segunda-feira, 17 de junho de 2013

Três Práticas que iremos desenvolver em 2013

Três Práticas que iremos desenvolver em 2013

Feliz Ano-Novo a todos os Senhores!

Quero expressar minhas congratulações também pelo Culto Comemorativo da Fundação da Igreja Messiânica. Festejaram bastante? Está na hora de darmos início a mais um ano de dedicação, sob a proteção de Meishu-Sama e a orientação de Kyoshu-Sama. Para começar nossas atividades, gostaria de ler para os senhores uma parte da mensagem de Ano-Novo do Presidente Mundial de Igreja, Revmo. Tetsuo Watanabe, divulgada pela Sede Geral do Japão.

“Feliz Ano Novo a Todos! 

Agradeço do fundo do meu coração por poder adentrar este novo ano com o sentimento renovado, sob as bênçãos de Deus e Meishu-Sama, envolto pelas orações da Terceira Líder Espiritual e pelas orientações de Kyoshu-Sama. Agradeço também a dedicação sincera de todos os messiânicos durante o ano passado, desejando que continuem servindo, de coração, á Obra Divina neste período que se inicia.

Ao longo de 2013, vamos nos empenhar em nos tornar-mos pessoas simpáticas e grandes Pioneiros da Salvação, fortalecendo a fé que reverência Meishu-Sama como o Messias e tendo como base o slogan “Vamos expandir o altruísmo e o sentimento de gratidão”. Desta forma, conseguiremos envolver, em nosso cotidiano, muitas pessoas com a salvação de Meishu-Sama.

Meishu-Sama ensinou a todos nós messiânicos, os caminhos, os meios mais eficazes para eliminar as nuvens espirituais: O Johrei, Agricultura Natural e o Belo. A Salvação integral, que abrange o corpo, a mente e a alma, alcançada pela prática das três colunas da salvação, é uma expressão do amor de Deus e de Meishu-Sama. Nós, que estamos envoltos neste grandioso amor, precisamos compartilhar a alegria e a gratidão que sentimos e estender ainda mais a corrente da salvação e da felicidade ao maior número de pessoas possível. Para conseguirmos isso, gostaria que nos empenhássemos de corpo e ala em três praticas: 

Primeira: A intensa prática do johrei. Conforme nos ensinou Meishu-Sama, o Johrei é um método para criar felicidade.

Segunda: É a prática da horta caseira. O método da Agricultura natural não deve ser simplesmente deixado a cargo dos agricultores. É para ser realizado por todos nós que estamos unidos a Meishu-Sama.

Terceira: É a dedicação total á salvação através do Belo. De fato ter contato com excelentes Obras de Arte também é muito importante. Entretanto, Meishu-Sama nos ensinou: “O homem é a Obra-prima da criação de Deus, não havendo nada a que se possa comparar”. Quanto mais desejamos levar a salvação de Meishu-Sama ás pessoas ou fazer Difusão, mais precisamos ser objetivos com relação á nossa postura de fé. Em meus 50anos de experiências na Difusão Mundial ganhei a firme convicção de que a chave para a Expansão da Obra Divina reside no quanto conseguimos nos elevar e nos tornar simpáticos.

Conto com o empenho de todos para concretizarmos nossa missão como Pioneiro da Salvação e como pessoas simpáticas intensificando a prática das três colunas da salvação e buscando nos dedicar no cultivo do sentimento de gratidão e da prática do amor altruísta. 

Encerro minha saudação de Ano-Novo, firmando este compromisso perante Deus e Meishu-Sama. Bem, estes foram alguns trechos da mensagem do Revmo. Watanabe. Gostaria que, neste Ano, baseados nesta orientação servissem com grande empenho na obra Divina, tornando-nos verdadeiros pioneiros da salvação e sendo o número um na felicidade de outras pessoas.

Boa missão a todos! Feliz Ano Novo!


Fonte: Revista IZUNOME
N.61 – Janeiro /2013- São Paulo/SP.

Saudação do Rev. Hidenari Hayashi
Presidente da IMM

Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
(06 de Janeiro de 2013)



A Postura de servir traz Salvação e Felicidade

Bom-dia a Todos!

Bom-dia também para todos que estão nos assistindo via satélite, ao vivo em todo o Brasil! Feliz Natalício de Meishu-Sama a todos os senhores! Chegamos ao final de mais um ano, e fico muito feliz em ver o quanto a Obra divina avançou em 2012.

Disseram que o mundo ia acabar no dia 21, mas estamos aqui, não é? Na realidade, estamos construindo um novo mundo; um mundo de verdade, Bem e Belo. Tudo isso, graças ao empenho incansável de todos SOS senhores, que vêm praticando o johrei e o altruísmo, com base nas orientações de Kyoshu-Sama e do nosso Presidente Mundial Reverendíssimo Tetsuo Watanabe. O resultado desse empenho aparece claramente nos milhares de experiências de fé que chegaram á Sede Central relatando as graças e os milagres alcançados pelos messiânicos de todo o Brasil. É pessoas que viram seus sofrimentos ser solucionados por meio do johrei, da prática de ações altruístas, da prática do sonen, da alimentação natural e das atividades relacionadas ao Belo.

Elas vivenciaram a maravilhosa experiência de ver suas vidas mudar pela atuação de Meishu-Sama, tornando-se úteis á Obra Divina, levando a salvação a outras pessoas. Foi o que aconteceu com a Fernanda, que acabou de nos apresentar sua belíssima experiência de fé. Seu relato nos mostra a grandeza da salvação de Meishu-Sama, eu não fico restrita a uma geração: ela atinge nossos Antepassados e as gerações futuras. A dedicação de seu bisavô, que serviu ao lado do Revmo. Watanabe há quase 50 anos, gerou muitos méritos, que hoje se tornaram grande herança espiritual para seus descendentes, como sua bisneta Fernanda, três gerações depois. Por isso, ela conseguiu reencontrar o caminho do johrei e do servir, e hoje está se tornando a número um na felicidade de muitas pessoas, uma verdadeira pioneira da salvação, que semeia a felicidade das gerações futuras.

Está é a salvação abrangente de Meishu-Sama! Ao longo de 2012, foram formados mais de 13 mil novos ministrantes de johrei, frutos dessa nova geração de messiânicos. O que me deixa muito feliz também, são as obras que estão sendo realizados em unidades religiosas em todo o Brasil. Aproximadamente, 30 unidades receberam reformas, melhorias e manutenção. Construímos e inauguramos dois Centros de Aprimoramento: Santos e Guarulhos. E a igreja adquiriu sete imóveis na Bahia no Rio de janeiro em São Paulo e em Brasília. Para o ano que vem, já temos programado o início das obras em outras 30 unidades, inclusive a construção de novos centros de aprimoramento em alguns estados do Brasil.

Outro ponto que preciso registrar é a horta caseira. Neste ano, começando a divulgá-la de forma mais intensa em todo o País e pelos relatórios que recebi, já são mais de 30 mil Famílias que estão desenvolvendo essa prática. Pelo fuso horário, já foi realizado o Culto do Natalício de Meishu-Sama no Solo Sagrado de Atami/ Japão com a participação de 117 Caravanistas Brasileiros, que nos representaram. Assim, ao longo deste ano, 498 Brasileiros peregrinaram nos Solos Sagrados do Japão. Muito bom, não acham? Todo esse empenho dos messiânicos do Brasil inteiro, vivenciando a fé, praticando o johrei e o altruísmo, fazendo a horta caseira e participando de alguma forma, nas obras de construção, com certeza, estão deixando Meishu-Sama muito feliz, neste dia do seu Natalício. É essa postura de servir que nos traz a verdadeira salvação e a felicidade eterna.

Será que não é esse o caminho para nos tornarmos amados por Meishu-Sama?

Agradeço a todos os Senhores a dedicação sincera ao longo deste ano. Para o ano que está para nascer, vamos nos empenhar com todo o amor em prol da Obra Divina, procurando nos tornar o número um na felicidade de outras pessoas, um Pioneiro da Salvação da nova geração de messiânicos!

Muito Obrigado e Boas-Festas a Todos!


Fonte: Revista IZUNOME
N.61 – Janeiro /2013
Site: www.messianico.org.br

Saudação do Rev. Hidenari Hayashi (Presidente da IMM)

Solo Sagrado de Guarapiranga/SP.
23 de Dezembro de 2012











Nenhum comentário:

Postar um comentário