sábado, 13 de abril de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Minha visão sobre a Agricultura Natural

O Agricultor: Um pouco de História

Venho, há mais de três décadas, pesquisando e praticando a Agricultura Natural preconizada por Meishu-Sama. Quando iniciei essa prática no pólo agrícola de Atibaia, interior paulista, em 1979, utilizava grande quantidade de compostos. Dez anos depois, introduzimos os microrganismos eficazes. Para difundir esse método, fui transferido para a França em 1996. 

Em 1997, a SCEA Koorin (*) adquiriu uma propriedade de cinco hectares a cerca de 40 km ao sul de Paris, com o objetivo de iniciar um projeto-piloto. Enfrentamos muitas dificuldades e não conseguimos um bom resultado. 

Em 2005, Kyoshu-Sama nos orientou que possuímos a partícula divina, que somos a soma de todos os nossos antepassados e que estamos ligados a toda a humanidade por meio dos elos espirituais e do DNA. No ano seguinte, o Revmo. Tetsuo Watanabe falou sobre a Prática do Sonen. 

A partir dessas orientações, fui buscar as causas dos problemas dentro de mim, reconhecendo ser eu o causador do surgimento de pragas e doenças nas plantas. Passei a ver esses obstáculos como uma purificação da minha pessoa, do meu espírito. A causa estava dentro de mim. Reconhecendo esse pecado, fui fazendo a Prática do Sonen, encaminhando ao Messias Meishu-Sama todas as agressões que eu havia cometido contra a Natureza para que ele as perdoasse, purificasse e eu Pudesse ser salvo e renascer com uma nova visão sobre a Agricultura Natural como uma das colunas de salvação da humanidade. 

Eu “praticava” a Agricultura Natural, mas, na verdade, não acreditava que seríamos capazes de expandir o método ou que nos tornaríamos auto-sustentáveis. Achava que aquele tipo de cultura demandava muita mão de obra e que não passava de um trabalho artesanal. Ao refletir baseado nas orientações que vinha recebendo, cheguei à conclusão de que estava completamente enganado. Pedi perdão ao Messias Meishu-Sama, porque estava subestimando a missão que deveria cumprir. 


Em 2007, decidi montar um modelo de utilização dos microrganismos eficazes para difundir a Agricultura natural. Escolhi uma estufa, preparei o solo e plantei mudas de pepino. Algumas semanas depois, começou a infestação de pulgões. Antes, quando esse problema ocorria, ele era resolvido com a irrigação de uma solução de microrganismos eficazes. Desta vez, mesmo utilizando a solução com dosagens diferentes, não consegui obter resultados positivos. Ao contrário, a estufa e toda a cultura foram praticamente dizimadas pelos pulgões. Entendi que aquela era uma purificação da minha pessoa, e não das plantas de pepino. Fiz a Prática do Sonen de agradecimento a Meishu-Sama por ter despertado para essa verdade e deixei de visitar a estufa, porque senti que estava muito apegado ao problema. 


No final de uma semana, notei que os pulgões estavam sendo devorados por diversas espécies de insetos, e que as folhas novas não estavam sendo afetadas por eles. Percebi naquele instante a grandiosidade, a simplicidade e a força da Natureza. Por vários dias eu havia aplicado todos os métodos de controle que tinha aprendido durante muitos anos e a Natureza, simplesmente utilizando outros seres vivos, em menos de uma semana resolvera o problema. Diante desse fato, abaixei a cabeça com respeito e gratidão à minha grande mestra. A partir desse dia, peço para ser utilizado conforme a vontade do Criador, por intermédio do Messias Meishu-Sama. 


(*) Sociedade Civil de Exportação Agrícola Koorin, nome da empresa que atua na difusão da Agricultura Natural na França, e que tem como presidente o Min. Paulo Massaki Oyama. 


O Missionário: um pouco de Reflexão 


Venho de uma família de agricultores. Meus pais trabalhavam na lavoura, cultivando diversos produtos pelo método tradicional. Quando me tornei messiânico, comecei a ouvir falar que a Agricultura Natural era uma das colunas da salvação preconizada por Meishu-Sama. Mesmo sem entender muito, decidi que queria servir à Obra Divina na difusão e expansão desse método de cultivo. 

Formei-me engenheiro agrônomo e, em 1979, fui deslocado para o pólo agrícola de Atibaia, para começar a desenvolver a Agricultura Natural. Confesso que, além do que estava nos ensinamentos, eu não sabia mais nada sobre o assunto. Lembro que uma 

Afirmação de Meishu-Sama não me saía da cabeça: “A Agricultura Natural é uma das colunas de salvação da humanidade.” Por mais que estudasse, praticasse no campo, eu não conseguia compreender isso. Ao longo dos meus estudos teóricos e práticos, fui 

Confirmando algumas coisas: 

– Se não poluirmos o solo, ele se tornará cada vez mais puro e pleno de energia vital; 

– Um solo assim produz alimentos saudáveis, que geram a verdadeira saúde; 

– Cuidar do solo equivale a ajudar a proteger o meio ambiente etc. 


Mas... E a Salvação? 
Salvação de quê? Ou de quem? 
Eu não conseguia entender! 

Muitos anos se passaram. Na França, para onde fui transferido em 1997, alcançamos algum progresso. Até conseguimos colocar nossos produtos numa feira de produtos orgânicos que ocorre numa cidade perto da fazenda Korin, com boa aceitação pelos consumidores. Animado, tomei a decisão de iniciar efetivamente a difusão da Agricultura Natural. Foi nessa época que aconteceu a história dos pulgões. Parece brincadeira, mas foram eles que me mostraram onde está a salvação por meio da Agricultura Natural e quem é realmente salvo por ela. 

Horta caseira salva! 

Sei que, agora, no Brasil e no mundo todo, nós messiânicos estamos sendo orientados por Kyoshu-Sama e pelo Revmo. Watanabe a praticar a horta caseira. Talvez muitas pessoas pensem que o objetivo é permitir que elas, vizinhos, parentes e amigos possam ter à mesa, mesmo que em pequena escala, hortaliças e legumes livres de agrotóxicos. Minha experiência com os pulgões me ensinou que é muito mais que isso. Vejo essa prática como um caminho para que possamos devotar amor e gratidão ao solo e, conseqüentemente, a Deus. À medida que esse amor crescer, Deus certamente irá permitir que experimentemos a atuação do poder da Natureza. 

Acredito que ao ver que a mesma coisa que aconteceu numa fazenda com cinco hectares está ocorrendo no próprio quintal, num espaço bem pequenininho, ninguém vai deixar de reconhecer a existência de Deus e do mundo espiritual. Ou seja, a horta caseira pode, sim, transformar materialistas em espiritualistas, pessoas vibrantes de amor pela humanidade. A prática da horta caseira pode nos fazer reconhecer a íntima relação que temos com nossos antepassados, que verão abrir-se para eles a porta da salvação através de nós. 

É assim que me sinto hoje. Graças às orientações de Kyoshu-Sama e do Revmo. Watanabe, não sinto mais um agricultor, mas, um semeador de salvação. Gostaria de deixar uma mensagem: não importa se a minha “horta caseira” tem cinco hectares, e a sua é apenas um vasinho - cuide dela com todo o carinho. Ame aquele pequeno pedaço de solo, deixe que a luz do Sol o ilumine, regue com água pura como é puro o seu coração. Terra, fogo e água são a fonte de todas as formas de vida. Da nossa vida, inclusive. E o combustível universal que as faz agir em conjunto, com harmonia, é o amor e a gratidão. 

Será que não é por isso que a Agricultura Natural é uma das colunas da salvação preconizada pelo Messias Meishu-Sama? 





Fonte: Revista IZUNOME 
N.59 – Novembro/2012- São Paulo/SP.



OBS: Min. Paulo Massaki Oyama: “A Prática da Horta Caseira pode, sim transformar Materialistas em Espiritualistas”. Culto Mensal de Agradecimento de Outubro no Solo Sagrado de Guarapiranga – São Paulo/SP. 




EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)


Conheci a Igreja Messiânica Mundial de Moçambique em 2003. Primeiro, o meu saudoso marido começou a freqüentá-la e, ao notar mudanças na vida dele, decidi também experimentar. Na época, eu tinha desmaios constantes, dificuldades financeiras, depressão e conflitos conjugais, que culminou no desejo de querer cometer suicídio, tendo preparado tudo para tal. Foi neste momento tão difícil da minha vida que eu ganhei a permissão de encontrar o Messias Meishu-Sama.

