avó apareceu em sonho, dizendo: “A causadora de todo o sofrimento que temos aqui é você. Por isso, “nós estamos muito tristes contigo.” Ela ficou com medo, pois a sua avó havia morrido em 1983 e nunca havia se manifestado antes.

Disse-lhe para não ter medo, pois os seus Antepassados receberam a Luz do Messias. Ela entendeu e passou a receber johrei todos os dias. Além da doença, ela vivia com conflitos com os vizinhos. Mas, após a limpeza e o recebimento de johrei, dois vizinhos foram lhe cumprimentar e saber da sua saúde.
A família que antes não a visitava, hoje está a freqüentar a casa dela. Domingo, dia 4 de Março, um irmão até lhe trouxe compras, mas ela disse-lhe para não se preocupar mais, pois está com o Messias Meishu-Sama.

Agradeço ao Supremo Deus, ao Messias Meishu-Sama e aos meus Antepassados pela permissão de participar do Curso de Ikebana Sanguetsu.


Muito Obrigada 


Delfina João Vumbi 

Igreja Messiânica Mundial da África 
Núcleo de Johrei Mangueirinhas
Luanda - Angola/ África 
08/05/2013 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário