sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


​Bom Dia a Todos! 

Meu nome é Flavia Alves, e sou messiânica há 3 meses. Eu dedico no Johrei Center Vila Mariana, ligado a região São Paulo Capital. Sempre senti dores leves na região lombar. Entretanto, elas nunca me impediram de realizar minhas tarefas. No início de junho de 2011, comecei a sentir dores tão fortes que não conseguia realizar as tarefas mais simples e cotidianas. 

Foi quando duas vizinhas do meu prédio bateram à porta do meu apartamento oferecendo-me uma flor e uma oração chamada Johrei. Era o dia 5 de junho, e elas me explicaram que estavam fazendo uma dedicação no condomínio. Eu me encontrava muito abatida; como as dores eram intensas, recebi meu primeiro Johrei de pé, pois não conseguia nem me sentar. Ao término, agradeci e elas se prontificaram a continuar vindo ministrar Johrei diariamente. 

Na ocasião, lembro-me que finalmente consegui dormir depois de muitas noites praticamente em claro. No entanto, no dia seguinte, ao amanhecer, as dores retornaram com toda força e tive que me internar para realizar exames. 
Logo após o primeiro exame de ressonância magnética, havia a possibilidade de ser um tumor ósseo chamado osteoma osteoide e então o médico que me acompanhava indicou a cirurgia de imediato, para retirar a vértebra onde o tumor estava localizado. Porém, o convênio médico não autorizou a cirurgia e comecei uma luta para conseguir essa autorização. 

Minha vizinha messiânica, que ia ao hospital ministrar-me Johrei, ao saber que eu teria que esperar a autorização do convênio para fazer a cirurgia, explicou que, na verdade, aquilo era uma proteção de Deus, pois talvez seria o tempo de que o Johrei precisaria para atuar e contou sua própria experiência. Além disso, orientou-me a agradecer e a confiar em Deus, pois no final tudo daria certo. 

Como seria uma cirurgia extremamente delicada e eu estava desesperada, acabei ouvindo com tranqüilidade seus conselhos e continuei recebendo Johrei. Como as dores eram terríveis e não saía a decisão do convênio, acabei ficando no hospital por 15 dias, até as dores diminuírem. Nesse período, sempre recebia Johrei de minha amiga. 

Retornei à minha casa e continuei recebendo Johrei, ainda na esperança de receber um sinal positivo do convênio, pois, no fundo, ainda achava que a cirurgia era a melhor solução, mesmo me sentindo melhor com o Johrei. 

Diante das inúmeras contestações do convênio para aprovar a cirurgia, sentia-me muito fragilizada diante da situação, a minha vida se estagnou, fui afastada do trabalho, da faculdade e comecei a entrar em depressão. 

Por outro lado, minha vizinha messiânica continuava firme na sua prática do Johrei, mostrando-me que eu precisava ver as coisas boas que estava ocorrendo e, passado um mês da alta do hospital, eu já havia parado de tomar os vários medicamentos e praticamente já não tinha as terríveis dores. Comecei a sentir uma paz inexplicável, sentia-me cada vez melhor. 

No início do mês de agosto, já em condições de me locomover sem dores, comecei a ir ao Johrei Center para receber Johrei e tive a oportunidade de receber orientações do ministro. 

Ele me explicou a importância de não guardar mágoa. Essa orientação foi muito importante, pois se encaixou com o que eu estava passando. 

Descobri que tinha que começar a ter gratidão pela minha mãe e retirar a mágoa que sentia por ela, pois eu a culpava pela separação de meu pai e também retirar a mágoa e ressentimento de meu ex-namorado para que ele pudesse seguir sua vida em paz e feliz. Depois disso, vi-me muito mais fortalecida! 

Continuei recebendo Johrei. Dias depois, no começo de setembro, recebi uma ligação da clínica médica, solicitando meu comparecimento o mais rápido possível. Para minha surpresa, o médico disse que havia analisado melhor os meus exames e que estava com dúvidas, pois como o local onde o tumor se apresentava estava muito inflamado, poderia facilmente confundir o diagnóstico. Portanto, solicitou novos exames para que realmente pudesse concluir o diagnóstico sem que houvesse nenhuma dúvida. 

Realizei nova ressonância magnética e, durante a espera dos resultados, continuava indo ao Johrei Center para receber Johrei e participar das aulas de aprimoramento e das atividades com a ikebana. Dessa maneira, fui entendendo mais a doutrina messiânica e me sentindo feliz e grata pelas mudanças que estavam ocorrendo em minha vida; o relacionamento com minha mãe melhoraram muito. Mudei para uma alimentação mais saudável e natural, e via claramente que estava recuperando minha saúde, pois já não sentia mais aquelas terríveis dores.

Assim, foi nascendo dentro de mim um grande desejo de levar a maravilhosa Luz de Deus a outras pessoas também. E tomei a firme decisão de receber o Ohikari, independentemente se precisaria fazer a cirurgia ou não.
E finalmente o tão esperado dia do resultado do exame chegou. No dia 19 de setembro de 2011, apresentei-me ao médico, que me deu a notícia que encheria meu coração de alegria: o verdadeiro diagnóstico era apenas uma hérnia chamada Schmorl. Por conseguinte, não seria necessária nenhuma cirurgia, mas apenas fisioterapia e hidroginástica Era o milagre com que eu vinha sonhando, era a graça que o Johrei de Meishu-Sama me concedera! 

Ele mesmo ficou muito surpreso e mencionou que, olhando os dois exames que tinha em mãos, é muito difícil acreditar que essa melhora tenha ocorrido em tão pouco tempo, pois com todos os anos de experiência, ainda não tinha visto nada parecido. No mesmo dia, fui ao Johrei Center comunicar o ocorrido a todos que estavam me acompanhando e vibraram com a notícia! 

Hoje, cinco meses depois do primeiro Johrei, estou muito bem, não sinto dores e já retornei às minhas atividades normalmente, tanto no trabalho como nos estudos. E pensar que se eu tivesse feito a cirurgia, a previsão de recuperação seria só em 2012... 

Graças a Deus e a Meishu-Sama, tive a permissão de receber o Ohikari no final de setembro de 2011. 

Hoje, estar neste Altar do Solo Sagrado, relatando minha experiência parece um sonho. Em decorrência dessa doença, revi meus sentimentos, minha vida, o modo de agir com as pessoas e passei ter uma profunda gratidão por essa purificação. 

Consigo dizer para minha mãe EU TE AMO do fundo do meu coração. 

Quero compartilhar minha alegria e dizer que estou pronta para ser útil à Obra Divina, semeando a felicidade, assim como a minha vizinha fez comigo, auxiliando a todos que estiverem no meu caminho e transmitindo o Johrei e os ensinamentos do nosso mestre Meishu-Sama. 

Muito obrigada. 

Flávia Alves 


Culto Mensal de Agradecimento 
4 de Dezembro de 2011 
Solo Sagrado de Guarapiranga /SP.





EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(ÁFRICA)