No início, eu não entendia nada e nem acreditava, pois achava que o Ministro Roberto (Cândido), responsável pela Igreja em Moçambique, pagava as pessoas para incorporar e pedir pela salvação. Mas eu estava enganada. Com o recebimento e o cumprimento das orientações, todo o meu sofrimento terminou. Eu comecei a servir a Meishu-Sama e a praticar o dízimo, o que mudou a minha vida, pois com isso recebi a graça de começar a trabalhar na casa de um senhor de nacionalidade russa.

Eu contei-lhe que fazia 15 anos que eu não falava com os meus familiares, pois todos estavam na Rússia. Ele viajou para a Rússia, levando o nome da minha mãe e o da minha irmã. É de realçar que eu não sabia se eles se encontravam vivos ou mortos.

Este senhor procurou nos órgãos governamentais até encontrar a minha família e me trouxe o número de telefone e o endereço dos meus familiares. Eu fiquei muito emocionada e fiz oração, agradecendo ao Messias Meishu-Sama por ter encontrado a minha família após 15 anos. Em seguida, liguei para a minha família. Alguém atendeu e perguntou quem estava a falar. Respondi que era a Ira. Ela perguntou: “Que Ira?” Respondi: “É a sua irmã gêmea, Marina!” Do outro lado da linha, a Marina começou a gritar e a chorar muito. Nós duas começamos a chorar sem parar, pois a minha família também achava que eu tivesse morrido.

Com o apoio do meu falecido marido, no mesmo ano eu fui para a Rússia. Antes de viajar, eu fiz a prática do Sonen, uma oração com o ministro e um donativo especial de gratidão, pedindo ao Supremo Deus e ao Messias Meishu-Sama que me utilizassem como instrumento na salvação da Rússia.
Chegando lá, encontrei a minha irmã gêmea sofrendo de tensão alta com fortes dores de cabeça. Ministrei-lhe Johrei e ela adormeceu cinco minutos depois. Acordou perguntando o que havia acontecido, pois disse que as dores haviam desaparecido.

Vendo este milagre, ela perguntou: “Isso que você fez para mim, pode fazer para uma amiga?” Respondi que sim. Então ela convidou uma amiga que sofria de asma e tinha manchas no peito. Ministrei-lhe Johrei durante duas semanas e a asma, bem como as manchas que tinha no peito, desapareceu completamente. Assim, ganhei força e ofereci Johrei a minha sobrinha que tinha uma alergia muito forte no ouvido e na cabeça, cujas causas eram desconhecidas pelos médicos, que diziam já não haver cura para a sua doença. Esse sofrimento já durava oito anos. Ministrei-lhe Johrei durante dez minutos e, no mesmo instante, ela teve febres altas acima de 40º. Vendo isso, a minha irmã pensou que a filha fosse morrer, mas, ao contrário, ela ganhou a permissão do Messias Meishu-Sama de ficar curada. Ela não imaginava que um dia teria cabelos, mas, hoje, graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, ela os tem.

Seguindo com a minha marcha, ofereci Johrei a minha mãe que sofria com fortes dores de estômago e tinha bico de papagaio no joelho, que lhe causava muitas dores, impossibilitando-a de andar e comer. Com o recebimento de Johrei, ela também ficou curada. Ofereci Johrei à sogra da minha irmã que sofria com um tumor muito grande na perna e tinha dificuldades para andar. O tumor desapareceu e ela ficou totalmente curada. Graças a esses milagres gerados pelo poder do Johrei, as pessoas pediram para eu voltar a fim de abrir um Núcleo de Johrei e toda a minha família tomou a decisão de receber a Luz Divina.

Após retornar a Moçambique, conversei com o Ministro, que pediu orientação ao Reverendo Francisco e ao Ministro Claudio. Eles decidiram realizar uma Outorga da Luz Divina na Rússia.

Atualmente, temos 18 membros e 10 freqüentadores no Núcleo de Johrei. Graças a Deus e ao Messias Meishu-Sama, pela primeira vez, eu vim à Sede Central de África junto com os meus Antepassados para agradecer ao Messias Meishu-Sama e receber, na pessoa do nosso Presidente (Ministro Claudio), a tarefa de concretizar a expansão neste ano na Rússia. Espero que a vontade do Messias Meishu-Sama se concretize na África, na Rússia e em todo o Mundo.

Muito Obrigada 

Ira Vladmirovna Fomina 
Johrei Center Central 
MAPUTO – MOÇAMBIQUE/ África 
01/04/2013






Nenhum comentário:

Postar um comentário