terça-feira, 8 de janeiro de 2013

EXPERIÊNCIA DE FÉ COM A PRÁTICA DO SONEN

EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)



 Bom dia a Todos!

Meu nome é Melinah Fernandes Caramelo, sou messiânica há dois anos e, neste dia especial, em que comemoramos o Culto em homenagem a Coluna de Salvação através do Belo eu gostaria de compartilhar com todos os senhores minha experiência, que vem contribuindo muito para tornar-me a numero um na vida das pessoas ao meu redor.

Com o ingresso na fé messiânica, sempre procurei, no meu dia a dia, aprender e praticar os ensinamentos de Meishu-Sama. Com este empenho, minha família ganhou grande harmonia, pois passamos a fazer refeições juntos, ministrar e receber johrei diariamente, conversar mais, e a nos atentarmos um com a felicidade do outro. Inclusive, este ano foi agraciado pelo nascimento do nosso segundo filho. É uma harmonia sem tamanho.

Além da missão de mãe, esposa, também trabalho em uma empresa e sempre estava pensando: “como fazer para arrumar tempo para dedicar para os outros, além do donativo de gratidão que ofereço mensalmente?”.

Então, após uma palestra no Johrei Center, onde o ministro nos orientou que devemos nos empenhar em criar oportunidades para fazer as pessoas felizes, decidi, em retribuição as graças que recebi fazer uma dedicação junto aos meus amigos no trabalho através do belo. 

Ao sair da Igreja nesta noite, comprei flores e passei a madrugada confeccionando mini banda (pequeno arranjo de flor) com o sentimento de entregá-las aos meus colegas no ambiente de trabalho para que todos se tornassem felizes como eu me sentia. 

Assim, no outro dia cheguei com 61 mini arranjos de flor e, ainda na porta, fiz o sonen, pedindo a Deus e Meishu-Sama para que todos as recebessem e sentissem o amor impregnado nelas.

Não sabendo de que forma entregá-las, cheguei cedo e fui até a mesa da coordenadora, que já se encontrava no recinto. Desejei-lhe bom dia e entreguei a sua flor.

Ela falou: -“Nossa como é linda! é Ikebana? Minha mãe também faz. Ela freqüenta a Igreja Messiânica, não sei se você conhece.

Neste momento senti a atuação de Meishu-Sama me mostrando que seria um sucesso essa iniciativa. Respondi-lhe que eu era messiânica e que havia aprendido lá na igreja a confeccionar os mini arranjos e colocar todo o meu sentimento.

Então ela me disse emocionada: -” como é linda esta Luz Divina da Messiânica!”“. 

Nesse instante, aproveitei e perguntei: Você me autoriza a colocar uma flor em cada mesa?

Ela respondeu: É claro, por favor.

Passei de mesa em mesa entregando as flores e desejando que todos se tornassem felizes. Sem esperar, recebi diversos e-mails de agradecimento. Foi uma manhã de muita emoção e gratidão e fiquei muito feliz. Ao chegar ao final do dia, quando eu achava que minha missão havia sido cumprida, faltando 15 minutos para encerrar o expediente, tive uma grande surpresa. 

Como minha mesa é voltada para uma janela, ao me virar, lá estavam as 61 pessoas do departamento, todas ao meu redor, portando um lindo cartão feito por elas e com diversas mensagens de agradecimentos, no qual, a grande maioria, pedia que Deus abençoasse a mim e a todos da minha família!

Todos me abraçaram, um a um! E eu chorei de emoção em sentir como é maravilhoso servir essa Obra e ser utilizada por Deus para fazer as pessoas felizes efetivamente. Foi um momento mágico.

Com esse resultado, a cada dia foi ampliando o desejo de ser útil, desenvolvendo as pequenas ações altruístas com o objetivo de sempre tornar feliz alguém próximo de mim. Assim, ate hoje continuo levando flores para o trabalho e entrego principalmente para as pessoas que sinto necessitar dessa Luz. 

Aos poucos algumas delas vieram me indagar onde eu havia aprendido fazer os arranjos. Então, comecei a explanar sobre os ensinamentos de Meishu-Sama e tive a permissão de encaminhar nove colegas ao Johrei Center próximo do meu local de trabalho.

Ganhei a consciência que minha missão, no local onde trabalho, não é apenas profissional, mas principalmente de religar as pessoas a Deus. Ocorreu uma espécie de contágio em que, por varias oportunidades, os funcionários se prontificaram a servir pela felicidade uns dos outros e até mesmo de pessoas que não conhecem. 

Hoje, vivencio a grande felicidade de ter me tornado a numero um na vida de todos colegas que trabalham comigo. Sou muito grata por ter vivificado minha fé por intermédio das flores e dessa coluna de salvação que é o belo. 

Reafirmo aqui neste sagrado altar o meu compromisso de a cada dia ampliar o meu empenho em servir esta Obra de Construção do Paraíso Terrestre, buscando por meio das ações altruístas levarem Luz e tornar felizes as pessoas ao meu redor 

Muito Obrigada! 

Melinah Fernandes Caramelo



Culto Mensal de Agradecimento 
2 de Setembro de 2012 
Solo Sagrado de Guarapiranga
São Paulo/SP. 



EXPERIÊNCIA DE FÉ PRÁTICA DO SONEN(BRASIL)


Bom dia a Todos! 

Meu nome é Delma dos Santos Padiá de Holanda, pertenço ao Johrei Center Suzano ligado ao Centro de Aprimoramento Mogi das Cruzes, Área Guarulhos. Hoje, gostaria de contar a todos os senhores, a transformação ocorrida na minha vida.

Nos últimos 12 anos sofri com a depressão. Não conseguia trabalhar, vivia à base de vários medicamentos controlados, não tinha ânimo para nada. Minha vontade era ficar deitado o dia inteiro.

Ao acordar todas as manhãs, sentia tristeza em saber que estava viva e que iria ter que enfrentar todo aquele dia novamente. Para dormir era só a base de remédios, chegava a tomar oito por dia e, quando acordava, sentia muita indisposição como se eu não tivesse repousado a noite toda. Isso me deixava agressiva com todas as pessoas da minha convivência. 

Nesse estado que me encontrava, precisei me afastar de meu ofício, pois sou professora e, o simples contato com as crianças, me provocava pânico. Então, fui readaptada para executar tarefas burocráticas.

Minha família, que sempre acompanhou meu sofrimento de perto, buscou em várias religiões a minha cura. Porém, nunca tive sucesso, pois eu estava sem esperança e não conseguia acreditar em mais nada. 

Minha irmã, que já tinha ouvido falar da Igreja Messiânica, por diversas vezes, me incentivou a conhecê-la. Porém, sempre me esquivava e não ia, porque acreditava que nada iria me tirar daquela situação.

Até que, no dia 11 de setembro deste ano, após sair de uma consulta, onde o médico disse-me que eu precisaria ter paciência e esperar o efeito da medicação que já estava tomando em dose máxima, fiquei sem rumo, totalmente perdida e até sem vontade de voltar para casa. 

Então, me lembrei da sugestão de minha irmã e, neste dia, procurei a Igreja Messiânica.

Ao chegar ao portão da igreja, estava chorando muito e, o que chamou minha atenção, foram duas pessoas que pareciam estar à minha espera, sendo que umas delas me abriu um lindo sorriso e sua atitude gentil e calorosa me fez sentir acolhida.

Quando recebi meu primeiro Johrei, estava muito triste e incrédula. A ministra que me atendeu, ouviu-me com paciência e me orientou a receber Johrei todos os dias. Obediente mente passei a freqüentar a igreja diariamente, e no início, vinha mais de uma vez por dia. 

Mesmo sem acreditar e tendo muita dificuldade para chegar até o Johrei Center, buscava esta força dentro de mim e fui persistindo.No quinto dia recebendo Johrei, ao conversar com a ministra, ela me perguntou se alguém, da minha família, havia sofrido de problemas que poderiam ter relação com essa depressão. 

Nesse momento, me veio a lembrança de uma tia que havia tirado a própria vida e um irmão que falecera com problemas psiquiátricos. 

Então, a ministra me chamou e fomos ao Altar fazer juntas, a prática do sonen, encaminhando esses antepassados para serem purificados e salvos.

Nesta noite, tive um sono tranqüilo, dormi muito bem e, no dia seguinte, surpreendentemente, acordei animada e consegui fazer até o almoço para o meu filho. Este ficou surpreso, pois há muito tempo ele não me via tão bem assim.

Logo depois, me preparei e fui ao Johrei Center como vinha fazendo nos últimos dias. Assim que cheguei, as pessoas não me reconheceram, pois estava maquiada, bem arrumada e muito feliz. 

Graças ao Johrei, a prática do sonen e o atencioso acompanhamento que recebi, finalmente consegui me livrar da depressão que me acompanhava há anos. 

Em meio a essa alegria, comecei a participar das aulas de princípios messiânicos e, no dia 27 de outubro de 2012, tive a permissão de ingressar na Fé Messiânica recebendo o Ohikari, com o desejo de salvar e fazer a diferença na vida de outras pessoas assim como fizeram na minha vida.

Logo em seguida, no dia 2 de novembro, estive aqui, participando do Culto aos Antepassados pela primeira vez e fiquei muito feliz, principalmente por ouvir a orientação do Presidente Mundial sobre a importância da simpatia para conduzirmos as pessoas a esse caminho de felicidade. 

Nesse instante, me lembrei da forma carinhosa e simpática que fui recebida no Johrei Center. Aquilo realmente faz muita diferença para quem está com depressão e sem esperanças, da mesma forma como eu me encontrava. 

Os senhores não tem idéia de como me sinto feliz depois de tudo isso. Minha alegria hoje é real e transparente! Todos, sem exceção, vêm percebendo essa minha mudança. As pessoas que trabalham comigo, minha família e meus amigos estão impressionados.

Assim, sem dificuldade, passei a encaminhar várias pessoas ao Johrei Center: minha irmã, meus três filhos, minha sogra, minha cunhada, dois sobrinhos, a tia do meu marido, quatro vizinhas e também a minha ex-cunhada. Ao todo estou tendo a permissão de ser pioneira da salvação na vida de 15 pessoas.

Hoje, vocês não podem imaginar a emoção que estou sentindo neste momento! Nunca pensei, por tudo que passei, estar na frente de tantas pessoas, relatando minha Experiência de Fé. 

Quero agradecer a Deus, a Meishu-Sama, aos meus Antepassados que me conduziram ao Johrei Center e, principalmente, a minha querida irmã, que nos momentos mais difíceis, nunca me abandonou e foi a número um na minha felicidade. 


Muito Obrigada! 

Delma dos Santos Padiá de Holanda 




Culto Mensal de Agradecimento 
2 de Dezembro de 2012 
Solo Sagrado de Guarapiranga 
São Paulo/SP. 


​ 











Nenhum comentário:

Postar um comentário