Chamo-me VICKY KALENGA MULUMBA, tenho 45 anos de idade, dedico como responsável do Johrei Center de Mbuji-Mai na Província de Kasai - Oriental. 
A experiência de fé que eu quero compartilhar com os senhores está relacionada com gratidão para com os nossos pais e a prática de limpeza no bairro. Durante esta visita a Professora Sara perguntou-me sobre meus pais. Disse-lhe que estão bem! Perguntou-me quantas vezes já os visitaste? Respondi-lhe que nunca. Por quê? Perguntou a Professora. Porque nunca tive tempo, o trabalho é demais. Muito chateada disse o que você entende de Sorei-Saishi? Você está aqui em serviço da Igreja a 1 ano e nunca visitaste os teus pais que vivem a 150 km do local aonde vives.
Respondi a professora o seguinte: Sorei-Saishi não é preencher um formulário, porque a pessoa passou para o mundo espiritual. É ter gratidão quando morre alguém, e cuidar da pessoa com carinho antes de morrer. Isso é que é Sorei-Saishi. 
Perguntou-me:”Há quantos anos não vês os teus pais? Se você quiser ser instrumento de Meishu-Sama, leva amor e gratidão aos teus pais, vai fazer oração na casa deles, leva lá a Luz do Messias, teus antepassados precisam reconhecer aqui em Mbuji-Mayi. Se não fizeres isso vais trabalhar fora do ponto vital.”
Essas palavras levaram-me a uma grande reflexão. Foi assim que ela programou visitar todas as unidades desta Província. Eu não via os meus pais há 5 anos devido a um conflito, por perder os meus dois irmãos. Para nós, eles eram os causadores. No dia 20 de Abril aproveitei a oportunidade, juntei-me a caravana dos meus superiores e viajamos para o distrito de Mwene-Ditu onde meus pais moram. 
Quando lá chegamos, fizemos oração no Núcleo de Johrei. O ministro Afonso fez uma breve saudação. Ao terminar perguntei a Professora se podia pedir ao ministro para esperar um pouquinho. Porque os meus pais estavam a caminho da Igreja para me ver, visto que há 5 anos não nos encontrávamos. Assim a Professora Sara pediu ao Ministro, e ele por sua vez ficou assustado pois, nunca imaginou que os meus pais vivessem a 5 minutos da unidade religiosa. Quando chegamos a casa dos meus pais, fui recebido com muita emoção, e lágrimas caiam nos olhos da minha mãe de tanta felicidade. Senti uma alegria indescritível, pois vivi muito tempo isolado da minha família. 
Ganhei permissão dos meus superiores fazerem uma oração e uma breve limpeza em casa dos meus pais. E assim depois de 5 anos pude junto com os meus superiores sentar, almoçar com os meus pais. A Professora Sara orientou os meus pais para todos os dias irem ao Núcleo de Johrei para receberem a luz do Messias Meishu-Sama (Johrei). Como resultado: 

─ Um amigo que a muito deve-me uma certa quantia e andava fugindo de mim, por milagre pagou-me 120usd que resolvi fazer o esforço máximo para agradecer esse grande encontro com meus pais.
─ Vivi maritalmente desde 1994. Os meus pais não conheciam a minha mulher e os meus filhos, porque durante esse período nós vivíamos na província. Por dificuldades financeiras não foi possível o nosso encontro. Graças a Deus meus pais estão a passar uns dias em minha casa. 

