sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Vamos nos Tornar Obras-Primas da Criação

Vamos nos tornar Obras-Primas da Criação 

Já faz algum tempo que não conseguíamos realizar o Culto do Natalício no próprio dia 23 de Dezembro. Este ano vai ser diferente. Dia 23 é um Domingo! No Solo Sagrado de Guarapiranga e nos Centros de Aprimoramento de todo o Brasil. Que receberão as imagens em tempo real, via satélite, vamos realizar o Culto do Natalício e homenagear o ilustre aniversariante. 

Que presente tem para lhe oferecer? 

2013 prometem ser um ano bem movimentado e, para que possamos cumprir as tarefas e a missão que estão reservadas para nós, que tal começarmos desde já a preparação, tendo como primeiro alvo o Culto do Natalício? Em 2012, baseados nas orientações de Kyoshu-Sama e do Revmo. Tetsuo Watanabe viemos nos empenhando nas seguintes práticas: Vamos nos empenhar na prática da horta caseira. No Culto ás Almas dos Antepassados o Revmo. Watanabe acrescentou mais um item a essa lista: “Vamos nos tornar pessoas simpáticas”. Mas o que significa Pioneiro da Salvação? Significa utilizar instrumentos que nos permitam semear, no coração das pessoas, o amor e o altruísmo, bases para que elas, pouco a pouco, abandonem o materialismo e se tornem verdadeiras espiritualistas. Significa formar pessoas que acreditam na existência do mundo espiritual, entendem que o ser humano é a soma de alma, espírito e corpo e reconhecem a relação inseparável que ele tem com seus antepassados. Acima de tudo, significa cultivar no semelhante à convicção de que o Supremo Deus é o Criador e a fonte de toda, vida em suas múltiplas manifestações. Esse é o caminho da salvação. Para que possamos. Para que possamos concretizar esse objetivo, é imprescindível a prática diária e constante do johrei. Esse esforço contínuo fará com que irradiemos simpatia de modo que as pessoas vão querer sempre conviver conosco. 
Mas, e a horta caseira? Onde ela se encaixa, nesse trabalho? Porque a Agricultura Natural é apontada por Meishu-Sama como uma coluna de Salvação? No dia1 de Novembro, Reverendo e Ministros se reuniram na Sede Central para receber orientação do Presidente Mundial da nossa igreja. Na ocasião, Revmo. Tetsuo Watanabe deu destaque especial ao Belo e á Agricultura Natural. Vamos relembrar, resumidamente, suas palavras: Até pouco tempo, muitas pessoas pensavam que a Agricultura natural era uma prática que tinha relação apenas com os agricultores e que cabia a elas apenas consumir os alimentos puros e saudáveis por eles cultivados. Isso não é verdade. 

Como Coluna da Salvação, a Agricultura Natural é muito mais que isso? De acordo com o Reverendíssimo, a horta caseira não deve ter por objetivo apenas suprir, mesmo que em pequena escala, as necessidades de uma família. Ela pode nos ensinar muito a respeito da atuação do mundo invisível, da grande Natureza e do amor que devemos devotar ao solo. Descobrir a existência do mundo espiritual e ensinar essa verdade aos nossos parentes, vizinhos e amigos ou a qualquer pessoa a quem desejamos transmitir a Luz e o evangelho de Meishu-Sama é que fazem da Agricultura Natural uma verdadeira Coluna da Salvação. “Para isso, os Reverendos e Ministros precisam dar o exemplo”, continuou o Presidente da IMM. “Eu mesmo estou praticando na minha casa em Nagoya. Preparei três vasinhos com sementes de pimentão. Minha esposa sempre oferece aos nossos vizinhos, dizendo: Por favor, aceite, experimente. É saudável, não tem agrotóxico”. Depois, ensina a pessoa a fazer sua própria hortinha, em casa, sempre com o sonen de que se a vizinha aceitou é porque já começou a entrar Luz, e fica imaginando que, logo, logo, vai conseguir ministrar johrei também. Esse é um método para iniciar Difusão Pioneira. 
A mesma coisa acontece com a Coluna da Salvação pelo Belo, “afirmou o Revmo. Watanabe.” Ela não é uma prática que se limita á apreciação de pinturas, de música ou mesmo á elaboração de Ikebana. É lógico que tudo isso também eleva a espiritualidade, mas Meishu-Sama nos ensinou que o ser humano é a arte mais sublime criada por Deus. Será que estamos cumprindo nossa missão de ser arte? Se o homem não se tornar Belo por suas atitudes, por sua postura, não estará praticando a Coluna da Salvação através do Belo. Precisamos purificar nosso espírito e melhorar nossa postura, iluminar nosso coração e nosso sentimento, para que possamos nos tornar verdadeiras Obras-Primas da Arte de Deus. É importante fazer arranjo de Ikebana bem bonito. Mais do que isso, quero que pensem que cada um de nós precisa ser uma Ikebana ambulante, de modo que, só de olhar para nós, as pessoas já se sintam bem e se elevem espiritualmente. Elas devem pensar: “Como essa pessoa irradia tanta simpatia, eu quero ser igual a ela. Isso é salvação por intermédio do Belo. 

Meishu-Sama nos ensina que simpatia influência o destino do homem e transforma a sociedade. A verdadeira simpatia aflora do interior do homem. Portanto, precisamos se sinceros de coração. Precisamos ser uma manifestação do Belo. Precisamos ser Luz. Esse é o caminho para nos tornarmos verdadeiro Obras-Prima da Criação. 



Fonte: Revista IZUNOME
N. 59 – Novembro/2012
Igreja Messiânica Mundial do Brasil
Site: www.messianica.org.br






A Transição para a Era do Dia já está concluída em Você? 


Felicitações a todos pelo Culto do Paraíso Terrestre realizado no dia de hoje. Com imenso e profundo respeito, eu acredito que o único Supremo Deus, que está vivo por toda a eternidade, tem como objetivo da criação fazer todos os seres humanos se tornarem seus verdadeiros filhos. Para isso, ele preparou a humanidade como inúmeras partículas do seu espírito e está realizando sua obra incessantemente, neste instante também. Sendo assim, todos os seres humanos carregam consigo, desde o princípio, a missão de Messias, ou seja, de nascer novamente como filhos do Deus Supremo. 

Meishu-Sama utilizou a expressão “Vinda do Messias” e nascer novamente. Eu acredito que a obra realizada pelo Supremo Deus dentro de Meishu-Sama é um “Modelo” da obra que precisa ser realizada dentro de todos os seres humanos. O Supremo Deus está vivo dentro de cada um de nós, tentando fazer com que renasçamos como seus filhos. Não consigo deixar de pensar que Meishu-Sama nos ensinou isso através da sua postura. 

Como, originariamente, somos filhos do Supremo Deus e Partículas do seu espírito, será que sua vida e a nossa vida não estão unidas numa só? Será que a consciência original do Supremo Deus e a nossa autoconsciência, chamada “eu” do presente, não estão unidos numa só? Como, desde o princípio, nós também recebemos o sopro da vida do Supremo Deus e continuamos herdando-o agora também, devo pensar que o espírito e o corpo, ou seja, o Céu e a Terra, não são existências completamente distintas e que, apesar das diferencias entre uma dimensão e outra, eles são unos. Por não ter essa consciência, eu considerava que tudo o que está ligado á minha autoconsciência me pertence, ou seja, considerava como meu tudo o que vejo, escuto, sinto ou acredito ser bom ou ruim. 

Por isso, preciso que o Messias Meishu-Sama receba tudo que eu sinto no meu coração e no meu corpo físico, entregando ao Supremo Deus tudo àquilo que vem considerando até hoje como meu, e orar para ser vivificado, juntamente com todas as coisas por uma atuação de grande harmonia. Apesar de pensar que somos nós que estamos fazendo está oração, como na verdade Meishu-Sama está dentro de nós orando ao Supremo deus, precisando rezar com o sonen de estar orando junto com Meishu-Sama, retornar ao principio da vida e ter uma relação mais íntima com o Supremo Deus o Pai da Vida. Agradeço de todo coração pelo empenho de todos os messiânicos em cultivar a fé que liga ao Messias Meishu-Sama, e em querer participar da Divina Obra de salvação da humanidade e Construção do Paraíso Terrestre, não medindo esforços para aperfeiçoarem-se individualmente, e para transformar seu redor em Paraíso através do estudo e Prática dos Ensinamentos. 

Por meio, especialmente, da “Prática do Sonen” os senhores estão se empenhando para se tornarem pessoas capazes de agradecer em quaisquer circunstâncias e, desejando a felicidade do outro, estão se dedicando á Prática do Amor Altruísta, revelando assim, imenso respeito pelo sentimento de Meishu-Sama expresso nas palavras: “Se não fizermos a felicidade do próximo não poderemos ser felizes”. Para mim, essa postura dos senhores é muito nobre. Bem, de onde surge o sentimento do amor altruísta que os senhores estão praticando? Será que ele não surge do Supremo Deus, que é a origem de todas as coisas? Ele ama todos os seres humanos e o seu amor está presente em todos os seres, em toda a natureza, enfim, em toda a Criação. 
Penso que a Divina Obra de Salvação da Humanidade e de Construção do Paraíso Terrestre, bem como todos os Ensinamentos de Meishu-Sama são ao mesmo tempo, a concretização da verdade e a expressão do amor do Supremo Deus. Sendo assim, qual será o objetivo, o propósito desse amor? Acredito que é fazer do ser humano seu verdadeiro filho. Será que não foi para realizar este objetivo que o Supremo Deus preparou inúmeras partículas do seu próprio espírito? Por isso, acredito que seu amor foi vertido sobre todas as pessoas, de maneira imparcial. Creio que a “Prática do Amor Altruísta”, que vem sendo realizada por todos os senhores corresponde ao propósito do amor do Supremo Deus e é uma prática extremamente nobre, através da qual podemos servi-lo. 

Será que os senhores não estão sendo utilizados na Divina obre que fará com que as pessoas que ainda não despertaram para o amor e o propósito do Supremo Deus, bem como os Antepassados que desconheciam este propósito, possam todos retornar ao Paraíso? Acredito que, desde o princípio da criação, o Supremo Deus deixou preparado o caminho para retornarmos a esse princípio. E eu acredito que este caminho não é outro senão o propósito Divino de fazer todos os seres humanos serem contemplados com uma nova vida. Sendo assim, o mais importante é praticar o amor altruísta com o sentimento de que todos os nossos Antepassados, todas as pessoas que vêem á nossa mente e todas as pessoas que se relacionam conosco estão ligados a este caminho. 

O Primeiro Salmo de Meishu-Sama entoado no Culto de hoje foi: “A Grandiosa força de Salvação do Messias, tão esperada por toda Humanidade, irá se manifestar”. 

Dessa maneira, Meishu-Sama percebeu que a Força da Salvação do Messias, tão ansiada por toda a humanidade, tomava todo o seu interior. Nós somos seres que servem á “Salvação realizada pelo Messias” na condição de instrumentos de Meishu-Sama, como se fôssemos parte do seu corpo. Sendo assim, apesar de sermos seres individualizados sem sombra de dúvida formamos um só corpo com Meishu-Sama. Por isso, será que não deveríamos entender que este poema escrito por ele está se referindo a cada um de nós também, já que estamos unidos em um só corpo? Na condição de pessoas que servem a Meishu-Sama como seu instrumento, a nossa maior e mais importante tarefa é sobre onde devemos centralizar o nosso sonen. Se o centralizamos neste mundo da forma, um mundo que tem como sujeito principal a autoconsciência, acabamos nos colocando em primeiro plano. 

Dessa forma, nosso sentimento de querer receber graças de querer ser abençoados, acaba sendo predominante. Meishu-Sama escreveu o seguinte Poema: 

“Com o desejo de salvar a humanidade, conduzindo-a ao Paraíso, primeiramente tornei-me, eu próprio, habitante do Paraíso”. 

Este Poema mostra que, para salvar pessoas, em primeiro lugar nós precisamos nos tornar um habitante do Paraíso. Tenho a impressão de que Meishu-Sama está nos ensinando: “Olha, mesmo que se diga que a humanidade está esperando ansiosamente a Salvação do Messias, somos nós os responsáveis pela nossa própria Salvação, pois, no final das contas, tudo está ligado a nós mesmos” É por causa disso, que reconhecendo que o Paraíso princípio da minha vida existe até hoje no âmago da minha consciência, desejo ser utilizado, junto com todos os senhores, na Salvação que nos permite retornar ao Paraíso junto com um grande número de pessoas. “Tenho a impressão de que o fato de conseguirmos reconhecer, de coração, Meishu-Sama como o Messias, bem como o fato de estarmos nos empenhando em agradecer e também em oferecer nosso servir por meio da “Prática do Sonen” e da Prática do Amor Altruísta”, enfim, o fato de estarmos conseguindo sentir todas essas coisas não seria porque o Supremo Deus nos agraciou com o grandioso perdão que é o seu amor, e estamos recebendo a permissão de nos lembrarmos de como são as coisas no Paraíso? Por meio do seu grandioso perdão, o Supremo Deus se apercebe da humanidade, que ignorava o propósito do seu amor, e concretiza a “Transição da era da Noite para a Era do Dia”, ou seja, salva a humanidade do mundo coberto pelas trevas da ignorância e a guia no mundo de luz. Ou seja, ele realizou uma grande transição no mundo espiritual. 

Meishu-Sama percebeu a Revelação da Transição da Era da Noite para a Era do Dia ao subir o Monte Nokoguiri, na Província de Chiba, em 15 de Junho de 1931. Tenho a forte sensação de que, neste exato instante, ele está me perguntando: “Em você, a transição da Era da Noite para a Era do Dia já está concluída?” Eu nunca havia pensado na relação que está transição poderia ter comigo. Até então, minha compreensão sobre ela se limitava á Revelação Divina recebida por Meishu-Sama, 78 anos atrás. No entanto, como somos partes do seu “corpo” e formamos uma existência uma com ele, será que, na verdade, cada um de nós não está recebendo a permissão de recebe, por seu intermédio, a força do Supremo Deus que concretizou a “Transição da Era da Noite para a Era do Dia”? A força que realizou esta transição é o “Poder de Salvação do Messias”, a força que impulsiona a Divina Obra de Salvação da Humanidade e de Construção do Paraíso Terrestre. 
É o poder que perdoa, purifica salva, ressuscita e faz com que os seres humanos nasçam renovados. Hoje, quando já ocorreu a “Transição da Era da Noite para a Era do Dia”, será que, no mundo espiritual, todos os seres vivos e todos os seres humanos já não teriam entrado em uma fase completamente nova? Se conseguirmos compreender que, neste exato momento, nós estamos sendo criados e educados dentro de uma fase completamente nova, na qual a “Transição da Era da Noite para a Era do Dia”já se realizou, e conseguirmos servir com esta consciência, certamente Meishu-Sama se alegrará e encaminhará cada um de nós para que, pouco a pouco nosso interior também seja totalmente tomado pela força do Supremo Deus. 

Meishu-Sama mostrou-nos, com sua vida, o modelo do habitante do Paraíso. Da mesma forma, gostaria que continuássemos nos empenhando em nos aprimorar para que tenhamos cada um de nós, a permissão de sermos utilizados como “modelos” unidos a ele. Por fim, estarei orando para que a Graça Divina e a paz estejam sempre com os senhores. Junto ao Messias Meishu-Sama, manifesto minha mais profunda gratidão ao Supremo Deus pela força que realizou a “Transição da Era da Noite para a Era do Dia” e perpassa todas as coisas, perdoando e vivificando a todos. Que os dias de todos os senhores sejam repletos de prosperidade. 

Muito Obrigado! 


Culto do Paraíso Terrestre /2009 
Templo Solo Sagrado de Atami (Japão)
Orientação do Kyoshu-Sama 
(Yoiti Okada – Líder Espiritual da Igreja Messiânica Mundial – IMM
Fonte: Revista IZUNOME 
N.18 – Julho/2009 – São Paulo /SP.





Nenhum comentário:

Postar um comentário