Aprendizado 
Com isso aprendi que a gratidão aos nossos pais deve fazer parte da nossa vida. Porque hoje também sou pai de 6 filhos, e não quero perpetuar a corrente da ingratidão de geração em geração. A segunda experiência que passo a relatar está relacionada com a purificação das minhas 2 ultimas filhas. Desde dia 18 de Maio, minhas filhas começaram a purificar com febres altas de 40 graus e sarampo. Pratiquei todas as orientações da nossa Igreja e nada de melhorias. No dia 20 durante a madrugada ministrava Johrei a elas quando adormeci e sonhei com a filha mais velha a dizer-me: “Pai, estou a ir, já vieram a minha busca!” Acordei, fui a meu retrato orar e pedir forças ao Messias Meishu-Sama. Assim que retornei, minha filha delirava com febres altas e dizia “Não se preocupem, já voltei!” repetindo várias vezes. De manha fui a Unidade preparar a vinda da Professora Sara a nossa Província. 
Assim que ela chegou relatei todas minhas dificuldades e as purificações que eu estava a passar. No final do dia fui a minha casa ministrar Johrei as minhas filhas. Dia seguinte fomos ao hotel fazer reserva para o nosso Presidente, depois de tudo reparei que no hotel havia sujeira e comecei a chamar atenção aos funcionários sobre aqueles pequenos detalhes. A Professora não dizia nada apenas só olhava. No final da tarde retornamos, a minha casa desta vez a preocupação era grande porque elas estavam muito mal, com febres muito altas e muitos vômitos.
A professora ministrou Johrei, perguntou a minha esposa se queria ir ao hospital. Ela respondeu dizendo: “Não professora, prefiro ficar no Johrei!” Virou-se pra mim perguntou “Você está a agradecer de coração e com sinceridade essas purificações das meninas?” “Sim Professora. Para mim seja feita a vontade de Meishu-Sama. Melhorar ou não!” Levou-nos ao retrato fez a oração e quando terminou perguntou-me: “Vicky você vive aqui há quanto tempo? Quantas vezes fizeram limpeza aqui no teu bairro?”. “Nunca fiz limpeza professora!” 
“Sabe uma coisa, quando eu orei pedi apenas perdão a todos antepassados dos teus vizinhos por você não levar a luz do Messias para eles, não orei para febre das tuas filhas passarem. Faz a prática do Sonen durante uma hora para ganhar o perdão desses antepassados e amanhã não precisa chegar cedo no Johrei Center, faz limpeza aqui e leva a luz do Messias através da prática do amor altruísta. A tua rua que está cheia de lixo, você não consegue ver! Só consegues ver o lixo do hotel, e chamar atenção dos funcionários não é?” 
“Será que teus vizinhos sabem que você é messiânico e recebem Johrei? Você já fez limpeza no teu bairro?” Respondi-lhe: “Tentei fazer, todos os meus vizinhos se recusaram e se eu continuasse a fazer a limpeza perante suas casas alegavam que eu estava a roubar suas sortes!” A professora Sara me perguntou: “Com que Sonen você começou a limpar ? Você pediu ao Messias para te utilizar, você pediu permissão ao guardião deste bairro?” 
“Amanhã não precisa chegar cedo, começa a limpar aqui!” Ao acordar, minhas filhas continuavam muito mal de febres. Comecei a fazer a limpeza, minha vizinha assustada veio ter comigo dizendo: “Todos os dias vejo-te a sair de fato e estas a varrer, não seria melhor chamar alguém para fazer essa limpeza na rua e pagares?” Eu disse-lhe que apenas estava a fazer prática do amor altruísta que é da nossa Igreja e que esta pratica permite libertar os espíritos presos nos lugares poluídos. Minha vizinha disse-me : “ Se é assim, por favor, meu marido esta a sofrer há um ano e meio com uma dor de cabeça crônica. Já andamos em todos os lugares e não há solução, já fizemos vários exames, e nada. É de salientar que este senhor é médico. Será que o vizinho pode ir fazer oração no meu marido?” Fui a casa da senhora, encontrei seu marido se contorcendo de dor com as mãos na cabeça, ministrei-lhe Johrei durante 40 minutos e fiz a Prática do Sonen. O senhor estava muito fraco de tanta dor e de não conseguir dormir. A vizinha disse-me que a noite conversou com o marido e fizeram oração que Deus mostrasse uma Igreja que tem força de tirar o marido daquele sofrimento. 
Tinha sido justamente na mesma hora que a Professora estava a fazer oração na minha casa para pedir perdão aos antepassados do meu bairro! Quando retornei da limpeza, minha filha estava sem febre e também começou a varrer a rua. E a outra estava a comer. No dia seguinte dei continuidade na limpeza na minha rua, enquanto varria vi um senhor muito triste, parei de varrer fui até ao encontro dele. Cumprimentei, perguntei se dormiu bem, ele disse-me que não; tinha muita preocupação, sua filha estava muito doente. Sua mulher ao sair de casa reparou no meu pescoço viu o Ohikari e começou a gritar você é da Igreja Messiânica? A minha filha nasceu doente. Depois de certa idade minha irmã recebeu a minha filha que passou a viver com ela e melhorou completamente. Minha irmã e seu marido foram transferidos para outra província e ela teve que voltar para nossa casa e a doença começou de novo. A minha irmã, seu esposo e filhos todos são membros da Igreja Messiânica. Neste momento cuido de 2 casas com 17 pessoas. No dia 25 recebemos o presidente da IMM da África, meus pais se outorgaram, meus vizinhos participaram da cerimônia e ganhei a grande graça de me casar e o Presidente celebrar o meu casamento. Hoje sou muito feliz. 
Aprendizado
Aprendi que para cumprir missão temos que ter muita gratidão e amor no nosso coração, principalmente dos nossos pais porque são eles os grandes instrumentos de Deus por virmos a esse mundo.
Aprendi também que a gratidão aos nossos pais deve fazer parte da nossa vida. Porque hoje também sou pai de seis filhos, e não quero perpetuar a corrente da ingratidão de geração em geração.
 Compromisso 
Meu compromisso é aprofundar nas minhas crenças, limpeza, ordem, orientações, e peregrinar a Sede Central da África e Brasil. 

Agradecimento 
Agradeço a Deus, ao Messias Meishu-Sama, a Professora que foi instrumento para me tirar do inferno. 



VICKY KALENGA MULUMBA
05/2011
Johrei Center: Église Messianique Mondiale Del' RDC 
África 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário